Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
Barcelona, Málaga, Cádiz, Gibraltar, Valência, Savova, Génova, Palermo, Veneza, Dubrovnik, Atenas, Rhodes, etc

TÓPICO: Porto de Génova

Porto de Génova 8 anos 6 meses atrás #18340

• saramaga
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Olá,
já alguém embarcou neste porto?

Vou fazê-lo em Abril. Neste momento já temos os vôos marcados para Milão. Qual a forma mais rápida e barata de viajar de Milão a Gênova, com um grupo grande e bastantes crianças?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Porto de Génova 8 anos 6 meses atrás #18344

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
saramaga escreveu:
Olá,
já alguém embarcou neste porto?

Vou fazê-lo em Abril. Neste momento já temos os vôos marcados para Milão. Qual a forma mais rápida e barata de viajar de Milão a Gênova, com um grupo grande e bastantes crianças?

Como não disse para qual dos 3 Aeroportos de Milão é que vai, eu estive a ver o preço desde Milão-Malpensa para Genova de comboio e fica-lhes por 20,10 ou 27,50 dependendo da categoria de comboio utilizada. A viagem demora 2h40 no mais caro e 3h11 no mais barato. As crinças pagam metade e os Bebés não pagam.

Atenção: O Comboio não é directoa Genova. Existe uma mudança em "MILÃO NORD CADORNA" para a "MILÃO CENTRALE". Estas estação são dentro da cidade de Milão mas estão a 4KM uma da outra e pode usar o Metro de Milão para fazer esse precurso.

Se é um grupo grande sugiro a procura de tranfers com Mini-Bus. Deve ficar bem mais barato mas não sei como é que isso se pode fazer.

Tomás

Re: Porto de Génova 8 anos 6 meses atrás #18366

• saramaga
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Boa noite a todos.
tgpaulo, mais uma vez obrigada pela sua preciosa ajuda.
Os voos sao para Malpenza, sendo que chegamos as 23.50, tinhamos pensado em alugar carrinhas, para fazermos a viagem quanto a mini bus ainda nao conseguimos dados. Continuamos a procura.

Re: Porto de Génova 8 anos 6 meses atrás #18377

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Boas, já estou a ver...
Vão no voo da Easy Jet que a essa hora é uma valente porcaria!
À custa disso eu optei por voar pela Ryanair para Bolonha. O voo da Ryanair chega lá às 16h30, mas no meu caso é diferente, porque vou para Veneza.

No caso da chegada a Malpensa a essa hora obriga logo a uma dormida em Malpensa. Poupa-se no voo mas gasta-se no hotel.
Outra dificuldade será a ida para os Hoteis. Os hoteis em Malpensa possuem todos, um serviço de transfer gratuito entre o Aeroporto e o Hotel mas a essa hora já não está disponível...

Penso que a melhor forma de precorrer os 200 Km entre Malpensa e Genova será alugar carrinhas. Procure um aluguer com recolha em Genova.

De qualquer forma Genova não é dos lugares mais faceis para se iniciar um cruzeiro. Já tive um em vista mas desisti depois de constatar estas dificuldades.

Re: Porto de Génova 6 anos 2 meses atrás #28947

• Alicet
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Vou fazer cruzeiro em Agosto a sair de genova. Se perder a ligacao de roma para genova, como devo fazer? Obg

Re: Porto de Génova 6 anos 2 meses atrás #28948

• AdminPT
  • Desligado
  • Administrator
  • Obrigado recebido 351
Saramaga se precisar de ajuda diga-me, ainda no passado domingo regressei de Genova de aviao. se precisar de transfere temos soluções. Fernando Santos
Admin/Editor

Re: Porto de Génova 6 anos 2 meses atrás #28992

• Alicet
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Olá

Informe então p f como fszer.e se eu perder a ligação de roma para genova?

Re: Porto de Génova 6 anos 2 meses atrás #29176

• AdminPT
  • Desligado
  • Administrator
  • Obrigado recebido 351
Contacte a sua agencia de viagens e solicite uma solução. Um bom seguro também ajuda, desde que a responsabilidade seja comprovadamente do meio de deslocação que escolher. Contudo o seguro só se responsabiliza caso tenha sido adquirida a viagem com agencia a quem comprou esse segmento de viagem ou todas as ferias.
Há diferenças, naturalmente entre comprar uma viagem em distintos operadores. Tantas vezes o barato sai caro!
Um destes dias soube de um caso de alguém que comprou um cruzeiro baratucho numa agencia espanhola puramente online, a pessoa podia ter comprado por quase nada mais, a sair de Barcelona, mas porque ou mais barato a sair de Roma optou por Roma 26 euros menos, disse-me. So que como não sabia que Civitacecchia fica a cerca de 90 kms de Roma e do aeroporto de Roma, agora vai ter um encargo de umas centenas de euros, pois são 6 pessoas. depois o preço do cruzeiro aumenta significativamente - o barato sai caro.
Admin/Editor

Re: Porto de Génova 6 anos 2 meses atrás #29184

• davidsalgado
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 187
Gostaria de fazer uma pergunta... Vai fazer o voo no próprio dia do cruzeiro? Se sim, aconselho a ir um dia antes. Imprevistos acontecem e vai-se sempre muito mais descansado. Quando à ligação em Roma, é melhor dar mais que o tempo minimo aconselhado entre as ligações. Normalmente uns 45 minutos. O aeroporto de Roma é uma confusão. Nada "user friendly" nas ligações. Uma vez tinha uma ligação de Roma para o Cairo e todo o meu grupo andava um pouco perdido. lol E não eram pessoas que andavam umas vezes ao ano de avião ;)

Re: Porto de Génova 5 anos 10 meses atrás #30298

• Peves99
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Olá a todos... Eu já fiz três cruzeiros com partida de Génova e verifiquei que o melhor método é utilizarem o voo da ryanair para Marselha ou o ovo da TAP para Nice... A partir dai e só apanhar o comboio na sncf(comboios françeses) TGV ou ter para ventinilha é mudar de comboio para Génova... Muito melhor !!! B)
Tempo para criar a página: 0.358 segundos