Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai?

MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai? 3 anos 11 meses atrás #31702

• rgmr
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Bom dia,
Muito obrigada por ter partilhado a sua experiência. Só algumas questões: o que achou dos quartos? Eu reservei camarote interior e estou com algum receio...por outro lado li algures que disponibilizam toalhas para a piscina é mesmo assim?? Fez alguma excursão? Qual a companhia em que fez a reserva?
Mais uma vez obrigada!
Última Edição: 3 anos 11 meses atrás por rgmr.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai? 3 anos 11 meses atrás #31703

• Rolvas
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Bom dia,
O nosso quarto era uma quarto interior categoria fantástica, para três pessoas estava óptimo é espaçoso e fazem a limpeza e mudam as toalhas 3 vezes por dia. No quarto vai ter toalhas de banho, rosto e piscina. Não fiz nenhuma excursão, por um lado acho que é caro , que não vale a pena e que não existe muito tempo para isso, mas por outro em Nápoles e Civitavecchia aconselho, pois nestes portos não há muito que fazer. Eu comprei a viagem pela Abreu Viagens. E além da viagem, voos e transferes também comprei um pacote de bebidas. Se está a fazer conta de beber álcool, cafés, vinho... é melhor comprar um pacote de bebidas que fica em 180,00€ mas compensa muito. A única coisa que eles dão no barco é água no restaurante buffet. Nos outros restaurantes e no quarto a água não está incluída.

MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai? 3 anos 11 meses atrás #31705

• FDamaso
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Depois do que li neste tópico e sobre este cruzeiro apraz-me deixar duas ou três palavras, uma vez que, em alguns aspetos, parece que, eu e "Rolvas" não fizemos o mesmo cruzeiro...
RGMR ... Eu também fiz este cruzeiro que saiu de Barcelona a 20 de Maio (juntamente com a minha mulher e um casal nosso amigo) e, ainda que respeite bastante a opinião de "Rolvas" (e de outra forma não poderia ser) não concordo nada com o que diz no post no que corresponde "às coisas más" :) ... desculpe "Rolvas".
Não achamos nada stressante nem "apressado". Só não descansou quem não o quis fazer.
E não saindo nas excursões (nós saímos) ainda existiu mais tempo para descansar.
Uma pessoa do nosso grupo também costuma enjoar e nunca tomou qualquer comprimido para o enjoo, ainda que na primeira noite e no primeiro dia o mar estivesse "mais chateado", mas nenhum de nós teve necessidade de tomar nada.
Também não achamos má a comida dos restaurantes, que tiveram um "serviço humano de dedicação" muito elevado, pelo menos no nosso "setor"... tudo o que escolhemos da carta estava bom e bem servido.
Realmente um dos inconvenientes é a eventualidade de termos de partilhar mesa. A nós também nos aconteceu e com mais 4 portugueses e estes sim, de "grande qualidade" e muito agradáveis. A ter em conta que, os portugueses, numa grande maioria, não sabem estar em lado nenhum e desde logo, nem num cruzeiro. Tivemos em algumas excursões a presença de portugueses e foram um desastre... até porrada ofereceram a um casal espanhol ... vergonha das vergonhas. Chegavam atrasados a tudo pensando serem os "réis da festa" ... no buffet apanhamos situações inacreditáveis e ... lá estavam portugueses.... mas não me parece correto denegrir a "viagem" à conta de meia dúzia (ou talvez mais) de arrogantes com a ideia de que "tem o rei na barriga"... e aqui os portugueses estão no 1º lugar (pelo menos alguns ... não é correto tratar todos da mesma forma).
Quanto às excursões, sem dúvida que nos deixam mais cansadinhos:
Para chegar a Roma precisamos de hora e meia para cada lado ...
Para chegar a Florença, duas horas para cada lado ...
Em Nápoles saímos a pé e demos uma voltinha razoável com a chuva e algum vento a fazerem-nos regressar mais cedo ao navio.
Em Canes foi preciso menos tempo para chegarmos a Nice, talvez uma meia hora para cada lado, não me recordo.
Em Maiorca, como tenho lá amigos, eles foram connosco dar uma passeata ... 5 estrelas também.
Em Barcelona, porque também tenho amigos, também fizemos, no regresso da nossa viagem, um belo passeio ...
Enfim, ainda que cansativo, o balanço é positivo e eu já conhecia: Roma, Florença, Maiorca e um pouquinho de Barcelona ... o casal que ia connosco é que não, mas mesmo assim, balanço positivo.
Depois, concordo com todas as coisas boas que "Rolvas" apontou porque tem toda a razão no que diz: excelentes espetáculos, pessoal, quase todo 5 estrelas, a portuguesa Ana 6 estrelas. Mais um balanço positivo.
AMIGOS: este meu post não pretende qualquer "confronto de opiniões", mas apenas deixar uma experiência vivida e dizer a RGMR que relaxe e quando chegar o dia da viagem que a desfrute da melhor maneira.
Obviamente que poderão existir sempre "coisas" que agradem a uns e não agradem a outros ... como tudo na vida.
Grande abraço a todos os "postantes" deste espaço, mas especialmente a "RGMR" e a "Rolvas", um lado pela preocupação do planeamento da sua viagem e outro pela partilha da sua experiência.
São as experiências de uns e de outros que partilhadas, muito ajudam todos.
Continuação de boas navegações. B)

MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai? 3 anos 11 meses atrás #31706

• Rolvas
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Bom dia FDamaso,

Realmente pelo que parece não fizemos o mesmo cruzeiro! Mas são opiniões. E quando eu digo que ficamos os 3 enjoados, para mim isso já estragou a maior parte da viagem... ao ponto de ter de tomar 2 comprimidos por dia para a cabeça não andar à roda, acredite que é realmente chato, quem nunca o sentiu não consegue compreender.
Conseguiu descansar? A correr para trás e para a frente desde manhã até à noite? Peço desculpa mas eu não o consigo compreender...
Conseguiu comer as batatas quase cruas e as ditas massas italianas ( que era massa crua com calda de tomate) que serviam? ahah eu peço imensa desculpa mas isto dá-me para rir, porque realmente não fomos no mesmo cruzeiro.
Mas se passou umas boas férias ainda bem.
Cumprimentos

MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai? 3 anos 11 meses atrás #31707

• rgmr
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Obrigada Fdamaso e Rolvas pela partilha da experiência. De facto acredito que não deve ser nada confortável fazer uma viagem com enjoo costantante e muito menos em companhia indesejada :) penso que que o rolvas não teve sorte :(
Quanto ao ser cansativo, estou consciente que não são umas férias de sol e praia. Optei pelo cruzeiro para ter oportunidade de visitar vários sítios e pela aventura. Confesso que estou desejosa que chegue o dia :) e espero que os meus parceiros de mesa sejam mais divertidos que os que o rolvas encontrou.
Fdamaso as excursões que fez foi pela MSC?Mais uma vez muito obrigada pela partilha.
Cps

MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai? 3 anos 11 meses atrás #31708

• asoragdesamot
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 8
Olá, não fiz este itinerário mas fiz o das Caraíbas em Fevereiro neste mesmo barco, e gravida de 7 semanas. Enjoos, nem os notei apesar de ir prevenida para o caso de visto que estava grávida e poderia precisar.

Quanto ao quarto estivemos numa cabine com varanda na experiência áurea, o que adorei..... Sim é um pouco mais cara mas muito vantajosa ( bebidas incluídas, massagem por adulto da cabine, banho turco e sauna e ginásio sem pagar mais nada, embarque prioritário. Ao jantar escolhíamos o nosso horário e quanto à mesa éramos os suficientes para ficar numa mesa de 8 porque éramos um grupo familiar. Mas já fiz um com marido e filho, no qual me tocou um casal de todo desagradável mas só fiz essa refeição com eles, no final dominante dirigi me ao chefe da sala e relatei o sucedido e no dia seguinte tínhamos uma mesa para nós.
Quanto ao almoço só o fizemos no buffet duas vezes em todos os outros almoços fizemos nos restaurantes onde fazíamos o jantar.
São férias cansativas mas relaxantes, so sai em excursão quem quer, com a Msc ( escolha que fazemos
Quase sempre) ou a aventura ( também já fizemos algumas). Acho que o colega cruzeirista que teve uma má experiência não passou mesmo disso. Vai ver que numa próxima às coisas vão correr melhor e nada como chamar atenção nas pequenas coisas. Como já mencionei estava grávida nesta última viagem, e todas as noites tinha um chá na cabine a minha espera, e a sopa tinha feito um pedido ao chefe de sala se me podiam fazer de legumes, e como fomos jantar sempre
A mesma hora lá estava a sopinha a minha espera. Até hoje já fiz 4 cruzeiros todos nesta companhia e tenho levado sempre o meu filho que iniciou esta aventura aos 2 anos, e assim conto de continuar a fazer as nossas férias porque temos de tudo um pouco, mas claro que as vezes há experiências menos boas

MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai? 3 anos 11 meses atrás #31711

• FDamaso
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Boa tarde "Rolvas",
Peço desculpa se o meu post (com a minha opinião) causou alguma controvérsia ou eventual "mau estar", pois acabou por me responder a ele com alguma ironia (dizendo mesmo que "isso dá-me para rir".... assim entendi as suas palavras e volto a pedir desculpas se as interpretei mal. Não foi nem será nunca a minha intenção criar controvérsias ou maus estar. O que pretendi foi tão simplesmente deixar uma opinião, a minha, para que MGMR não ficasse apenas com uma imagem "menos positiva" do navio, da tripulação, da cozinha, de alguns passageiros ou mesma da própria viagem. NADA MAIS.
Compreendo perfeitamente o que me diz no que diz respeito ao enjoar e as dificuldades que essa situação causa, e sim, já passei por isso, em navios muito mais pequenos e em mares um pouco mais mexidos, e sei o quanto é difícil. No meu post apenas referi que eu e os que estiveram comigo, que também enjoam, não o sentiram e não pode interpretar isso como "uma afronta" ao que você disse e que eu muito respeito e que desejaria que não vos tivesse acontecido.
Tudo de bom.

MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai? 3 anos 11 meses atrás #31712

• FDamaso
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Olá "rgmr", boa tarde,
Respondendo ao que me pergunta, sim, "fizemos" as excursões da companhia... compramos na agência, antes do embarque, um pacote com 3 excursões: Civitavecchia (com ida a Roma) - La Spezia (com ida a Florença) e Canes (com ida a Nice). Comprando antes ficaram em 175€ por pessoa. A bordo não sei que preço teriam, mas penso que seriam ligeiramente mais caras. Pode comprar a bordo a(s) que desejar.
Como partilhei no meu outro post, como saímos em todas paragens, é óbvio que se tornou mais cansativo que ficar por exemplo sempre no navio e desfrutar do sol e do que ele tem para oferecer, e é muito. Contudo, nós, consideramos que o cansaço seria compensado com o que poderíamos ver e desfrutar.... em "aventura" e valeu a pena.
Como íamos sair nas excursões, optamos pelo 2º turno para jantar (1º turno de espetáculos).
Dava tempo de chegarmos ao barco, lancharmos no buffet, nas calmas, tomarmos um duchezinho, nas calmas, e irmos até ao espetáculo, antes de irmos jantar.
Claro que se ficarmos no barco a desfrutar do sol e da comida, bebida e animação, vamos descansar mais ... é uma questão de opção e se realmente quer "aventura" e conhecer locais, ainda que mais cansativo, na minha opinião (que vale pelo que vale) vale a pena.
Nós gostamos muito e repetíamos (talvez noutro percurso :) ), mas não teríamos qualquer problema em escolher a mesma companhia e o mesmo navio com a mesma tripulação... o que não foi tão positivo, foi sem dúvida a presença de portugueses (nas excursões) de "baixo" nível quando se consideravam "réis e senhores" , considerando que todos tinham de esperar por eles em cada paragem, porque os 3 casais viajavam com bebés em carrinhos e tinham o hábito de "tomar café ao fim das refeições" (e tinham de ter tempo para isso), nem que fizessem esperar um grupo inteiro por eles ... enfim ... portugueses no seu melhor. Nunca vão a lado nenhum e quando vão todos os outros tem de ser seus "serviçais". ... Nítida falta de bom senso, de sentido comum, de civismo e de educação, entre outras coisas. Mas isso não conta nada.
O comentário e opinião de "asoragdesamot" também ajuda, mesmo no caso de "companhia indesejada" :).
Relaxe e depois desfrute ao máximo. Vale a pena.
Espero ter ajudado.
Alguma coisa, é só dizer ... se souber, tenho todo o gosto em partilhar e ajudar.
Ah! já a gora ... se lhe parecer bem, no facebook existe um espaço que se chama "blog dos cruzeiros" que é fantástico e ajuda muito... e é até mais fácil de obter respostas mais rápidas.
Abraço e boas navegações.

MSC DIVINA - 20 de MAIO de 2015.. alguém vai? 3 anos 11 meses atrás #31713

• rgmr
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Bom dia,
Obrigada a todos pela partilha de experiências. Foram bastante úteis para prepara a viagem :-) as excursões marquei com a shore2shore, mas ainda sem confirmação. Se não se efectuar é bom saber que podemos, em ultimo caso, comprar no navio. Se a companhia não for a desejada peço para trocar de mesa ;-)
Agora e como diz o Fdamaso é só esperar que o dia chegue para desfrutar
cps a todos
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.192 segundos