Quinta, Fevereiro 09, 2012

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Jóias do Atlântico Julho 2010: QUE DESILUSÃO!!!
(1 a ver) (1) Visitante

TOPIC: Jóias do Atlântico Julho 2010: QUE DESILUSÃO!!!

Jóias do Atlântico Julho 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12376

Boa tarde.
Optei por partilhar aqui a reclamação apresentada à Pullmantur, a 05/08/2010, e relativamente à qual não obtive ainda qualquer resposta. Devo frisar que este ano me encontrava a "repetir" exactamente o mesmo cruzeiro do ano anterior (excepção feita à pequena alteração da rota, claro!).
Todavia, não parecia nem a mesma empresa, nem o mesmo barco (que em Agosto de 2009 era alvo de reparações constantes e, este ano, não vi “técnicos de manutenção” a não ser na tarde em que as sanitas estiveram avariadas cerca de quatro horas!!!).
Lamento profundamente o avultado montante despendido e deixei definitivamente de sequer considerar a possibilidade de voltar a comprar serviços à/da companhia visada (até porque me sinto completamente ignorada pela mesma, no tocante à reclamação que formalizei a bordo do navio, na data supramencionada).
Espero que a partilha da minha "experiência" possa ser útil e esclarecedora.
Muito obrigada.

"Venho, por este meio, manifestar o meu total desagrado face ao serviço prestado pela vossa companhia, mais concretamente no navio Pacific Dream, no qual embarquei a 30/07/2010, em Lisboa.
Devido ao elevado grau de descontentamento, partilhado aliás pelo meu agregado familiar, e face à vastidão dos aspectos sobre os quais reclamo, opto por proceder à enumeração dos mesmos (por “pontos”), de forma a tornar o meu discurso simultaneamente mais explícito e coeso. Por conseguinte, devo salientar que:
Ponto um: viajei com a minha família a bordo do Pacific Dream, em Agosto de 2009, tendo a generalidade dos serviços prestados sido do meu inteiro agrado, o que me levou a classificar o cruzeiro como bastante satisfatório numa relação qualidade / preço. Tal facto, contribuiu decisivamente para que, no presente ano, voltasse a depositar confiança na vossa companhia, tendo efectuado reserva do cruzeiro em meados de Abril. Afirmo agora que lamento profundamente tê-lo feito, uma vez que o investimento efectuado (bastante avultado, por sinal! Vd. ponto 3) se provou marcadamente negativo e improfícuo;
Ponto dois: ao longo de toda a semana, fui continuamente confrontada com um nível de serviço que considero de “qualidade inferior”, quer em termos comparativos com aquele de que usufruí no cruzeiro realizado no ano passado, quer no que concerne ao montante despendido.
A pouca variedade e fraca qualidade da comida apresentada; a clara falta de higiene dos espaços “públicos”, em particular das instalações sanitárias; a evidente antipatia de um vasto número de funcionários (especialmente os do Bar de Las Tiendas e os da restauração, no deck 11); a falta de cuidados de manutenção de diversas áreas do navio, chegando mesmo a colocar em perigo a segurança dos passageiros (mesas com parafusos em falta, piso danificado, autoclismos estragados, etc.); constituem algumas das reclamações que tenho a apresentar e que pretendo expor à DECO (da qual sou associada), à Trip Advisor e nos fóruns relativos a cruzeiros, logo que tenha oportunidade para tal.
A título de exemplo, poderei referir que, durante a estadia em Agadir, a sanita da minha cabine esteve sem funcionar durante cerca de quatro horas, até que o problema fosse tratado por “pessoal técnico”. Pese, ainda, que cheguei mesmo a ouvir da parte de uma camareira do piso seis (que não a da minha cabine, refira-se!) que o papel higiénico estava “em falta”, o que, confesso, jamais ouvira em anos de experiência de viagens e de permanência em diferentes tipos de alojamento;
Ponto três: inclui-se na extensa lista de reclamações, e aviva substancialmente o meu desagrado, o facto de, também no decurso do cruzeiro, ter dialogado com inúmeros passageiros que, tendo pago muito menos do que eu (quatro vezes menos, em pelo menos dois dos casos!), usufruem dos mesmos serviços que a minha família ou até de melhores condições “logísticas”, uma vez que ocupam cabines nos pisos superiores, com janelas ou mesmo varandas! [Entenda-se que, por não ter conhecimento do contacto das pessoas com quem dialoguei, não poderei fazer prova (directa) das minhas afirmações. Não obstante, através deste mesmo fórum e/ou de meios alternativos, será certamente fácil conseguir dados que o confirmem]
Pergunto, por isso, como pode a mesma companhia apresentar um leque tão variado de preços, permitindo às agências gerir livremente os seus ganhos, quando “a bordo” as condições são iguais para todos? Devo, talvez, corrigir o meu próprio discurso: as condições são inequivocamente melhores para os cidadãos espanhóis que têm a vantagem de serem atendidos na sua língua materna, em qualquer parte do navio!
Ponto quatro: muito embora tenha conhecimento de que a empresa é, de facto, espanhola, reservei, contratei e paguei um cruzeiro com embarque em Lisboa, pelo que considero que deveria ver salvaguardado o direito a ser atendida por funcionários que dominassem minimamente a língua portuguesa;
Ponto cinco: devo, no entanto, fazer justiça perante um grupo restrito de funcionários, a quem se impõe reconhecer a devida competência para o exercício das suas funções, acrescida de um nível de cortesia e de delicadeza que só dignificam a vossa companhia, a saber: [a omissão dos nomes deve-se, obviamente, ao respeito pela privacidade das pessoas implicadas].
Em suma, paguei 2164€ (dois mil cento e sessenta e quatro euros), em meados de Abril, pagarei um total de 260€ (correspondentes às “gratificações” exigidas a bordo, e totalmente injustificadas na globalidade dos casos), na certeza, porém, de que não voltarei a comprar serviço algum à vossa companhia e, futuramente, farei questão de difundir a péssima impressão que tenho actualmente dos serviços por vós prestados.
Agradeço antecipadamente a atenção dispensada, apresentando os meus cordiais cumprimentos, mas reiterando o meu absoluto desagrado."
Última Edição: 1 ano, 5 meses passados Por magnifica.balhau.

Re: Jóias do Atlântico 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12384

• jrosa
  • Junior Boarder
Caro "magnifica.balhau".

Ainda à pouco tempo, que outro infocruzeirista, que embarcou no mesmo cruzeiro e disse maravilhas...lamento o sucedido, mas vez bem em reclamar...

Sugiro aos moderadores, que seja criado um sistema de pontuação dos cruzeiros.

Joao Rosa
[/url]

Re: Jóias do Atlântico 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12407

Caro João Rosa,

Acredito que alguém tenha dito maravilhas se tiver pago 700 ou 800 euros por um cruzeiro, em regime de tudo incluído, com a duração de uma semana... A minha família pagou 2164 euros (em Abril!!!) e, a curto prazo, será forçada a pagar mais 260 euros (relativos a "service taxes", vulgo "gorjetas", não merecidas na franca maioria dos casos).
Além disso, recebi (hoje mesmo) um mail da Pullmantur*, no qual me era dito que, passo a citar, "toda a reclamação deverá chegar até à Pullmantur através da sua Agência de Viagens para podermos responder o mais brevemente possível à sua reclamação. Aguardo o mail da Agência de Viagens para dar seguimento à sua reclamação." Como???
De qualquer modo, reconheço e agradeço a sua boa vontade. Despeço-me com cordiais cumprimentos.
Aproveito, então, para partilhar a resposta (por mim) dada ao dito mail*:

Exmos. Srs,

Começo por manifestar a minha mais absoluta perplexidade face ao conteúdo do mail por vós remetido!
Pergunto, então: como é possível que, para dar provimento a uma reclamação apresentada directamente à Pullmantur, a bordo de um navio da Pullmantur, reiterada por mail de reclamação enviado para os serviços da Pullmantur, me seja dito que "toda a reclamação deverá chegar até à Pullmantur através da sua [minha] Agência de Viagens"?
Este será certamente um ano muito singular da minha "vivência turística"!!! Começo por comprar (e pagar de imediato!!!) um cruzeiro da Pulmantur à Marsans, em meados de Abril... Vivo duas semanas de Julho na incerteza quanto à realização, ou não, do dito cruzeiro, uma vez que a Marsans se debate com um pedido de insolvência... Embarco a trinta de Julho e vivo uma semana de desconforto e desilusão, chegando ao cúmulo absurdo de me ver privada de PAPEL HIGIÉNICO!!! Coisa que, saliente-se, nem no pior dos parques de campismo julgo poder suceder!!! Reclamo formalmente em papel timbrado da empresa e rubricado por um funcionário da mesma... Volvidas duas semanas, lamento a não recepção de qualquer resposta por parte da Pullmantur, e "sou brindada" com uma resposta desta natureza?
Recomendo que revejam toda a situação, dediquem a necessária e devida atenção ao que declarei (nos diversos momentos e meios de contacto) e ajam em conformidade! Tanto mais que nem ao mais distraído dos viajantes escapará, certamente, a "estranha" coincidência" de o navio que afirmei não estar nas devidas condições ter avariado duas semanas depois, impedindo centenas de famílias de realizar as férias "contratadas".
Resta dizer, que por motivos óbvios, não me sinto obrigada a solicitar o que quer que seja à Marsans!
Sem mais, de momento,

Re: Jóias do Atlântico 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12409

• Donaldo
  • Expert Boarder
É assim mesmo!
Quando existem razões para criticar, força ai.
Também vamos aprendendo com as experiências dos outros, e como vou em Setembro pela Pullmantur, e como diz o povo, "Homem prevenido vale por dois", pelo sim pelo não vou levar uns rolos de papel higiénico e umas latinhas de atum..

Señores de la Pullmantur, de vacaciones con hambre? No gracias!

Re: Jóias do Atlântico 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12423

• jrosa
  • Junior Boarder
Cada vez mais tenho a certeza que as agências apenas servem como barreira quando as coisas correm mal.
[/url]

Re: Jóias do Atlântico 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12475

Caro João Rosa,

Começo por apresentar as minhas desculpas pela "demora" da resposta mas, entre obrigações (e prazeres!) familiares e o "caminho tortuoso" das reclamações no nosso país (uma vez que envolvi quem de direito e, se calhar, mais alguns), a verdade é que o tempo tem escasseado.
Concordarei com a sua afirmação se esta pretender dizer que as agências são "barreiras de protecção" de alguns operadores / companhias... Digamos que facilmente se enquadram no papel de "bode expiatório"... Agora, veja só o meu azar: a "minha" agência era a Marsans!!! Embora, em abono da verdade, deva fazer-lhe justiça: com a Marsans reclamei e vi fruto da minha reclamação, já que pagaram o que era devido para assegurar o cruzeiro. O mesmo não posso dizer (até ao momento) da Pullmantur, lamentavelmente... Reclamei a bordo, voltei a reclamar passadas cerca de duas semanas e a resposta que tive é já do domínio "público" neste fórum: devo esperar que a "minha agência" reclame (a MARSANS, saliento!!! É cena de tragédia grega! )...
Acrescento que concordo com a sugestão de criação de um sistema de pontuação de cruzeiros. Parece-me bastante útil, desde que assuma carácter anual. Repare, em 2009 eu própria diria maravilhas! Tanto mais que paguei um valor considerável para repetir... Lamentavelmente, tudo mudara! Não obstante, face aos factos ocorridos nas semanas seguintes, agradeço ao Criador não ter ficado em alto-mar ou encalhada algures. Ainda assim, na minha viagem só avariaram sanitas
Termino, dizendo que muito apreciei a resposta que deu a outro alguém a respeito da sua opção em termos de companhia e do preço conseguido... Resta-me o consolo da voz do povo: à primeira todos caem... Comigo, garantidamente, não haverá segunda!!! Pullmantur nunca mais! Pior do que uma companhia que vende um serviço sem qualidade a um preço exorbitante, é uma companhia que não dá provimento às reclamações efectuadas pelos clientes e "se resguarda" (passe o eufemismo) atrás de um (não) argumento como o que me foi apresentado!
Mais uma vez agradeço a sua boa vontade, bem como a gentileza.
Última Edição: 1 ano, 5 meses passados Por magnifica.balhau.

Re: Jóias do Atlântico 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12762

Bom dia

De facto é uma pena que tal tenha acontecido. Eu como já tive oportunidade de aqui relatar, fiz esta viagem em 02 de Julho,portanto a primeira desta temporada, e posso dizer que foi tudo fantástico, comida, limpeza, tudo. Também tinha feito a minha reserva em Fevereiro e que posso dizer que não tive vantagem nehuma em relação ao preço.

Espero que da próxima não tenha estes disabores.

Cumpts
Paula Almeida

Re: Jóias do Atlântico 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12767

• Esdrubald
  • Fresh Boarder
Boa tarde,

Pelos vistos não terei sido só eu a ficar insatisfeito com o cruzeiro.

Eu também parti a 30 de Julho e ao longo da viagem houve diversas coisas que me desagradaram. Por exemplo no bar "Las Tiendas", onde o serviço costumava ser bastante demorado, houve uma situação em que me encontrava sozinho com a minha família sentados a uma mesa, a funcionária parecia mais preocupada em arumar as cadeiras e limpar as mesas do que própriamente atender os clientes, a dada altura tive de me levantar para levar a pequenota à casa de banho e quando regressei a minha esposa continuava à espera que, a dita funcionária, parasse na nossa mesa para apontar o pedido (já nos encontravamos sentados à mesa havia pelo menos 20 minutos), só quando a interpelamos e lhe perguntamos se não faziam serviço à mesa é que está nos atendeu dizendo (em espanhol) que estava com a cabeça na lua!!!

No "bufet" pelo menos 15/30 minutos antes do encerramento já se encontravam a levantar tudo, começando por levantar os utensílios que permitiam que nos servissemos, parecendo que não queriam deixar comer quem chegasse em cima da hora!?!?!

O restaurante Condessa onde tenho de admitir que o serviço era óptimo (relativamente à comida tenho as minhas reservas, estava ao nível da qualidade do pequeno restaurante onde costumo comer por 6€ diariamente; comia-se!)esteve dois dias encerrado à hora de almoço e noutro dia (penso que foi quando paramos em Agadir) só disponibilizavam um prato, cozido (e não era à portuguesa), que eu odeio, sendo para além disso em regime de self-service!!!!

A piscina dos miúdos ao final do dia já não era turva, parecia que a filtragem da água simplesmente não era feita.

Houve mais situações caricatas, mas se for falar disso nunca mais daqui saio.

Em conclusão para aquilo que paguei não recebi um bom serviço, é como diz a D. Magnífica Balhau se tivesse apenas pago apenas 700/800€ estaria satisfeito.

Não cheguei a apresentar reclamação, mas pelos vistos não teria valido de nada pois também sou uma das pessoas apanhadas pela situação da Marsans, e pelo q~ue a Pullmantur disse a reclamação teria de passar forçosamente pela agência de viagem, isto é simplesmente surreal!!! Talvez apresentando o caso ao Turismo de Portugal (tratando-se do organismo que tutela o sector) a D. Magnifica Balhau poderá conseguir alguma resposta, já que fez a sua reclamação a bordo.

Cumprimentos

Re: Jóias do Atlântico 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12768

boa tarde a todos, este foi o 3º cruzeiro realizado. fiz o cruzeiro este ano com a minha esposa e posso garantir que foi exelente pelo preço que paguei.
ficou em menos de 300euros por pessoa mais 65euros de gorgetas. ou todo por 2 pessoas paguei 711euros o que acho um pechinha.
ja cheguei a pagar perto de 2000euros por pessoa num cruzeiro que de facto era mais luxuoso e maior, mas nao me diverti tanto.
em relação qualidade preço, este foi sem dúvida o melhor.

Leo.

Re: Jóias do Atlântico 2010: QUE DESILUSÃO!!! 1 ano, 5 meses passados #12776

• Esdrubald
  • Fresh Boarder
Boa tarde novamente,

Se tivesse pago 3 vezes menos como aconteceu consigo não poderia estar mais satifeito!

No meu caso paguei mais de 1000€ à cabeça (os miúdos são "grátis") + as gorgetas, isto é, 65€ vezes 4.

O cruzeiro não valia tal quantia!!!

Cumprimentos,

Esdrubald
Tempo para criar página: 0.34 segundos