Quinta, Fevereiro 09, 2012

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga)
(1 a ver) (1) Visitante

TOPIC: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga)

Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #12455

Olá a todos. Sou novo neste forum e neste site, desconhecia que havia o infocruzeiros em portugues (andava sempre no site "gémeo" espanhol).

Irei realizar este cruzeiro e gostaria que alguem me desse conselhos uteis para por em prática durante o mesmo. Quais as excursões que recomendam, quais os portos que acham que podemos sair pelo próprio pé, serviço a bordo, etc.

Também já ouvi dizer que costuma haver sempre alguma "confusão" a bordo dos aviões da pullmantur, ou seja não ha lugares marcados, as familias ficam todas dispersas, etc. Alguem sabe algo?

Uma vez que aterramos em copenhaga, teremos oportunidade de visitar a cidade ou vamos directamente para o barco?

Agradeço desde já todas as informações que me possam fornecer e dou os parabéns aos responsáveis por termos um forum e um portal de cruzeiros totalmente na língua de camões.

Re: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #12841

• Lisboeta
  • Fresh Boarder
Boa tarde.

Ninguèm lhe respondeu, por isso achei que não devia ficar em claro. Veremos se isto serve.
Em todos os portos pode ir "pelo próprio pé", excepto em St. Petersburgo. Nessa cidade, os vistos são de grupo e só se pode sair com uma excursão comprada. Há várias alternativas, e o navio oferece uma excursão que não é mais do que um translado ao centro. Depois fica com todo o tempo livre até à hora de regressar, pelo mesmo autocarro.

Nos outros portos, depende da sua capacidade de andar a pé ou de utilizar os transportes públicos. Em Copenhague, há transportes públicos de e para o centro da cidade, e taxis. Tambem pode caminhar, mas são uns 5 kms. Se o seu avião chegar cedo, normalmente vai a bordo colocar as malas e depois decida. Não se esqueça de que o navio não esperará por si. Perto do lugar de atraque não há nada que ver.

Em Gdynia pode ir a pé até à cidade, mas a razão da escala não é essa, é a visita a Gdansk. Pode ir de taxi ou nas excursões do navio mas, seja como fôr, tente ir porque vale muito a pena. Se for por meios privados, note que o trânsito, de Verão, naquela zona, pode ser muito intenso e demorar uma hora a fazer o percurso.

Em Estocolmo pode ir a pé, prepare-se para uma boa meia hora de caminhada. Há autocarros de transportes públicos para o centro e taxis. Quando os navios chegam tambem é possível agarrar um desses autocarros turisticos que fazem um circuito constante (hop-on hop-off). Perto do navio não há nada para ver.

Em Tallin pode ir a pé, são uns 15 ou 20 minutos até ao centro.

Em Helsinquia, depende de quando sai o seu vôo. Se tiver tempo, pode caminhar uma meia hora até ao centro ou agarrar um autocarro publico.

Para todos os portos, claro, o navio vende excursões.

Confusão nos aviões não sei, viajei algumas vezes neles e foi a mesma coisa dos outros.

No entanto, apesar de tudo o que possa ser dito, lembre-se: todo o tempo que investir agora a pesquisar os locais que quer visitar, recolher mapas das cidades e informação util vai pagar-lhe dividendos muito importantes. Não vá ás cegas! Pesquise.

Bom cruzeiro

Re: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #12842

• Enelid
  • Expert Boarder
Olá Deep!

Eu fiz o ano passado esse cruzeiro também pela Pullmantur e fiz um relato que lhe pode ser útil, tal como o do Marioski que também foi embora por outra companhia.

Tal como diz o Lisboeta, pesquise o mais que puder antes de partir, pois o itinerário é muito rico e há que aproveitar cada momento.

Eu comecei por Helsinquia e acabei em Copenhague.

Fiz como o barco S.Petersburgo e GdansK também, no entanto, aqui só comprei a viagem para ter a certeza que chegava a horas. Gdansk é muito engraçada e visitamos bem sózinhos, depois à hora combinada estamos no ponto de encontro para voltar ao barco.

Quanto aos aviões da Pullmantur...Eu costumo dizer nos relatos que faço que essa é a parte menos boa ( pois nós vamos para cruzeirar...mas procure aqui no IC na Pullmantur que vai encontrar de certeza muitas ajudas para além das que o Lisboeta já deu.
Tem que fazer rapidamente o trabalho de casa pois a data está próxima.
Este ano já houve aqui no forum quem fosse perca um pouco de tempo e leia tudo.Vai ver que encontrará muita resposta para assuas dúvidas.

Disponha
Dilene
Read and post cruise reviews

New Flamengo/Mediterrâneo/Junho 2006
Sky Wonder/Adriático e Grécia/Junho 2007
Florence/Nilo/Dezembro 2007
Zenith/Báltico/Junho 2009
Adventure of the Seas/Mediterrâneo/Setembro 2010
Grand Mistral/Fiordes/Junho 2011

Re: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #12885

Caros Lisboeta e Enelid,

Muito obrigado pelas informações. Foram realmente muito uteis e esclarecedoras. Vou procurar aqui no forum mais informação bem como o seu relato Enelid.

Cumprimentos,
DP

Re: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #12886

• Enelid
  • Expert Boarder
DeepRhythms escreveu:
Caros Lisboeta e Enelid,

Muito obrigado pelas informações. Foram realmente muito uteis e esclarecedoras. Vou procurar aqui no forum mais informação bem como o seu relato Enelid.

Cumprimentos,
DP

OLá Deep!
Não tem que agradecer.Estamos cá para isso.Está aqui o link...Dê uma vista de olhos talvez ajude
Dilene

www.infocruzeiros.com/foruns/11-pullmant...cas-13-a-20-de-junho

Re: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #13140

• sus
  • Fresh Boarder
Olá. Fui no Empress a 24 de Julho também com saída em Copenhaga.Gostamos muito, foi o nosso primeiro cruzeiro e espero bem poder repetir, os nossos filhos adolescentes mal os víamos, pois integraram-se nas actividades do clube teen. Quanto ao avião, a saída em Madrid atrasou 1h mas os lugares são marcados no momento do Chek-in e quando chega a Copenhaga não é preciso levantar as malas, elas aparecem no camarote pela hora do jantar. Nós não tivemos tempo de ver nada em Copenhaga, devido ao atraso do vôo, apenas o percurso que o autocarro fez do aeroporto até ao porto de embarque passando pelo centro da cidade, mas quem foi no vôo da manhã visitou a cidade. Na visita a SPB integramo-nos num grupo espanhol através do site infocrucerose, que correr muito bem e a visita foi organizada por uma agência russa. Em Helsínquia foi a única excursão que fizemos pelo barco, pois achamos que a logística por causa das bagagens seria mais prática e foi. As malas vão no autocarro da excursão e apenas as retiramos no aeroporto. Nas restantes cidades fizemos por nossa conta. Na nossa semana íam 200 portugueses o que segundo o Comandante foi um nº recorde. Todos os empregados são muito simpáticos, prestáveis e os brasileiros ficam muito contentes de ver portugueses.
Espero que vos corra muito bem a viagem, nós apanhamos muito calor mas achamos o percurso muito bonito. Vale a pena ver a saída do porto de Estocolmo. Se pretender mais algum esclarecimento digam.

Re: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #13143

• sus
  • Fresh Boarder
Olá Deep
Gostaria de dizer que as informações que recolhi aqui no forum foram fundamentais e foi apenas com base no que aqui me ajudaram que organizei a minha viagem.
Cumprimentos
susana

Re: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #13158

• Enelid
  • Expert Boarder
sus escreveu:
Olá Deep
Gostaria de dizer que as informações que recolhi aqui no forum foram fundamentais e foi apenas com base no que aqui me ajudaram que organizei a minha viagem.
Cumprimentos
susana

É para isso que serve o IC.
Agora...Gostavamos de um pequeno relato e se não fôr pedir muito com uma fotitas...
Assim ajudas outros que estão de partida...Que tal?
Dilene

Re: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #13164

Muito obrigado a todos pelos preciosos esclarecimentos.

Aqui o unico factor que está a desiludir-me um pouco (mesmo antes de chegar) é mesmo o curto periodo de tempo que temos em copenhaga. Saio as 13h e pouco de madrid com chegada prevista às 16h e tal a copenhaga. partindo do principio que haverá atrasos, chegaremos a copenhada mesmo em cima da hora o que não vai dar para ver minimamente a cidade.

Sus: Durante o voo da pullmantur são servidas as (tradicionais) refeições de bordo + bebidas (café, chá, água, ...)? Com quantas horas de antecedência aconselha que se faça o check in no aeroporto?

Outras questões: O empress dispoe de solário coberto, bem como piscinas e/ou jacuzzis cobertos? Pelo que estive a ver as temperaturas na região são muito más, pois nesta altura nem chegam a 20 graus centigrados. É "obrigatório" levar fato e gravata para a noite de gala?

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelo empenho.

Cumprimentos,
DP
Última Edição: 1 ano, 5 meses passados Por DeepRhythms.

Re: Báltico - Empress - 04/09/2010 (Inicio copenhaga) 1 ano, 5 meses passados #13165

Enelid: Pode contar com um relato acompanhado de fotos. Espero é que não chova e esteja muito sol para tirar o maximo partido da beleza das cidades, contudo acho que vai ser quase impossivel. Já chove por lá...
Tempo para criar página: 0.30 segundos