|
Bem-vindo,
Visitante
|
Báltico - empress - 22 Maio 2010 ?
(1 a ver) (1) Visitante
TOPIC: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ?
Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 11 meses passados #7377
|
alguém vai no empress de 22 de maio 2010?
|
|
|
Re: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 10 meses passados #7391
|
eu pretendo ir, mas só em julho
se o Fields for em maio, era interessnte colocar aqui alguns comentarios |
|
|
Re: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 10 meses passados #7397
|
fica combinado
|
|
|
Re: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 10 meses passados #7401
|
Ola... eu estive o ano passado deste o fim de maio até inico de junho (12 diuas) num cruzeiro pelo baltico no Emerald Princess e adorei.
Caso queiram fazer perguntas...força... |
|
Café Deck4, continua a ser o ponto de encontro dos IC\\\\\\\'s. Obrigado pela vossa presença
Mais informações, clique aqui. Voyager of the Seas/ Cruzeiro Mediterrâneo - Setembro 2008 Emerald Princess/ Báltico - Maio e Junho 2009 Adventure of the Seas - Mediterrâneo - Setembro/4 2010 Adventure of the Seas - Riviera Francesa - Outubro/29 2010 |
Re: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 8 meses passados #8191
|
Olá vai em Julho ás Capitais do Báltico no empress e em que data. Nós vamos no dia 17 de Julho.
|
|
guida
|
Re: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 8 meses passados #8480
|
os planos sao para ir a 24 julho..... ainda falta tanto
|
|
|
Re: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 8 meses passados #8871
|
Regressada agora do cruzeiro e conforme combinado deixo aqui alguns aspectos relativos à minha experiência:
Madrid: O nosso voo (da Spanair) inicialmente previsto para as 7h00 foi alterado 2 dias antes para as 8h00. Como era mais rápido e fácil (para nós) chegar a Madrid de automóvel fomos de véspera e pernoitámos no Hotel Avant Torrejon que, para além de ter o estacionamento de longa duração mais barato, também tinha um preço atractivo para o quarto e ainda transfer ao aeroporto (ida e volta). Fomos para o aeroporto às 5h00 o que foi o ideal pois já estava o check in aberto quando chegámos e tende a haver algumas confusões… Nos voos foram servidas as respectivas refeições. Helsinki: Grande confusão na chegada a Helsinki e ainda tivemos que estar à espera de autocarros cerca de ½ hora na Rua… com chuva… Trajecto de autocarro directo para o barco cerca de 50min, mais formalidades de check in… entrámos no barco às 16h30 (mto depois do que eu esperava tendo em consideração a hora do voo!) fomos comer qq coisa e saímos às 17h30 do Barco para visitar a cidade. Na saída da zona do terminal portuário apanhámos o autocarro 16 (2,5€ cada e dura 1 hora tanto para o autocarro como para o eléctrico) que nos deixou num interface com o eléctrico 3T ou 3B que faz o circuito do centro da cidade. Saímos somente na paragem relativa à igreja da Rocha. Quando lá chegámos não nos permitiram passar do átrio (estava encerrada! E nem com um choradinho nos deixaram ver…) Regressámos ao eléctrico e fizemos o resto do percurso sob uma intensa trovoada… apanhámos o 16 com muita sorte, porque aos sábados a frequência depois das 19h00 reduz muito. Todos a bordo era às 20h00 (saída 20h30) mas quando chegámos +- 19h40 ainda estava uma grande confusão no check in por isso o barco só saiu às 21h00+-. São Petersburgo: Contratámos previamente com uma agência Russa (shorex.ru) os 2 dias de passeio para o nosso grupo (6 adultos e 1 criança) com guia em Português. A saída do barco surpreendeu-nos porque chamaram para sair primeiro (ainda não eram 11h) os independentes (como nós) pelo que foi muito fácil a saída. Para além dos passaportes temos que levar os impressos que nos deixam previamente no quarto (só necessitam assinatura) + o bilhete da excursão (que a empresa nos enviou por e-mail) e não quiseram as cópias dos passaportes. E em 10 min estávamos todos fora! Tínhamos a nossa Guia à espera com a carrinha e o motorista que nos conduziu a todo o lado. Foi uma experiência fantástica! Conseguimos ver o mais importante sem ‘stresses’ nem demoras em filas intermináveis… (é verdade, a fila no palácio da Catalina é impressionante! Kms de grupos de turistas) correu tudo muitíssimo bem. Concluímos que foi a melhor opção para tirar o máximo partido do tempo que passámos em SPB. Ficou mais em conta do que as excursões do barco e conseguimos ver muito mais ao nosso ritmo e de acordo com os nosso interesses. Tallin: Mal saímos do barco estavam 2 empresas de autocarros hop on hop off à espera de passageiros. Já tinha analisado a questão na internet e escolhi a city tour porque apresentava 3 circuitos diferentes. Preço 12 € para o total dos circuitos. Fizemos logo 1 que ia para o exterior da cidade (demorou 1 h e não merece a pena! Nada de interessante…). Depois fomos percorrer o centro histórico a pé. É pequeno e, portanto, muito fácil. Tem uma ambiência medieval. Seguimos até ao castelo, visitámos a igreja e descemos um pouco para apanhar o circuito do centro dos autocarros da City Tour. Este percurso, mais interessante que o anterior, permitiu ver alguns pontos de interesse que não se encontram no centro histórico e ter uma noção da cidade e da sua história. No fim do percurso saímos junto ao terminal dos cruzeiros. Em conclusão pareceu-me que, se o interesse se focar exclusivamente no centro histórico, este pode ser, facilmente, visitado a pé sem recurso a excursões, autocarros… Estocolmo: Logo à saída do barco apanhámos o shuttle dos autocarros hop on hop off da cidade (30€ para as duas rotas) (junto ao terminal também se encontram os barcos hop on hop off) que nos conduziu ao centro. Fizemos a rota do centro saindo no museu Vasa (visita +- 13€). Apanhámos de novo o autocarro e fizemos o resto do circuito vermelho. Posteriormente fizemos a rota amarela inteira, saímos no centro e, para regressar apanhámos outra vez a amarela tendo saído junto ao terminal de cruzeiros. Neste caso acho que compensou o autocarro uma vez que a cidade é bastante grande e os percursos foram muito interessantes. Além disso os horários dos autocarros permitem uma grande flexibilidade. Tinha previsto visitar Skansen, contudo, verifiquei que o tempo disponível era muito apertado para tudo e optei por ir só ao Vasa. Gdansk Tendo em conta a distância de Gdynia a Gdansk, o tráfego intenso e imprevisível, a distância à estação de comboios, entre outros factores decidimos ir numa excursão do barco e escolhemos ‘sensações de Gdansk’ já que ficava pouco mais cara que ‘Gdansk a su aire’ e não tínhamos que nos preocupar com nada e tínhamos guia e incluía a entrada na Igreja do centro da cidade. Na verdade não tinha grandes expectativas e o tempo chuvoso que apanhámos quase me fazia desistir da visita… Mas como já estava pago, lá fui… e que surpresa! Encontrámos um centro histórico que nos transporta aos tempos áureos da Flandres… em plena Polónia. Centro histórico muito bem preservado, a cada passo lembra as cidades da Holanda e, embora em outra escala, também Antuérpia. Foi pena a chuva … mas temos que estar preparados! Copenhaga Optámos por descobrir a cidade por conta própria e, com o trabalho de casa feito foi muito fácil! A saída do terminal portuário está muito bem identificada assim como o percurso para a estação de comboios está assinalado com placas. Chagámos à estação e, na loja das revistas e artigos de ocasião, comprámos o cartão de Copenhaga (CPH Card) que nos deu acesso ilimitado, por 24 h a todos os transportes públicos e a museus e outras atracções incluindo o Tivoli. Fomos até estação central (cuja saída principal fica em frente ao Tivoli). Devo dizer que todas as pessoas a quem fui perguntando informações foram muito prestáveis e simpáticas. No terminal de autocarros em frente à estação apanhámos o City Circle – autocarro 11 (pequeno autocarro eléctrico, da rede pública, que faz o circuito do centro histórico com uma frequência de 7 min.) saímos em …… para apanharmos o ferry (da rede de transportes públicos) e fizemos todo o percurso, passando pela cidadela até ao ‘diamante negro’ e regressámos ao cais onde entrámos. Desse cais fomos a pé pela …. Para apreciarmos o ambiente e fizemos uma pequena parte do percurso da via comercial pedonal emblemática da cidade. Apanhámos de novo o city circle noutra paragem (quase… pq fizemos sinal e ele parou mesmo fora desta E seguimos o resto do percurso até à estação central onde descemos e fomos ao Tivoli. Digamos que é uma versão mais sofisticada e completa da nossa saudosa feira popular… Verdadeiramente pitoresco tendo em conta o enquadramento histórico do mesmo. Regressámos de comboio e, mesmo na chegada ao terminal abateu-se uma trovoada, inesperada, que nos retirou o ânimo de regressar à cidade no fim de jantar! Sábado tínhamos que deixar os quartos às 8h, e o autocarro para o aeroporto era às 11h pelo que já não arriscámos ir à cidade ficando pelo barco a desfrutar os últimos minutos. Questões gerais: - Os horários das escalas foram cumpridos não houve atrasos nas chegadas! - Não trocámos dinheiro em nenhuma escala, as notas de 5€ que levámos foram muito úteis e amplamente aceites para os pequenos souvenirs. Inclusivamente, em SPB recebemos moedas de € como troco. De resto, museus e CPH CARD pagámos com cartão de crédito e os autocarros hop on aceitam euros. |
|
|
Re: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 8 meses passados #8873
|
Olá Fields
Estou a acompanhar o seu report com muito interesse pois alem de estar muito bom é de uma zona que pertendo visitar para o proximo ano, fico a aguardar por mais. cumprimentos ajlc |
|
|
Re: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 8 meses passados #8895
|
Olá Carma!
Como vou estar em Agosto em SaoPetersburgo (Cruzeiro NCL/Norwegian Sun), estou na Net à procura de informação sobre a melhor forma de visitar a cidade. Por isso, foi com o maior interesse que li o seu post sobre a visita que fez a esta cidade recorrendo à tal agência russa (shorex.ru). Somos um grupo de oito pessoas (todos tugas, é claro Bem, já são muitas perguntas, e não quero ser maçador. Obrigado desde já, e se me puder dar mais algumas dicas, agradeço! Boas viagens! Cumprimentos, HPeixoto |
|
Re: Báltico - empress - 22 Maio 2010 ? 1 ano, 8 meses passados #8907
|
A visita com a nossa guia, Catalina, foi muito boa, ela fala um português muito perceptível e, além do mais, dá-nos um enquadramento muito bom da história do país, dos sítios por onde passamos e que visitamos e, de acordo com a nossa curiosidade, sobre a vida na Rússia nos dias de hoje! A proximidade que temos do Guia, neste tipo de visitas, permite-nos sentir melhor a cidade e as suas gentes.
Fomos num minibus (moderno) que devia dar para umas 18 pessoas, com ar condicionado. Deu para cada um ter a sua janela! Ao longo do percurso a guia ia falando com micro e ouvia-se muito bem. Há prioridade para grupos pequenos (mas não sei qual o limite de número de pessoas). No Hermitage, assim que chegámos, estava um funcionário da agência que veio entregar os bilhetes à guia e entrámos logo. Realmente, havia grupos enormes à espera mas não ficámos na fila. No palácio da Catalina as filas eram de kms, literalmente! Não foi possível entrar pelo acesso que a nossa guia esperava porque chegámos muito cedo (saímos do barco às 9h00 e chegámos antes das 10h). Tivemos que entrar pelo acesso geral, e enfrentar kms de grupos de turistas, mas como ela era muito despachada Penso que só um dia de visita vai obrigar a prescindir de algo! E parece-me muito difícil escolher… o nosso itinerário foi combinado com a empresa de acordo com os nossos interesses, tempo disponível (+ ou - 1 dia e ½) e, é claro, bolso! O percurso que escolhemos foi o seguinte: Primer dia 11.30 Nos encontramos en el puerto. 12.30-14.30 La visita del museo de Hermitage. 14.30-15.30 Camino a Peterhof 15.30-17.00 La visita de los parques de las fuentes, Inferior y Superior. 17.00-18.30 Regreso a la ciudad. La avenida Nevsky. 19.00-20.00 Paseo por rios y canales (el barco no es privado). 20.30 Regreso al barco Segundo dia 09.00 Nos encontramos en el puerto. Camino a la Aldea de los Zares, donde se halla el palacio de Catalina. 10.00-12.00 Visita del palacio de Catalina con la Sala de Ambar y del Jardin Imperial 12.00-13.00 Regreso a la ciudad. 13.30-14.00 La visita interior de la catedral de la Sangre Derramada. 14.00-16.00 Panoramica por la ciudad con la visita de la fortaleza de San-Pedro y Pablo (incluye paradas cerca de los esfinxes, el cabo de la isla del Basilio). 17.00 Regreso al barco. Com o andamento fomos fazendo ajustes aos timings e acabamos por passar mais tempo em alguns sítios, ainda deu para irmos a umas lojas... e para algumas paragens forçadas pelas necessidades ‘incontroláveis’ do meu filho que tem 4 anos! Quanto às refeições nós decidimos levar sandes, fruta,… do barco e comíamos durante as deslocações na carrinha e assim podíamos ter mais tempo para as visitas. Mas o programa pode ser combinado com almoço. A vantagem deste tipo de visitas é podermos adaptar tudo às nossas necessidades/ interesses. Esta empresa foi a que respondia mais prontamente aos meus e-mails e deu-me a máxima liberdade de fazer adaptações. Quanto ao itinerário, embora entenda que há sensibilidades diferentes, sugiro que não deixem de fazer o passeio nos Rios e Canais (que às vezes não consta dos itinerários), fomos num barco turístico normal mas a nossa guia foi sempre dando informações, foi mesmo um espectáculo. A saída dos canais para o Rio é memorável. Tivemos sorte porque estava um dia de Sol o que valorizou ainda mais todo o enquadramento. Espero ter sido útil e estou à disposição! |
|
|
Tempo para criar página: 0.37 segundos