Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
Barcelona, Málaga, Cádiz, Gibraltar, Valência, Savova, Génova, Palermo, Veneza, Dubrovnik, Atenas, Rhodes, etc

TÓPICO: Pireus (Atenas)

Pireus (Atenas) 6 anos 5 meses atrás #27411

• lentejano
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Olá boa tarde

Alguém me consegue indicar a melhor forma de ir do porto de Pireus até à cidade de Atenas?
Pelo que tenho visto existe metro, autocarros e os táxis (para além das excursões da companhia, certamente).
Como se costuma dizer, estou a ver-me grego :lol: para encontrar informações seguras de qual a melhor maneira para fazer a viagem.

Qualquer dica seria muito bem-vinda :)

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pireus (Atenas) 6 anos 5 meses atrás #27431

• Nash
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 3
para além das soluções que apresenta, à saida do porto de pireus, à sua esquerda (5 mn a pé)vai encontrar 2 companhias de autocarros tipo citytour, as quais são uma excelente opção para chegar a Atenas e para a conhecer

Há 1 mês recorremos a uma dessas companhias citytour (a amarela) e tivemos um fantástico serviço. Para nós foi a melhor opção

Re: Pireus (Atenas) 6 anos 5 meses atrás #27447

• lentejano
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Olá Nash obrigado pela dica.

Nunca utilizei nenhum autocarro citytour já que costumo explorar as cidades a pé e utilizando os transportes públicos mas acho que neste caso a solução que me falou vai ser mesmo a melhor uma vez que o tempo na cidade também não vai ser muito.

Já agora, nestes autocarros posso sair num ponto e depois apanho o autocarro seguinte, ou a viagem é seguida e nunca se sai do autocarro? Ele faz a volta pelos pontos chaves da cidade certo?
Em relação ao preço da viagem, pode-me dizer quanto pagou?

Obrigado pela ajuda :)

Re: Pireus (Atenas) 6 anos 5 meses atrás #27452

• Nash
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 3
olá lentejano,

o autocarro custa por pessoa (adulto) 18€. junto link da empresa em questão. Pode sair e entrar em todas as paragens as vezes que desejar
www.athens-citytour.com/

Em traços gerais tem 2 percursos (uma de pireus ao centro de Atenas e a outra só por Atenas). Irá ter "à porta" dos principais sitios.

nós também gostamos de explorar as cidades a pé. No caso de Atenas fomos de Pireus até à Acropole e depois exploramos quase tudo a pé. Quando faltavam 2 horas para regressar, demos uuma volta completa à cidade de autocarro e depois regressamos para Pireus num autocarro de outra linha
Os seguintes utilizadores Agradeceram: AdminPT, lentejano

Re: Pireus (Atenas) 6 anos 5 meses atrás #27480

• lentejano
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Obrigado Nash pelas dicas.

Vou optar mesmo por esta solução. Posteriormente deixo o meu feedback, pode ser que assim seja útil a mais viajantes que atraquem neste porto.

Obrigado B)

Re: Pireus (Atenas) 6 anos 5 meses atrás #27485

• Turritopsis
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 13
Ola' Lentejano, no topico do msc musica pode encontrar alguns relatos sobre as diversas formas de aproveitar a estada em atenas. Dependendo do tempo disponivel na escala, podera' procurar formas mais interessantes de conhecer Atenas. Eu tenho o relato do meu cruzeiro que explica a nossa escolha em cada um dos portos, em Atenas, optamos por ir a' estacao de metro e dirigirmo-nos a' estaçao perto da Acropole. Se tem tempo e tem facilidade de mobilidade, e' uma opcao, talvez seja uma forma de se conhecer melhor os ambientes. A escolha pesou pelo facto de poderem acontecer manifestaçoes ou algo que possa impedir o transito momentaneamente e nos impedisse de chegar ao barco no tempo regular. Verifique o topico porque tem la' muita informaçao que lhe pode ser util :) Boas viagens
Sara
Os seguintes utilizadores Agradeceram: lentejano
Tempo para criar a página: 0.109 segundos