|
Bem-vindo,
Visitante
|
|
TOPIC: MSC em Agosto ? Não obrigada
MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12306
|
Companheiros,
Conforme anteriormente anunciado, efectuei o cruzeiro pelo Mediterraneo a bordo do Fantasia. Depois da anterior experiencia com a Pullmantur e o hoje já desmantelado Atlantik Star, sou forçado a concluir que o navio é apenas um acessório a juntar ao percurso e portos de escala, havendo que ter em consideração a tripulação e a parte alimentar. Assim sou forçado a transmitir a minha experincia negativa com a MSC em Agosto, muita gente, pouca comida e a tripulação monocordida, só fala sim ou não em 90% da tripulação. Os espectaculos sendo de qualidade boa são compactados em 30 minutos depois querem é vender cartões bingo. Quanto aos packs de bebidas não os achei caros e sendo o custo de um simples café de 1.27€ é perfeitamente aceitável, agora saberem tirar e servir um café quente !!!!! As excursões, não sendo baratas, sofreram um downgrade se calhar efeitos da crise! Pelo menos comparando com os preços no site da MSC Brasil Qualquer duvida, estou à vossa disposição. |
|
|
Re: MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12327
|
Olá, Camarero!
Eu e o meu marido vamos fazer esse cruzeiro, partindo de Barcelona no dia 27 de Agosto. Por isso fiquei apreensiva ao ler o seu post. Quando fizemos a reserva, a MSC era-nos desconhecida, mas recebemos um feedback muito positivo de amigos que já fizeram vários cruzeiros e que pensavam reservar um nesta companhia. Resolvemos arriscar e marcámos. Só nas últimas semanas é que temos lido opiniões nada abonatórias, quer para a companhia, quer para o próprio navio, Fantasia. Este será o nosso primeiro cruzeiro e (seria) a realização de um sonho, mas pelos vistos as nossas expectativas sairão defraudadas… Ainda assim, gostaria de perguntar-lhe se acha adequado o 2.º turno do jantar, pois foi esse que escolhemos (há quem diga que é muito tarde), e se há uma noite de gala ou mais. Li algures que entre as refeições principais não há hipótese de fazer um snack, por exemplo a meio da manhã e por volta das 18h. É mesmo assim? A nível dos portos de escala, aconselha alguma excursão em especial? Se tiver alguma sugestão, agradeço. |
|
|
Re: MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12328
|
Natércia escreveu:
Olá, Camarero! Eu e o meu marido vamos fazer esse cruzeiro, partindo de Barcelona no dia 27 de Agosto. Por isso fiquei apreensiva ao ler o seu post. Quando fizemos a reserva, a MSC era-nos desconhecida, mas recebemos um feedback muito positivo de amigos que já fizeram vários cruzeiros e que pensavam reservar um nesta companhia. Resolvemos arriscar e marcámos. Só nas últimas semanas é que temos lido opiniões nada abonatórias, quer para a companhia, quer para o próprio navio, Fantasia. Este será o nosso primeiro cruzeiro e (seria) a realização de um sonho, mas pelos vistos as nossas expectativas sairão defraudadas… Ainda assim, gostaria de perguntar-lhe se acha adequado o 2.º turno do jantar, pois foi esse que escolhemos (há quem diga que é muito tarde), e se há uma noite de gala ou mais. Li algures que entre as refeições principais não há hipótese de fazer um snack, por exemplo a meio da manhã e por volta das 18h. É mesmo assim? A nível dos portos de escala, aconselha alguma excursão em especial? Se tiver alguma sugestão, agradeço. Olá Natércia! Eu fiz um cruzeiro no Msc Musica com partida a 18 de Julho, que passava pelas ilhas gregas porém acho que por ser a mesma companhia posso esclarecer algumas das suas dúvidas. Pouco antes da partida, pesquisei na internet relatos de quem já tinha feito o mesmo cruzeiro, e tal como a Natércia, assustei-me com a quantidade de críticas destruidoras. Fiquei apreensiva, claro, mas no fim do cruzeiro apercebi-me que as mesmas não correspondiam à realidade: gostei muito do cruzeiro, o barco (O Musica, não Fantasia) era muito bom e o serviço, apesar de um pouco inferior ao do outro cruzeiro que tinha feito (Jóias do Atlântico com a Pullmantur exactamente um ano antes), era bastante razoável. Acho que muitos desses relatos eram pouco abonatórios pois eram feitos por pessoas com muitas experiências de cruzeiros, em companhias superiores (com obviamente, preços também muito superiores). Portanto, neste aspecto, acho que o melhor que tem a fazer é não dar importância a essas opiniões e focar-se nas críticas positivas. Ficámos no 1ºturno de jantar, que começava às 19 e 30. O primeiro turno é demasiado cedo e segundo demasiado tarde (começa às 21 e 45), portanto, é como preferirem. Como os espectáculos também têm 2 turnos (quem janta no 1.º turno, vê o espectáculo às 21 e 45; quem janta no segundo, vê às 19 e 45) nunca perderá nenhum espectáculo. De qualquer maneira, se até à partida do cruzeiro mudar de ideias, pode trocar de turno no 1.º dia no barco. No nosso cruzeiro (de 7 noites), houve 2 noites de gala. Quanto às refeições, há o pequeno-almoço, o almoço, o lanche da tarde, o jantar e snacks à meia-noite e meia. O horário não é sempre igual, pois adapta-se ao horário das paragens em terra (por exemplo, se o barco acostar ao 12 e 30, o buffet arranca às 11 e 30; se o barco partir às 14, o almoço estende-se até às 15). Uma das dúvidas quando fiz o meu cruzeiro era exactamente a fome entre as refeições, mas acredite - não existe. De qualquer maneira, não há nada como 'roubar' alguma comida do buffet para ter na cabine Como o meu cruzeiro não foi esse, não sei responder à última pergunta Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar, que eu (ou outra pessoa do fórum) terei todo o prazer em respondê-la caso consiga. Que tenha um óptimo Cruzeiro Joana |
|
|
Re: MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12329
|
Olá Natércia
Eu não ficaria assim, tão pessimista. Primeiro faça o cruzeiro mas vá de coração aberto. As opiniões, visão, feitios, sentimentos, e personalidades, são diferentes de pessoa para pessoa. O que pode ser um mau indicativo para um, é um acontecimento banal para outros. Desfrute do cruzeiro e só no fim faça as contas. Vai ver que vai adorar muitas coisas, e talvez outras não, mas tem de as viver primeiro para ter uma opinião sua formada. Um dia lia os relatos num fórum americano sobre um cruzeiro nas Caraibas com o Voyager of the Seas. O primeiro que li... bom uma senhora só dizia mal de tudo que nunca mais viajava na Royal, etc. O segundo só dizia maravilhas, o terceiro igual, o quarto assim assim.... Cada pessoa, uma ideia, cada pessoa, uma visão, cada pessoa, um sentimento diferente... e por ai fora. Agradeço é que quando regressar nos conte a sua visão e que nos encha de fotos desse maravilhoso cruzeiro que vai fazer. Mário |
|
Café Deck4, continua a ser o ponto de encontro dos IC\\\\\\\'s. Obrigado pela vossa presença
Mais informações, clique aqui. Voyager of the Seas/ Cruzeiro Mediterrâneo - Setembro 2008 Emerald Princess/ Báltico - Maio e Junho 2009 Adventure of the Seas - Mediterrâneo - Setembro/4 2010 Adventure of the Seas - Riviera Francesa - Outubro/29 2010 |
Re: MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12330
|
Olá Joana
Obrigado pela tua força moral na ajuda à Natércia Vieste mesmo a calhar. Mário |
|
Café Deck4, continua a ser o ponto de encontro dos IC\\\\\\\'s. Obrigado pela vossa presença
Mais informações, clique aqui. Voyager of the Seas/ Cruzeiro Mediterrâneo - Setembro 2008 Emerald Princess/ Báltico - Maio e Junho 2009 Adventure of the Seas - Mediterrâneo - Setembro/4 2010 Adventure of the Seas - Riviera Francesa - Outubro/29 2010 |
Re: MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12332
|
Olá!
Já vi que este fórum funciona muito bem Mário, tem toda a razão, mas quando se lê muitos aspectos negativos, assusta um pouco. Ainda assim, vou disposta a usufruir ao máximo e garanto que virei cá relatar como correu, colocando também algumas fotos. Joana, agradeço imenso os esclarecimentos e as dicas! Foram mesmo muito úteis! Mais uma vez obrigada! Natércia |
|
|
Re: MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12338
|
Natércia escreveu:
Olá! Já vi que este fórum funciona muito bem Mário, tem toda a razão, mas quando se lê muitos aspectos negativos, assusta um pouco. Ainda assim, vou disposta a usufruir ao máximo e garanto que virei cá relatar como correu, colocando também algumas fotos. Joana, agradeço imenso os esclarecimentos e as dicas! Foram mesmo muito úteis! Mais uma vez obrigada! Natércia Olá Natércia Obrigado pelo elogio a todos nós, pois já somos muitos e contigo mais seremos. O engraçado é que quando vieres, passarás tu a responder a duvidas de novos infocruzeiristas sobre esse cruzeiro que agora vais fazer, o que faz com que a frase "ajudar e ser ajudado" tenha a força e a razão de existir. Obrigado Mário |
|
Re: MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12368
|
Olá Natercia
Conforme titulo, MSC em Agosto, acredito que o principal problema foi a lotação esgotada, sempre são 3200 pessoas! No entanto e reafirmo em termos alimentares deixa muito a desejar, o pequeno Almoço é normal, o buffet é de qualidade mediana tendo a somar aos cachorros e hamburgeres e pizza um outro prato que com frequencia esgota.... o lanche é cha ou café e bolos, o jantar na prespectiva de um Português é MAU, pratos italianos de degustação mal confecionados, quer um exemplo? dou-lhe dois: pasta Crua e arroz com Gambas do tamanho de meia unha! Quanto ao barco é verdadeiramente 5 estrelas, muito estável e com bastante espaço de lazer, 4 piscinas sendo uma coberta e vários bares de todo o género - classica, jazz etc. Um dos problemas conforme referi é a tripulação, indianos - vários Goeses-, bulgaros, romenos, ucranianos, Nepalenezes !!! e a mais simpática imagine da ilha de Magadáscar que estava com muita saudade de falar Português. Quanto a excursões: 1- Marselha, efectuei o tour pela cidade e não merece a pena, vão por vossa conta ou compre o shutle para a cidade - 16€ ? - e visite Marselha por si. Em alternativa e se tiver paciencia pode comprar a excursão a Avignon - 75€- e visitar o Palácio dos Papas sendo que implica 2 x 1 hora de Autocarro. 2- Genova : Excursão a Portofino, muito gira 3- Napoles: Excursão a Pompeia, gostei muito apesar de ser a seguir ao almoço e ter estado muito calor. 4- Palermo : visita à cidade e delicie-se a ver a abertura dos semáfores, e mais não conto... 5- Tunis : Efectuei Carthago - não gostei - e Sidi bo said é só comercio para recuerdos, definitivamente não gosto do Norte de África! 6- Palma de Maiorca: Taxi para PlanCastila e praia praia praia quentinha... Não se esqueça de ficar dois dias em Barcelona e descansar um bocadinho. Mais alguma duvida não disponha PS : A caipirinha a bordo é um nojo! Nem um brasileiro para efectuar uma caipirinha de jeito, que saudades da Pullmantur !!!! |
|
|
Re: MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12369
|
Ups
Correcção : Mais alguma duvida DISPONHA . |
|
|
Re: MSC em Agosto ? Não obrigada 1 ano, 5 meses passados #12372
|
Amigo Camarero
Aborda vários tipos de questões que refletem a resposta à sua expectativa inicial. Segundo depreendo nevegou no MSC Fantasia, que possui uma capacidade para 3.959 passageiros (se for com lotação completa), o que denota, segundo as suas palavras que não ia cheio. Quanto á comida, é naturalmente o seu paladar e a sua experiencia gastronómica. Recomendo em situações análogas que solicite a substituição do prato que em qualquer companhia de cruzeiros é perfeitamente normal e fazem-no de boa vontade. As nacionalidades da tripulação são um Problema? Bem, é assim em qualquer companhia, não vejo um problema. São naturalmente simpáticos e prestaveis, aí deles que não o sejam ou que tenham notações negativas...a pergunta que se coloca nesta circunstãncia é foram profissionais? algum pedido não foi atendido? etc etc. Os portos de escala...ou cidades....concordo consigo. Em Palermo cuidado com as scooters, mas isso é como em qualquer parte de Itália, se não tivermos cuidado parece que levamos com várias em cima ao mesmo tempo. Pessoalmente, eu e a minha familia gostamos muito da comuida da MSC, já fizemos 3 cruzeiros e têm um risoto... fantástico! abraço Jorge M. |
|
Última Edição: 1 ano, 5 meses passados Por Jorge Machado.
|
|
Tempo para criar página: 0.32 segundos