Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: gripe A

gripe A 9 anos 5 meses atrás #1400

• xana
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 1
Bigada

Já vi.

Em relação á noticia da gripe A algum comentario?

Acham seguro fazer agora um cruzeiro?

Jinho
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: gripe A 9 anos 5 meses atrás #1401

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Xana,

Pessoalmente não teria qualquer problema em fazer agora um cruzeir, pzrz qualquer zona! Não podemos pensar que vamos apanhar a gripe senão condicionaremos a nossa vida de tal maneira que deixaremos de viver! Podemos apanhar a gripe num cruzeiro, num avião, no metro, no autocarro, num espectáculo, num REstaurante, etc, etc! Há sim que ter alguns cuidados e o resto...é sorte! No cruzeiro que fiz na semana passada, tinhamos à saída e à entrada do barco um frasco com um liguido para passarmos nas mãos e assim as desinfectarmos. Marque as suas férias e ....divirta-se!:)
2005 - Island Escape
2007 - Oceanic & Legend of the Seas
2009 - Princess Danae & Pacific Dream
2009 - Celebrity Solstice
2010 - Adventure of the Seas
2011 - MSC Magnifica & Carnival Glory x 2
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
2015 - Mariner of the Seas

Re: gripe A 9 anos 3 meses atrás #3781

• Luffi
  • Desligado
  • Fresh Boarder
não tives-te de pressencher uma declaração antes do embarque sobre sintomatologia, e caso apressentases algum impediam o embarque?
Tenho algum receio, sou asmatico com tosse alergica há anos, logo ar condicionado detergentes e coisas assim fico a tossir algum tempo dps passa, isoladamente não é sintoma de qq doença mas poderá ser o suficiente para impedir de embarcar não?

Re: gripe A 9 anos 3 meses atrás #3784

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Olá Luffi!

Eu fiz o cruzeiro em JUnho e nessa altura a epedemia de Gripe A ainda não estava tão alastrada. Que eu me lembre não preenchi nada sobre a Gripe A.

E se levar um relatório médico referindo do que sofre? Talvez ajudasse!
2005 - Island Escape
2007 - Oceanic & Legend of the Seas
2009 - Princess Danae & Pacific Dream
2009 - Celebrity Solstice
2010 - Adventure of the Seas
2011 - MSC Magnifica & Carnival Glory x 2
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
2015 - Mariner of the Seas

Re: gripe A 9 anos 3 meses atrás #3793

• marioski
  • Desligado
  • Moderator
  • Obrigado recebido 21
Olá Luffi e Ana
O Cruzeiro que fiz no finais de Maio inicio de Junho tive de responder a algumas questões sobre o nosso estado de saúde. Alguns navios até tem câmaras de termografia para registar a temperatura do corpo dos passageiros. No navio onde fui tinha sempre frascos com produto desinfectante em várias partes do navio. Tal como SViegas já comentou no Equinox até parecei-a que ao virar de cada esquina estava um dispositivo desses. Quanto a fazer um cruzeiro actualmente não vejo porque não. Pelas estatísticas parece ser o lugar mais seguro onde viajar agora. É possível apanhar Gripe A em qualquer lugar por isso não pense que a apanhe num cruzeiro, mais facilmente apanha num avião e com toda a certeza não lhe vão dar a assistência que lhe darão caso a apanhe num navio de cruzeiros.

Abraço
Mário
Café Deck4, continua a ser o ponto de encontro dos IC\\\\\\\'s. Obrigado pela vossa presença
Mais informações, clique aqui.

Voyager of the Seas/ Cruzeiro Mediterrâneo - Setembro 2008
Emerald Princess/ Báltico - Maio e Junho...

Re: gripe A 9 anos 3 meses atrás #3796

• Enelid
  • Desligado
  • Expert Boarder
  • Obrigado recebido 374
Também fiz o cruzeiro de 13 a 20 de Junho ao Báltico e as perguntas que fazem, na altura até achámos um pouco ridiculas pois achámos que qualquer um podia mentir ao responder e aquele questionário tem o valor que lhe quiserem dar na minha modesta opinião.

Havia esses cuidados com o desinfetante à entrada dos restaurantes e sim! Iria de novo em cruzeiro sem qualquer receio.
Dilene
New Flamengo/Mediterrâneo/Junho 2006
Sky Wonder/Adriático e Grécia/Junho 2007
Florence/Nilo/Dezembro 2007
Zenith/Báltico/Junho 2009
Adventure of the Seas/Mediterrâneo/Setembro 2010
Grand Mistral/Fiordes da Noruega/Junho 2011
Zenith/Ilhas Gregas e Turquia/Junho 2013

Re: gripe A 9 anos 3 meses atrás #3801

Ola Luffi
Eu fui em Julho e preenchi um pequeno formulário, onde perguntavam se tínhamos estdo recentemente no México, se tinhamos febres altas, etc etc. E seim se apresentar alguns sintomas de gripe A, a pessoa será impedida de embarcar

Re: gripe A 9 anos 3 meses atrás #3811

• Luffi
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Obrigado pelas informações, de qualquer modo este alarmismo constante já me deixa extenuado. Como havia referido sou clinico especializado na área da infecciologia e obviamente que a tosse é um dos sinais de alerta para esta tão famosa e dita "nova" gripe A. No meu caso particular a questão po~em-se desta forma:

Sou asmático e quando exposto a determinados eambientes (ar-condicionado, detergentes, tabaco etc etc) desencadeia acessos de tosse com muita dificuldade passam, ou seja venho da rua com calor entro numa loja refrescada e la vem a tosse durante cerca de 1 hora.
Obviamente posso mentir e dizer que não tenho tosse nenhuma, mas da mesma forma sei que esta pode aparecer a qualquer instante até mesmo quando estou a entregar o dito questionário, logo "descobem-me a careca"

Por si só um sintoma (neste caso tosse) não é sinal de doença (fica também o reparo ter febre não significa é estar doente), logo isoladamente a tosse da qual convivo devido a asma e me acompanhará po resto da vida não ode ser encarada como sintomatologia gripal, logo não me poderão impedir de embarcar mesmo que tussa ate não ter ar.

Como estamos no nosso Portugalzinho não há documentação que comprove isto que vos digo, muito menos que sou asmatico, ou acreditam ou não, também não se passam declarações nesse sentido e mesmo que existissem não teriam valor legal no estrangeiro, pois simplemsnete o modelo que usamos é o seguinte: Eu médico _______ formado pela universidade ______________ atesto que ____________________.

Receio que ponham alguns entraves nesse sentido que obviamente não tenho documentação que ma comprove.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Re: gripe A 9 anos 3 meses atrás #3843

• Joana
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 38
Eu fiz o Jóias do Atlântico de 19 a 26 de Julho e, como tal, tivemos que preencher um formulário sobre a gripe. No entanto, caso tivessemos repondido "sim" a alguma pergunta (se tivessemos tido algum sintoma ou estado no mexico recentemente) seríamos examinados gratuitamente pelo médico e, só depois, no caso o médico de bordo achar, é que seríamos proibidos de embarcar. O que quer dizer que, mesmo tendo tosse, há uma hipótese de "explicar" a razão. Mas também eu ou os meus pais não tinhamos tido nenhum sintoma e por isso não sei se essa "teoria" exposta no formulário correspondia à prática.
julho 2009 - Jóias do Atlântico @Pacific Dream (Pullmantur)
julho 2010 - Cruzeiro Ilhas Gregas @MSC Musica (MSC)
Tempo para criar a página: 0.156 segundos