Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Costa Serena - Abril

Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20052

• raraujo
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Alguém vai fazer a Rota do Mediterrâneo em Abril no Costa Serena?

É o nosso primeiro cruzeiro e pretendíamos algumas dicas sobre as excursões...

B)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20072

• ajlc
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 400
Olá Raraujo
Se colocar o itenerario é mais facil receber ajuda pois há por aqui muitos relatos de cruzeiros no Mediterraneo.
ajlc

Re: Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20079

• davidsalgado
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 187
raraujo escreveu:
Alguém vai fazer a Rota do Mediterrâneo em Abril no Costa Serena?

É o nosso primeiro cruzeiro e pretendíamos algumas dicas sobre as excursões...

B)

Olá!

Vou ajudar o máximo que puder. Mas com certeza vão aparecer mais infocruzeiristas para o ajudar melhor.
Do itinerário que vai fazer já estive em Marseille, Nápoles e Palma de Maiorca.
O porto de marseille, pelo que me lembro, não fica perto do centro da cidade. Temos que apanhar um autocarro para o centro da cidade. Isto por nossos meios.
Em Nápoles, fiz por conta própria. O porto fica praticamente dentro da cidade. Durante a minha estada, visitei a cidade e pompeia. Saí do navio, fui percorrendo as ruas desde o porto até à estação central, quando lá cheguei, apanhei o comboio para pompeia. Deste porto, como estava mesmo muito calor, não deu para gozar muito de pompeia, só queria voltar para o navio! Mas por esta altura as temperaturas são mais agradáveis
Em Palma de Maiorca, fiz também por minha conta. Apanhei o autocarro que vai desde o porto até ao centro da cidade. Em palma dividi o tempo da minha estada em duas partes. A primeira era ir para a praia, a segunda foi dar uma volta pela cidade.
Quanto à distância do aeroporto de Barcelona para o porto de cruzeiros, não é muito pequena, mas também não é assim muito grande. De táxi, os preços rondam os 25 a 35, mais coisa, menos coisa. Existe outra alternativa que é ir de comboio. Apanhe o comboio que existe dentro do aeroporto, saia na paragem "Catalunya" ou "Sants Estació" e apanhe o metropolitano (Linha 3, verde) até à paragem "Drassanes", situada no fundo das Ramblas. Aí, atravessa a rua em direcção ao mar e vai encontrar a paragem do Port Bus, que os vai levar para o porto. O autocarro depois vai parando em todos os terminais do porto.

Cumprimentos,
David Salgado
Última Edição: 8 anos 1 mês atrás por davidsalgado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: raraujo

Re: Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20095

• raraujo
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Olá!

Obrigada pelas dicas...

O nosso itinerário é: Marselha,Savona,Nápoles,Catânia e Palma de Maiorca.

O que nos aconselham a visitar nestes destinos?

Estamos em contagem decrescente...só faltam 3 dias :P

Re: Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20100

• davidsalgado
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 187
raraujo escreveu:
Olá!

Obrigada pelas dicas...

O nosso itinerário é: Marselha,Savona,Nápoles,Catânia e Palma de Maiorca.

O que nos aconselham a visitar nestes destinos?

Estamos em contagem decrescente...só faltam 3 dias :P

Olá!

Pois... quem me dera estar também em contagem decrescente. :P

Agora em relação ao que visitar. É um pouco complicado aconselhar... porque cada pessoa tem o seu gosto. Não quero estar a dizer que aquele local é um must visit e depois não o achar assim tão bom...
Mas arrisco a dizer que em Nápoles, para quem gosta de história and stuff gostará de Pompeia, para quem gosta de shopping e não só, pois é um edifício muito bonito, a Galleria Umberto I. Isto foi o que visitei em Nápoles enquanto o navio esteve parado no porto. Depois existem também a ilha de capri, não sei se nesta altura é a melhor altura, mas no Verão aquilo até é engraçadinho. :cheer: Mas aconselho, se tiver na ideia uma ida a Capri, aconselho a fazer pelas excursões do navio. Capri é uma ilha, o que implica apanhar um ferry. Qualquer atraso e o navio ia embora sem esperar por vocês Pelo menos numa excursão organizada pelo navio estamos sempre mais descansados.
Em Marseille quando fiz o cruzeiro em 2009 fiquei no navio, pois já lá tinha estado e queria aproveitar o último dia no navio. Quando lá estive, foi num fim de semana há já uns aninhos. Mas lembro-me que quando lá fui visitei a Notre-Dame de la Garde, uma basilica bem no topo de Marseille. Tem uma vista espetacular sobre a cidade. Assim não me lembro de mais nada, a não ser as praias. hehe
Em Palma de Maiorca, não sei dizer muito bem... o que gostei mais foi a temperatura da água mas... até achei engraçado a Catedral, a parte antiga da cidade, sei que tem muitas mais coisas bonitas para se ver lá mas...
Agora, nada melhor que uma boa pesquisa na net para ver uns locais must visit! Até nos sites das companhias de cruzeiro tem essa informação...
Bom... espero ter dado umas luzes;)
Agora é desejar boa viagem e um pedido. Quando voltar pode fazer um relato com umas fotos para nós? Nem que seja pequenino... please.... Nós aqui em vez de funcionarmos a gasolina é através por relatos, fotos e de partilha de informação...

David
Os seguintes utilizadores Agradeceram: raraujo

Re: Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20101

• Cottatm
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 2
Um amigo meu já viajou no costa serena e não gostou muito...
Pretendia-se mais de uma companhia que faz tanta publicidade que por sinal foi enganosa...

Perderam a bagagem a Vários passageiros, falta de organização na recepção, a alimentação de fraca qualidade, e as excurssões muito caras, pois não valiam o dinheiro.

Porem ele relatou que toda a equipa de restauranção e de limpeza do camarote são muito atenciosos para com os passageiros...
Foi o que ele me relatou, pois ainda não viajei pela Costa, devido aos intenerarios escolhidos...

Cumps,

Re: Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20102

• raraujo
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Na realidade nós preferimo locais com praias...parece estranho para quem vai fazer um cruzeiro mas não somos muito do tipo de andar a visitar catedrai ;)

Pelo que andamos a pesquisar na net, estava a pensar na excursão ao Mónaco e Montecarlo pela companhia e as restantes fazer por conta própria mas só em meio dia, pois pretendemos descansar e conhecer prais diferentes.

Os comentários que tenho lido sobre a costa cruzeiros são positivos mas é como tudo...

A ansiedade neste momento é muita pois estamos habiuados a outro tipo de férias...mas espero gostar ao ponto de querer repetir com outros itinerários...

Re: Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20103

• davidsalgado
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 187
raraujo escreveu:
Na realidade nós preferimo locais com praias...parece estranho para quem vai fazer um cruzeiro mas não somos muito do tipo de andar a visitar catedrai ;)

Pelo que andamos a pesquisar na net, estava a pensar na excursão ao Mónaco e Montecarlo pela companhia e as restantes fazer por conta própria mas só em meio dia, pois pretendemos descansar e conhecer prais diferentes.

Os comentários que tenho lido sobre a costa cruzeiros são positivos mas é como tudo...

A ansiedade neste momento é muita pois estamos habiuados a outro tipo de férias...mas espero gostar ao ponto de querer repetir com outros itinerários...

Pois... a ansiedade faz parte. Mas é normal. Normalmente sentimos isso quando vamos experimentar coisas diferentes. Por exemplo, o meu pai uns dias antes do cruzeiro, fica sempre super nervoso. Mas é do tipo de férias que ele mais gosta. Ele diz que mal embarca no navio lhe passa o nervosismo todo. :laugh:
Confio que vai gostar deste tipo de férias. Penso que não há como não gostar. Os cruzeiros só têm um perigo! É o de serem viciantes. hehehe

David
Última Edição: 8 anos 1 mês atrás por davidsalgado.

Re: Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20117

• jaquebpc
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 5
Olá,

Dos portos que vai visitar só estive em Nápoles. Fizemos por nossa conta e fomos até Capri. No regresso, como ainda tínhamos tempo demos um passeio à pé pela cidade, pq como o David disse, o porto fica (ou ficava em 2003) praticamente dentro da cidade.

Jaqueline Coimbra

Vision of the Seas - Sailed on August 28th,2011
Liberty of the Seas - Sailed on May 5th,2011
Norwegian Gem - Sailed on September 18th,2010
Pacific Dream - Sailed on July 19th,2009
Splendour of the Seas - Sailed on May 24th,2003...

Re: Costa Serena - Abril 8 anos 1 mês atrás #20128

• raraujo
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Olá!

e como é que fez em relação a capri? Por quanto lhe ficou?

Nós somos um grupo de 8 pessoas e penso que vamos ser os únicos portugueses a bordo :laugh:

Agradeço os vossos comentários e sugestões e prometo que depois vou fazer um pequeno report...
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.258 segundos