Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014

Re: MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 11 meses atrás #31272

• FMiranda
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 4
ximbra escreveu:
Muito obrigado aos dois pelas prontas respostas.
É verdade que no exterior do navio, principalmente em alto mar é muito frio e ventoso ?
Pergunta da patroa : Quantos jantares houve de gala e que tipo de roupa recomendam ( tenho em conta que que é que vou carregar com a mala :)
Qual o turno que aconselham para jantar ?

O tempo no exterior depende das condições atmosféricas, na semana que estivemos a maior parte do tempo este mesmo frio e muito ventoso, impedindo nalguns dias que certas actividades se pudessem realizar ao ar livre à noite.

Houve 2 jantares de gala, a maior parte dos homens de fato e gravata e alguns de smoking, as senhoras de vestido na maioria, mas também havia pessoas em traje mais informal sobretudo homens (desde camisa e blazer até polos de manga curta), penso que só não deixam entrar nos restaurantes se forem de calções e chinelos (o tipo de traje é apenas uma recomendação), por isso é como cada um se sentir melhor.

Aconselho o 2º turno do jantar, às 21h (o primeiro turno é às 18h30m).
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Eugénia Gonçalves

Re: MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 10 meses atrás #31331

• paulaloureiro
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 38
Olá amigos cruzeiristas.
Voltei mais uma vez de um cuzeiro agradável.
Vou só anunciar coisas positivas e menos positivas do meu ponto de vista.

Positivas
Check-in rapidíssimo, pois já o tínhamos feito on-line.
Mal chegamos ao quarto já lá estavam as malas.
Quarto o maior onde estive até agora.
Locais a viitar excelentes, pois foram o principal motivo por ter escolhido o MSC Fantasia.
Espetaculos á noite muito bons.
Extrema simpatia do nosso responsavel da mesa ao jantar, Adu Suzila da Indonésia.
Excelente escolha que fizemos ao adquirir o pacote de vinhos ao jantar (7 vinhos + 7 garrafas agua), vinhos de excelente qualidade.
Visitei todos os locais onde saímos, por conta própria e sempre á frente das excursoês do navio, visitando ainda mais locais do que eles, pois sabia de antemão os seus itinerários.
Em Katakolon, reservei pela net o transporte para Olimpia, pela KATAKOLON EXPRESS, simplesmente espectacular, obrigado STEVEN.

Menos positivos
No primeiro dia ao jantar colocaram-nos num restaurante AFRICANA,que só poderia ser uma brincadeira de mau gosto.
Este "restaurante", é uma parte do buffet fechado á noite e que não tem praticamente ninguem.
Fomos falar com a recepçao,que nos fez andar de um lado para o outro durante dois dias sem resolver o problema.
Fui directamente falar com o responsavel do restaurante que em 10 segundos resolveu tudo.
A recepção foi do mais incompetente que encontrei até hoje.
A MSC deveria ter sempre transferes gratuitos pelo menos até á saida do terminal de cruzeiros.
Transferes muito caros, cerca de 7 a 9€ por pessoa, coisa que faziamos a pé 5minutos e apanhavamos o autocarro a 1,60€ cada.
A MSC altera a hora de chegada aos portos, e antecipa uma hora a partida,avisando no dia anterior.
Fartei-me de ligar para a MSC portugal,Agencia de viagem,e todos me diziam que os horários de chegada e partida eram aqueles que estavam anunciados.
Penso que a MSC deveria anunciar que os horários que pratica são os locais e não o do barco, coisa que estou habituada noutras companhias.
Buffet -pequeno almoço muito fraco, almoço muito frango,peixe raríssimo,massas e pizzas aos pontapés.
A qualquer hora que fosse almoçar, estava sempre cheio, e para arranjar mesa era desesperante.
Disposiçao do restauraste, muito confusa, assim como todo o navio, não se circula á volta, tens que se andar sempre a subir e descer elevadores para passar de uns pisos para os outros.
Jantar restaurante principal, "Che Doro", comida razoável, mas com uma apresantação nada atrativa e muito básica.Os vinhos de boa qualidade deveriam ter um prato á altura.

Enfim esta viagem valeu pelos sitios que queria visitar, pois como já referi anteriormente, dou prioridade aos locais e não ao navio.
O meu "erro", foi ter começado pela Royal, pois não existe até agora em todas as companhias que viajei,(RC,NCL,MSC) navio melhor, comida melhor, apesentaçao melhor, vinhos melhores, pessoas melhores, empregados melhores,etc.

Foi simplesmente um desabafo que faço sempre no fim do cada cruzeiro, e vale o que vale pois depende da maneira de cada um de estar na vida e de apreciar e dar valor a algo que para outros é menos significativo.

Tenho tudo apontado e esquematizado de todos os locais que visitei, com preços de bilhetes comboio,autocarro,onde os adquirir, distancias a pé, etc,enfim para quem precisar é só dizer.

Continuaçao de boas férias para todos!!!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Isabelsousa

Re: MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 10 meses atrás #31335

Bom dia,

Eu o ano passado viajei no Msc Fantasia. Foi o meu primeiro cruzeiro e embora não tenha termo de comparação posso dar a minha opinião.

Achei tudo absolutamente fantástico. O barco é muito bom assim como o atendimento, o serviço de quartos e a alimentação.

Quanto ao itinerário também foi fantástico, foi impossível optar pelas excursões o que acabei por fazer todas e não me arrependo nem um segundo.

Espero que disfrute do seu cruzeiro e que saia tão satisfeito o quanto aconteceu comigo.

Cumprimentos.

Manuel Santos
Anexos:

Re: MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 10 meses atrás #31336

Bom dia Paula,
Vou fazer esse cruzeiro no final de Setembro (em Lua de Mel). Se pudesse ceder a recolha que fez seria uma ajuda enorme. Tenho pesquisado mas como sou novata é sempre uma segurança ter indicações de alguém mais experiente e que já fez o itinerário.
Obrigado
Última Edição: 4 anos 10 meses atrás por anacatarinasilva.

Re: MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 10 meses atrás #31337

• ximbra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Ola Ana Catarina

Acabei de fazer este cruzeiro no Domingo, apesar de ser o primeiro , conversei com muita gente com muita experiência e parece que a opção é das melhores, mas cada um terá as sua opiniões ou azares.
Connosco correu tudo muito bem, não tive nenhuma das queixas da Paula ( nem sabia que colocavam pessoas a jantar no Africana, pois fiquei sempre no D´oro .
Quanto ao almoço, tive sorte como fiquei nos quartos á ré descobri que o Africano se estende até ao Zanzibar e aqui não faltava onde se sentar, mas como tudo quando chegavam 3000 pessoas dos passeios para almoçar ao mesmo tempo nem o melhor resort se safava, mas afinal estávamos de ferias , aquilo não fecha, ou esperamos ou vamos dar um mergulho á piscina e voltamos mais tarde , relax .
A comida ao almoço é um pouco repetitiva, mas tive sempre um problema grave, não sabia o que escolher com tanta oferta :)
A piscina da frente por ser maior, era muito concorrida e um pouco maçadora e muito, muito mais ventosa , a ré era mais calma e com espreguiçadeira á disposição e mais protegida do vento .
Quanto ao horário das chegadas nem dei por ela que havia falta de cumprimento de horários, as partidas eram ás horas ou então estavam á espera de pessoal das excursões, mas mais um vez pouco me importa de horário, estava de ferias, no stress :)
Fiz um passeio pelo barco ( Corfu, pois só eles iam a uma praia que eu queria ir) e duas pela Global sea ( Atenas e Santorini) meus companheiros foram pelas excursões do barco e em nada eram diferentes das minhas e paguei menos metade do preço que eles, saia primeiro que eles e chegava primeiro que eles os guias falavam Castelhano, mas o deles também, e como não fazem nada mais que excursões para os cruzeiros nada falha.
Bari , não vale os passeios é como sair na Ribeira e tudo fica nos Aliados, Katakolon aproveitei e fiz uma bela praia com agua para ai a 25 graus dispensei as pedras , que ficaram para Atenas para mim uma desilusão pagar 12€ para ver um estaleiro de obras, nem a Katalina nossa guia da Global Sea que debitava mais informação sobre a historia da Grécia que UM relatador de futebol salvou a visita, mas como tinhamos auscultadores ela falava e nós passeávamos e íamos ouvindo , gostei de Plaka e consegui dar um salto a praça Sintagma para me sentir um pouco "revolucionário" .
Drubovnik , trocamos umas Kunas e fomos de autocarro Linha 1A ou 1 B (1,60€) e viemos de taxi 50€ a dividir por 4 , faz-se na maior .
Depois haverá mais um truques que fomos aprendendo, mas isso quem quiser saber que pergunte .
Conselho para as senhoras, levem roupa jeitosa e saltos altos, para as galas ( ninguém lá fazia má figura e não deixem os Portugas mal vistos)e uma roupa branca para a noite branca ou passem a visita toda a Santorini á procura de um vestido branco ( não fui o único :)))), os homens não precisam de se esmerar muito,um blazer faz toda a diferença e os Portugueses são bonito de qualquer maneira)
Para a amiga que vai em lua de mel, na mesa ao lado ( mesas de 8 e eles juntam todos que falam a mesma lingua , pode é calhar portugas com brazucas) estava um casal de lua de mel, só os vimos uma ou duas noites nos jantares e poucos passeios :hihihihihi

MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 9 meses atrás #31387

• Lindinha
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Olá...
Mais uma novata em cruzeiros. Alguém embarca a 14 de Setembro? :cheer:

MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 8 meses atrás #31391

• LaurianaVieira
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 1
Oláaa :)
Também irei a 14 de Setembro. Somos 5, vou com os meus pais e os meus irmãos.
É o primeiro cruzeiro também, nunca mais chega ehehe

MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 8 meses atrás #31392

• Lindinha
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Que bom! Eu vou em lua de mel...também já estou a contar os dias! Hoje fui à agência buscar tudo...só falta a confirmação das excursões da shore2shore e fazer a mala :)

Re: MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 8 meses atrás #31395

• asoragdesamot
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 8
Ola Paula, diga me, sabe dizer me os valores dos pacotes das bebidas( vinho, cafe, aguas, entre outras) e quantidades? Isto porque costumo adquirir o pacote alegrissimo 24h, mas costumamos ir no verão o que se acaba por beber mais e comer uns gelados, desta vez iremos na passagem de ano, altura mais fria, e na qual iremos cocnsumir a champanhe que nem faz parte do pacote das bebidas......

obrigada ;) :cheer:

MSC Fantasia - Ilhas Gregas 2014 4 anos 8 meses atrás #31401

• paulaloureiro
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 38
Para aqueles que vão pela 1ºvez e para aqueles que se queiram aventurar e fazer as excursões á nossa maneira, deixo o testemunho de 2 adultos (46 e 50 anos) e dua crianças (15 e 8 anos), nada complicado e super -divertido abrir-lhes os olhos para o que existe lá fora!!!
Vou começar por descrever mais em pormenor os locais que fomos e como fomos.
Este itinerário é para aqueles que como nós são grandes apreciadores de Arte, e Cultura aventureiros com crianças e que não vão para um cruzeiro apenas para estar nas piscinas e ir a uma praia qualquer quando atracam.
Claro que gostos não se discutem, cada qual faz o que bem entender nas suas férias, mas a aventura do desconhecido e os locais que nunca iremos visitar se não for de barco é maior .
Fizemos férias em vários resorts pelo mundo fora, mas desde que fizemos o nosso 1º cruzeiro não queremos mais nada.
Se o bichinho vos pegar, talvez nos encontremos algum dia.
Bom, para não ficar maçadora, pois adoro escrever, aqui vai.

Tap-Porto-Lisboa-Veneza
Chegada ao aeroporto Marco Polo, fomos para o transfer de camioneta que tínhamos reservado previamente na agencia de viagem.
Conselho, Pagamos 60€ quatro pessoas, é caro, não voltamos a fazer táxi é o ideal e o preço é fixo, Aeroporto-Terminal de Cruzeiros.
Chegada ao terminal de cruzeiro, ficamos na fila para entrar e fazer o check-in, onde nos dão uma senha com um nr., este serve para depois de fazermos o ckec-in, aparece num ecran a ordem pelo qual podemos finalmente entrar no navio.

Nota. Aconselho a fazer o check-in on-line, dois dias antes de embarcar, pois é mais rápido, no balcão eles só confirmam os nossos dados, pois já têm os cartões prontos.
Se quiser adquirir algum pacote de bebidas, é preferível compra-lo na agencia de viagem, pois no navio cobram + 15%
Nós como somos grande apreciadores de bom vinho, e as meninas só bebem água, compramos o pacote de 7 garrafas de vinho e 7 de agua para o jantar.
Não se esqueça, que ao jantar as bebidas pagam-se todas, se for ao restaurante principal, Red velvet, ou C`doro, no seu cartão diz qual o restaurante em que a colocaram.
No site da Infocruzeiros, a maior parte das pessoas adquiriu os pacotes do alegríssimo, o que na minha opinião é uma asneira, á não ser que passe o tempo todo no navio a beber, aí compensa.
Nós como saímos todos os dias para as visitas, apenas levávamos água que enchiamos nas máquinas ao pequeno almoço. Quando regressávamos íamos almoçar ao buffet, ou jantar no C Oro. Á noite depois do jantar íamos tomar um café e pagávamos o normal como em qualquer esplanada.
Ao contrario da maior parte das pessoas, optamos pelo 1º turno ao jantar, fazemos isto sempre em todos os cruzeiros, pois gostamos de ir ver os espetáculos depois de jantar, e dar uma volta pelo navio com calma.

1º PARAGEM - BARI

Saímos e fomos a pé até ao terminal do porto de Bari, viramos á direita e fomos ver a zona antiga, Castelo Normando Svevo, 3€ por adulto, muito bonito.
Depois viermos em direção ao centro Catedral de São Sabino, Basílica de São Nicolas.
Optamos depois por passear pelas ruas históricas da cidade, e comer os famosos gelados e beber uma boa cerveja italiana.
Como não havia excursões da Shore2shore, não fomos a ALBEROBELLO, que fica a 60km de Bari, ver as famosas TRULLI, umas casas pequeninas, pois de táxi era muito caro.

De volta ao navio, percorremos o passeio marítimo, Imperador Augusto, que liga o porto antigo ao novo, e regressamos nas calmas, antes da chegada das excursões. Banhinho fresquinho, roupinha de gala, e lá fomos nós para o jantar. Sempre com mesa marcada e o nosso responsável de mesa sempre muito simpático, ADI SUSILA, da Indonésia.

Meninas cama, papás beber um copo e curtir a música nos diversos bares do navio!!!!

Espero que estejam a gostar
Até amanha em Katakolon
Paula Loureiro
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rimeri
Tempo para criar a página: 1.827 segundos