Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS

Re: LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 5 anos 7 meses atrás #30692

• CRUZeirista-CBRA
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 204
Uma simples opinião...

Foi em Janeiro de 2013 que iniciámos a preparação desta viagem. De Coimbra estava previsto partirem 20 pessoas, mas para todos nós foi um ano intenso, com muitas surpresas dispensáveis... acabando por só ir 16, duas delas em dúvida até à última da hora...
Este cruzeiro inaugurou o nosso contato com a Global Sea Travel, agência que recomendo fortemente por todo o seu “know how”, eficácia e eficiência.
Esta viagem tornou-se também especial pelo fato de ser o primeiro cruzeiro a 4 e apesar de não ser a primeira viagem do André era o seu primeiro cruzeiro.

Já havíamos viajado no Empress em 2010, na altura com outra cor. Achei que exteriormente o Empress está mais bonito, fica muito bem o reflexo dos vidros e os 2 tons de azul!

-Algumas fotos exteriores-

No interior denota-se em alguns sítios o passar dos anos, com alguns a precisar de uma remodelação urgente como o chão do buffet.
Apesar dos anos continuo a achar o Empress um navio bastante bonito e que se encontra sempre bem higienizado.

-Algumas fotos interiores-

O nosso camarote era no oitavo piso, um exterior vista obstruída, virado para a proa, logo não tínhamos botes salva vidas à frente. Este camarote era de dimensões bem mais generosas que o interior em que estivemos em 2010, era confortável, e tinha uma janela que dava para a “nossa varanda”, um patamar com espreguiçadeiras que estava quase sempre por nossa conta.

Esta foi a sexta viagem que fizemos com a Pullmantur, a primeira com o novo logotipo... será que foi só uma mudança de logotipo e pintura dos navios?
Em termos da qualidade do TI, na minha opinião a qualidade das bebidas está cada vez melhor, utilizam marcas de referência e para quem quer bebidas Premium tem a hipótese de adquirir um pack que custa 12 euros por dia ou de as adquirir individualmente por preços bastante acessíveis. Gostei especialmente deste “altar do Gin”, os preços não eram caros.

Relativamente à comida notamos uma diminuição da variedade, essencialmente ao P. Almoço. Ao almoço encontramos sempre alguma coisa que nos agradasse para comer mas talvez não fosse com a mesma variedade. Não sei se isto se deve ao Empress não ter um Grill como tem o Sovereign ou Horizon...
Ao jantar penso que os menus foram de melhor qualidade, com uma tentativa de ainda melhorarem mais a apresentação, fiquei muito surpreendido quando no dia de gala serviram lagosta para além do habitual filé mignon...
A alimentação infantil foi sempre feita atendendo ao nosso pedido. Para o meu filho mais novo com 9 meses apesar de termos levado os famosos boiões, acabamos por lhe dar os purés que tinham boa qualidade (feitos com ingredientes escolhidos por nós).

Em jeito de conclusão considero que a Pullmantur está a tentar cortar em certas coisas, continuando apesar de tudo a ter uma excelente relação qualidade preço. É certo que os navios não são recentes, mas são limpinhos e apesar de serem velhos continuam a ter brilho, a oferecer umas férias únicas e inesquecíveis, continuam a proporcionar uma navegação cómoda e descansada, com um bom serviço hoteleiro, uma oportunidade de assistir a bons espetáculos, dos melhores que eu assisto pois confesso que com crianças durante o ano não tenho muita oportunidade/vontade de sair de casa.
Considero que o dinheiro que dispendi neste cruzeiro “valeu bem o seu valor”, passamos uns dias descansados, tranquilos, em paz, próximos do mar e acima de tudo de quem mais AMAMOS.
Boarding:
*MSC Armonia- Fevereiro 2014
Sailed:
*2009- Jóias Atlântico- Pullmantur- Pacific Dream *2010- Escapadas do Atântico- Pullmantur- Empress *2011- Brisas do Mediterraneo- Pullmantur- Sovereign *2011- Atenas- Málaga- Pullmantur - Horizon
*2012- Córsega,Toscana e...
Última Edição: 5 anos 7 meses atrás por CRUZeirista-CBRA.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Enelid, SViegas, vlpinto60, Hermes, aaraujo

Re: LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 5 anos 7 meses atrás #30693

• CRUZeirista-CBRA
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 204
Aqui vai a tal foto...

Finalmente tive o prazer de conhecer o Fernando Santos pessoalmente... um abraço pela sua simpatia!
Boarding:
Sailed:
*2009- Jóias Atlântico- Pullmantur- Pacific Dream *2010- Escapadas do Atântico- Pullmantur- Empress *2011- Brisas do Mediterraneo- Pullmantur- Sovereign *2011- Atenas- Málaga- Pullmantur - Horizon
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Enelid, ajlc

Re: LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 5 anos 7 meses atrás #30694

• Enelid
  • Desligado
  • Expert Boarder
  • Obrigado recebido 374
Olá Cláudio,

Eu sei que com duas crianças pequeninas o tempo é curto, mas pela minha parte, obrigada pelo tempo gasto para vir aqui dar a sua opinião.

Obrigada e pode contar comigo deste lado para ler as suas "opiniões" ;)

Dilene
New Flamengo/Mediterrâneo/Junho 2006
Sky Wonder/Adriático e Grécia/Junho 2007
Florence/Nilo/Dezembro 2007
Zenith/Báltico/Junho 2009
Adventure of the Seas/Mediterrâneo/Setembro 2010
Grand Mistral/Fiordes da Noruega/Junho 2011
Zenith/Ilhas Gregas e Turquia/Junho 2013
Os seguintes utilizadores Agradeceram: CRUZeirista-CBRA

Re: LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 5 anos 7 meses atrás #30696

• AdminPT
  • Desligado
  • Administrator
  • Obrigado recebido 351
Mt bem CRUZeirista-CBRA sobre a viagem e obrigado pelos comentários á GlobalSea Travel, para todos os membros do infoCruzeiros ha sempre uma atenção especial, mas mais do que por vezes a "atenção ao preço" que cada vez menos varia, é o detalhe que faz a diferença e a confiança, sobretudo quando alguma coisa corre mal e quando se tem dúvidas. Esperamos todos que os ensinamento aqui deixados possam servir para que algumas dúvidas possam vir a ser tiradas a potenciais interessados.

Ao ver a foto deixada lembro-me do meu iPad, porque será?? obg.
Admin/Editor

Re: LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 5 anos 7 meses atrás #30701

• CRUZeirista-CBRA
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 204
-23 Setembro 2013-

Apesar de termos a ideia de chegarmos a Lisboa antes do Empress, acabamos por embarcar bem perto das 19h, por um elemento do nosso grupo ter recorrido à Urgência... Todos os nossos planos para este dia em vez de embarcarem no Tejo desembarcaram no Mondego...
Fomos de carro até Lisboa e contratamos um serviço com uma empresa de estacionamento em que fomos ter à sua Garagem, eles fizeram o transfer para o terminal de cruzeiros, estando ainda incluido a lavagem da viatura e o vallet parking para o aeroporto... Tudo isto pela exorbitante quantia de 20 euros! lol Um achado.

Assim, entramos no navio, participamos no simulacro, jantamos no Restaurante Miramar (restaurante à la carte) e fomos ver a partida da "nossa varanda" da nossa bela capital...

Que bom que foi sentir-mo-nos novamente "embarcados".

A vista antes da partida

Já em andamento (fiquei espantado com a velocidade com que carregam/descarregam contentores...)

Vamos embora...

Se há coisa que guardo dos momentos que vivo é a memória emotiva e senti-me muito bem ao ver a bela Lisboa, do Tejo à noite (sem ser num Cacilheiro, experiência que já tive)... aquela brisa quente... acompanhado das pessoas que mais gosto...
Boarding:
Sailed:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Enelid, ajlc, SViegas, vlpinto60

Re: LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 5 anos 7 meses atrás #30702

• Enelid
  • Desligado
  • Expert Boarder
  • Obrigado recebido 374
Obrigada Cláudio,

Cá estou a viajar consigo e estou a gostar da companhia.

Dilene
New Flamengo/Mediterrâneo/Junho 2006
Sky Wonder/Adriático e Grécia/Junho 2007
Florence/Nilo/Dezembro 2007
Zenith/Báltico/Junho 2009
Adventure of the Seas/Mediterrâneo/Setembro 2010
Grand Mistral/Fiordes da Noruega/Junho 2011
Zenith/Ilhas Gregas e Turquia/Junho 2013

Re: LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 5 anos 7 meses atrás #30703

• aaraujo
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 11
Olá Cláudio,

É tão bom poder ver fotos dos interiores do EMPRESS.

Tenho que lhe perguntar uma coisa... Sente-se muito o balanço em alto-mar? Como eu não nasci com o verdadeiro espirito de marinheiro (apesar que adoro cruzeiros!) este é um dos factores que me tem feito hesitar em experimentar os navios desta companhia, e de outras cujos navios não sejam muito "pesados".

obrigada
Angela

Re: LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 5 anos 7 meses atrás #30704

• CRUZeirista-CBRA
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 204
aaraujo escreveu:
Olá Cláudio,

É tão bom poder ver fotos dos interiores do EMPRESS.

Tenho que lhe perguntar uma coisa... Sente-se muito o balanço em alto-mar? Como eu não nasci com o verdadeiro espirito de marinheiro (apesar que adoro cruzeiros!) este é um dos factores que me tem feito hesitar em experimentar os navios desta companhia, e de outras cujos navios não sejam muito "pesados".

obrigada
Angela

Olá Ângela,

Eu dos cruzeiros que eu fiz só um não foi na Pullmantur, portanto não tenho grande ponto de comparação. Entendo que certamente navios melhores e mais recentes tenham uma navegação mais descansada. Mas penso que quando o mar está mau, está mau. Conheço pessoas que já apanharam grandes abanões no mediterrâneo em grandes navios. O próprio MSC Música nas ilhas gregas chegou a abanar bastante...
Desta vez o mar esteve impecável, tendo-se sentido a ondulação mais de Casablanca para Gibraltar em que se sentiu bem o efeito dos estabilizadores- não sei se estou a dizer alguma asneira mas sentiu-se um barulho diferente e o navio "acalmou", um tripulante disse que eram os estabilizadores que tinham sido ligados...
A minha esposa que é a maior aficionada cá de casa costuma dar-se mal com os enjôos e está sempre pronta a embarcar na Pullmantur...
Boarding:
Sailed:

LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 4 anos 6 meses atrás #31490

Ola a todos

Estamos de novo com cruzeiro marcado e pago (cruzeiro e avião)

Embarque em Lisboa e termina em Valencia

são 5 dias e ficou por 320 euros cada mais grojeta mais voo 40 euros somos 3 pessoas vamos ficar uma noite em Valencia pois o voo direto para o Porto é mais barato no dia 27/09

O dia de embarque é 23 de setembro de 2015
B) :cheer: :cheer:
Alguem ja marcou ?

Abraços
Cruzeiropullmentur

LISBOA - VALENCIA -EMPRESS -PULLMANTUR - 6 DIAS 4 anos 6 meses atrás #31491

Ops....o dia de embarque é 22/09 de 2015,,,,,,,,,emganei~me :) :) :) :)
Tempo para criar a página: 2.015 segundos