|
Bem-vindo,
Visitante
|
MSC-Duração do desembarque nos portos em trânsito
(1 a ver) (1) Visitante
|
TOPIC: MSC-Duração do desembarque nos portos em trânsito
MSC-Duração do desembarque nos portos em trânsito 1 ano, 5 meses passados #13064
|
Viva
Vou pela 1ª X na MSC no final de Setembro Uma das companheiras que levo tem alguma dificuldade na locomoção, principalmente na descida de escadas / planos inclinados. Alguém que seja utente da MSC - Orchestra, pode informar: a) os desembarques para visita nos portos em trânsito efectuam-se apenas por escada / passadeira e a partir de que deck? Ou existe alguma possibilidade de utilizar algum elevador que, de decks superiores, permitam a saída (e embarque) a partir de deck mais baixo para evitar maior inclinação da rampa/ escadas? b) os tempos de desembarque nos portos em trânsito na MSC ORCHESTRA são curtos ou longos? Para sairem 2000 pessoas quando tempo pode levar em média? Uma hora? Duas horas? c) e nessa situações os passageios estão em fila, de pé ou podem utilizar assentos que estejam disponíveis no deck de desembarque? Ficarei muito grato pela ajuda, pela razão que exponho no início Rebetim |
|
|
Re: MSC-Duração do desembarque nos portos em trânsito 1 ano, 5 meses passados #13072
|
Olá Rubetim.
...mas que grande confusão que vai nessa cabeça! É o seu primeiro cruzeiro? ...pelo discurso aposto que sim! ...não faz mal todos passamos por essas dúvidas. Para que alguem o consiga ajudar, deve em primeiro lugar dizer O porto de embarque e quais os portos por onde vai passar, não acha? O pessoal não adivinha! É que não existe nenhum porto igual a outro. Todos são diferentes e em alguns casos o Navio nem sequer atraca, fica ao largo e o desembarque é feito para barcos pequenos que nos trasem até terra. O que lhe posso dizer, é que o embarque e desembarque é feito de diversas formas, dependendo das condições do porto em questão mas em todos os casos as rampas são muito suaves e de muito facil acesso, até porque neste tipo de navios viagam sempre muitas pessoas de mobilidade reduzida ou até me cadeira de rodas. Não se preocupe com a filas porque o Navio está sempre entre 10 a 12 horas em cada porto e vão ter muito tempo para entrar e sair sem fila nenhuma. Tenha calma que ali está tudo pensado de forma a que não se crie grande confusão, ainda para mais, nesse caso o navio recebe novos passageiros em todos os Portos e deixa os que terminam, o que faz com que não aconteça confusão porque o desembarque e desembarque acaba por ser feito de forma muito faseada. Espero ter ajudado. Tomás |
|
Última Edição: 1 ano, 5 meses passados Por tgpaulo.
|
Re: MSC-Duração do desembarque nos portos em trânsito 1 ano, 5 meses passados #13077
|
Bom dia Rebetim
As suas questões são perminentes, sobretudo quando existem alguém com limitações de mobilidade na sua companhia. Concordo com o comentário do tgpaulo, pois é necessário identificar o itinerário e assim veremos quais os terminais de embarque. Recomendo uma visita ao site em ingles - www.msccruises.com/gl_en/Ships/MSC-Orchestra.aspx Não nos disse se a pessoa que o acompanha é portadora de cadeira de rodas. Recomendo que ao chegar ao navio entre em contacto com a recepção e transmita as necessidades que precisa de ver compladas. Não se esqueça de pedir, caso seja necessário, um espaço maior na sala de refeição e junto a uma das portas de acesso do restaurante; pedir que quando for ver um espectaculo de ficar num dos lugares reservados "a pessoa com dificuldade de mobilidade", etc. Poderia ter ter solicitado inicialmente, na sua agencia de viagens um camarote ou adaptado, ou o mais perto possível dos elevadores e de preferencia ao centro do navio, para diminuir as distâncias a percorrer a bordo, etc. Peça desembarque prioritário. Quanto aos portos e excursões: Os portos têm rampas e muitos deles têm, e/ou mangas (tipo aeroporto) que permitem o fácil embarque/desemarque - os tripulantes apoiam nesse sentido. Se o seu circuito for Cruzeiro Gibraltar, Espanha, Itália, Portugal, 9 Dias, não terá problemas. Com uma solicitação vaga, foi o possível... Abraço Admin |
|
Admin/Editor
|
Re: MSC-Duração do desembarque nos portos em trânsito 1 ano, 5 meses passados #13211
|
Agradeço ambas as respostas, de tgpaulo e Admin PT, cada uma no seu estilo.
Mas talvez não metenha explicado bem: - sei que os desembarques dependem do porto, mas tamb+em sei que cada companhia tem procedimentos de desembarque que variam nalguns aspectos; - e como ainda não viajei na MSC, pretendia saber como se processam, em média ou na maioria dos portos, os desembarques nesta companhia; - isto é, quantas portas de saída utilizam em média, quantos pontos de check in / check out tem cada porta - particularmente, se o Orchestra tem asentos na fila de espera de saída - até porque, dos 7 pontos de escala, em 3 deles a escala dura no total 5 horas, pelo que tenho que estimar se, com os tempos de desembarque e desembarque, valem a pena algumas visitas - tanto mais porque tenho uma companheira com algumas limitações de locomoção, como já referi. Obrigado Rebetim |
|
|
Re: MSC-Duração do desembarque nos portos em trânsito 1 ano, 5 meses passados #13225
|
Olá Rebetim
acabo de regresar de um cruzeiro com um numero identico de pessoas e em que existiam bastantes pessoas com problemas de locomoçao e nunca houve problemas de embarque ou desembarque e só utilizavam uma porta o que faziam á saida era utilizarem mais de uma maquina, quanto á entrada as pessoas nunca chegam todas ao mesmo tempo. Posso lhe dizer que não faz falta nenhuma cadeira na zona de acesso pois não me lembro de estar mais de 2-3 minutos na fila. Espero ter ajudado e espero que tenham um excelente cruzeiro. cumprimentos ajlc |
|
|
|
Tempo para criar página: 0.24 segundos