Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
Ceuta, Tunis, Casablanca, Agadir, Alexandria, Port Said, Cidade do Cabo, Port Elizabeth
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Alexandria (Egipto)

Alexandria (Egipto) 8 anos 8 meses atrás #15313

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Alexandria será um dos portos de escala do meu próximo cruzeiro, assim decidi abrir este tópico para ir partilhando a pesquisa sobre o tema.

Pelo pouco que vi até ao momento o local a visitar é o Cairo, onde se podem ver as pirâmides.
Deixo-vos um mapa do Egipto. A distância de Alexandria ao Cairo é de aprox. 200kms e a duração da viagem é 2h30m em Autocarro.

Brevemente insiro mais informação.
Cruzeiros Passados:
1999 Costa Allegra - Mediterrâneo | 2000 Voyager of the Seas - Caraíbas | 2003 Tahitian Princess - Polinésia Francesa
2004 Queen Mary 2 - Mediterrâneo | 2005 Serenade of the Seas - Caraíbas | 2006 Freedom of the Seas - Caraíbas
2007 Splendour of the Seas - Mediterrâneo |...
Última Edição: 8 anos 8 meses atrás por Sete Mares.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Alexandria (Egipto) 8 anos 8 meses atrás #15317

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Boa, boa...
Assim quando eu for é só imprimir este tópico completo e é só segui-lo à risca e já tenho um cruzeiro com um "GUIA" grátis e personalizado!! :laugh: :laugh:

Muito obrigado.

Tomás

Re: Alexandria (Egipto) 8 anos 8 meses atrás #16118

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Pela pesquisa que desenvolvi até ao momento sobre excursões, destaca o operador Memphis Tours. Tem uma grande variedade de excursões, das quais destaco:
  • Cairo Day Tour & Trip From Alexandria Port
  • Day Trips to Giza Pyramids & Nile in Style From Alexandria Port
  • Day Trip to Giza Pyramids & Sakkara From Alexandria Port
Todas elas com preços assustadores, 99 USD / pax se for um grupo de 7 a 10 pessoas. Menos pessoas o valor pode subir até aos 163 USD /pax se for apenas um casal.

A Royal Caribbean tem excursões semelhantes por 138 € / pax.

Estas excursões têm uma duração de 12 horas, sendo que 5 horas são reservadas para a viagem Alexandria-Cario (e regresso).
Cruzeiros Passados:
1999 Costa Allegra - Mediterrâneo | 2000 Voyager of the Seas - Caraíbas | 2003 Tahitian Princess - Polinésia Francesa
2004 Queen Mary 2 - Mediterrâneo | 2005 Serenade of the Seas - Caraíbas | 2006 Freedom of the Seas - Caraíbas

Re: Alexandria (Egipto) 8 anos 8 meses atrás #16133

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Bem, comigo não contam... Eu não estou para andar 5 horas metido num autocarro, ainda por cima em pleno Egipto!!!
Será que podemos visitar apenas a cidade de Alexandria alugando um Mini-Bus tal como eu fiz em Tanger?

Tomás

Re: Alexandria (Egipto) 8 anos 8 meses atrás #16375

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
tgpaulo,

Parece-me que é mesmo isso que vou fazer, ainda para mais reparei que esta paragem vai ser no dia 31/12 (véspera de passagem de ano) e gostava de reservar algumas energias para a noite...

No entanto seria uma boa oportunidade de ver as pirâmides, visto que não conheco e também não tenciono fazer uma viagem só para isso. Mas pronto, há que fazer opções.

Vou inicar a pesquisa para locais de visita em Alexandria e essa hipótese do Mini-bus, visto que o "meu" grupo para este cruzeiro já conta com 7 pessoas! :)

Quando tiver desenvolvimentos volto a postar.
Cruzeiros Passados:
Última Edição: 8 anos 8 meses atrás por Sete Mares.

Re: Alexandria (Egipto) 8 anos 6 meses atrás #18339

• saramaga
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Bom dia a todos.

Tal como escrevi no tópico MSC Melody, vou fazer um cruzeiro no Mediterrêneo Oriental, um dos locais que vou visitar é precisamente Alexandria. Contudo segundo fui informada é necessário visto para entrar no Egipto. Quando fazemos as excursões do navio estes já estão incluidos, mas como já tenho lido que estas saem caras e o grupo é bastante grande (já somos 18) pertendiamos ir ao nosso ritmo.

Alguém tem conhecimento sobre quais os documentos necessários para o obter? qual o preço? sendo do Algarve e a embaixada em Lisboa, é necessário pedir o visto presencialmente ou pudemos pedir a alguém que o faça por nós? com que tempo de antecedência deve o mesmo ser solicitado?

Agradeço a quem tenha estas informações que as partilhe. Tenho estado à procura aqui no fórum e ainda não encontrei nada, ou se calhar procurei no sitio errado.

Obrigado desde já pela atenção.

Re: Alexandria (Egipto) 8 anos 6 meses atrás #18343

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
saramaga escreveu:
Bom dia a todos.

Tal como escrevi no tópico MSC Melody, vou fazer um cruzeiro no Mediterrêneo Oriental, um dos locais que vou visitar é precisamente Alexandria. Contudo segundo fui informada é necessário visto para entrar no Egipto. Quando fazemos as excursões do navio estes já estão incluidos, mas como já tenho lido que estas saem caras e o grupo é bastante grande (já somos 18) pertendiamos ir ao nosso ritmo.

Alguém tem conhecimento sobre quais os documentos necessários para o obter? qual o preço? sendo do Algarve e a embaixada em Lisboa, é necessário pedir o visto presencialmente ou pudemos pedir a alguém que o faça por nós? com que tempo de antecedência deve o mesmo ser solicitado?

Agradeço a quem tenha estas informações que as partilhe. Tenho estado à procura aqui no fórum e ainda não encontrei nada, ou se calhar procurei no sitio errado.

Obrigado desde já pela atenção.

Olá Saramaga.
Sendo eu um dos interessados nessas excursões ao Egipto, pois tambem lá irei com a MSC, já me andei a informar sobre isso.
A quando da nossa vista ao MSC-Orchestra em Lisboa, perguntei sobre esse assunto (mais em geito de confirmação porque já sabia como era feito) e a resposta é que a MSC pede um Visto colectivo para todos, não é só para os que vão pelas excursões compradas pelo no navio!!

Por isso não se preocupe com o visto que quando lá chegar com o seu grupo vai poder sair à vontade e ir dar um passeio por sua conta a risco.

Tomás

Re: Alexandria (Egipto) 8 anos 6 meses atrás #18365

• saramaga
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Boa noite,
tgpaulo muito obrigado pela sua resposta. Fico bem mais descansada e esclarecida.

Re: Alexandria (Egipto) 8 anos 6 meses atrás #18367

• saramaga
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Peco desculpa, por tantas questoes, mas existe este visto colectivo para todos os portos em que seja necessario? ou seja para o Libano e a mesma coisa?
Saramaga

Re: Alexandria (Egipto) 8 anos 6 meses atrás #18379

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
saramaga escreveu:
Peco desculpa, por tantas questoes, mas existe este visto colectivo para todos os portos em que seja necessario? ou seja para o Libano e a mesma coisa?
Saramaga

Em relação ao Libano não sei, mas penso que seja igual em todo o lado. Eu acho que outros IC's já passaram por isso e é pena não lerem este tópico e contarem como as coisas acontecem.
O que eu disse foi tambem pelo que li nas pesquisas que fiz. Nada como saber das coisas por que já passou por elas...

Tomás
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.299 segundos