Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: COSTA SERENA 31/08/2012

COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 4 meses atrás #24455

• PORTUGAL10
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 5
Olá a todos.

No dia 31 de Agosto vou fazer o meu 1º cruzeiro.:woohoo:

Queria fazer um cruzeiro no mediterraneo e comecei por piscar o olho ao TI da PULLMANTUR no SOVEREIGN, mas como o navio era um bocado antigo acabei por me voltar para a RCI no Adventure Of The Seas, mas como vou com as minhas filhas (de 14 e 16 anos) e na RCI elas já pagam como adultas, acabei por dicidir deixar essa companhia para mais tarde e escolhi a COSTA, tendo optado pelo COSTA SERENA que é um navio ainda recente (2007). Caso gostemos da experiencia de fazer um cruzeiro, temos tempo para repetir e aí de certeza que acabarei por ir na RCI, espero não me vir a arrepender desta escolha (para já em termos de preço parece ter sido boa opção, pois desde que reservei, há cerca de 1 mês, o preço total já subiu quase 1000 euros).

Vamos partir de Palma de Maiorca no dia 31/08, mas aproveitando o voo vamos uma semana antes para gozar a praia, o itenerário é o seguinte:
- Palma de Maiorca
- Marselha
- Savona
- Civitavecchia
- Olbia
- Ibiza
- Palma de Maiorca

Alguém já fez este cruzeiro?

Agradecia ajuda nos seguintes items em que tenho de me decidir antes do cruzeiro::unsure:

- Excursões: Pela COSTA (+caras, mas +seguras) , ou pela Shore to Shore (+baratas, mas com algum risco)?

- Bebidas (na COSTA acho que não têm nenhuma bebida incluida): Comprar packs antecipadamente, comprar packs no barco, ou ir consumindo e pagar no final?

Um abraço,
Fernando
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 4 meses atrás #24464

• Xpto
  • Desligado
  • Expert Boarder
  • Obrigado recebido 707
Ola,

Antes de mais parabens pela marcação do cruzeiro, vai ver que vai ficar viciado como todos nós :cheer: :cheer: :cheer:

Quanto ao itinerario não o conheço na totalidade, mas encontrará cá no forum informação suficiente para preparar a sua viagem.

Quanto às excursões isso é um eterno problema, já que as organizadas pelas empresas de cruzeiro são mais caras que as opções exteriores à mesma. Nos portos por onde vai passar a oferta é muita e não terá problemas em faze-las por sua iniciativa, inclusivé prescindindo de agencias, sendo que a shore to shore é muito bme recomendada cá no forum. Eu não opino porque não conheço, apenas lhe digo que algumas dessas cidades conheçi sem agencia.

Quanto às bebidas, eu quando viajei com a Costa comprei o pacote X1 que incluia todas as bebidas às refeições, mas ficou muito caro para o uso que lhe demos.

Os packs são boa opção porque permite poupar alguns € nas compras mais frequentes (no meu caso café). Dependendo do tipo de consumidor que seja eu aconselho que faça uma analise porque por exemplo na MSC eu paguei apenas 65€ de bebidas durante a viagem pelos Fiordes. O custo dos packs é muito superior a esse montante!!!!

Cumps

Rui
O meu blog de viagens: xptoviatoren.blogspot.com/

Por onde andei...
Rondo Veneziano - Sky Wonder,Pullmantur Outubro 2006
Capitais Balticas - Zenith, Pullmantur Junho 2009
Perfumes Mediterraneo - Costa Concordia, Costa Outubro 2009
Fiordes da Noruega - MSC Orchestra, MSC Junho 2011
Caraibas...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: PORTUGAL10

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 2 meses atrás #25303

• PORTUGAL10
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 5
Olá a todos ;)

Passaram 2,5 meses e continuo s/mais nenhuma resposta :( para além da do Rui (obrigado Rui) :) .

Mais ninguém me pode ajudar :unsure: ?

E neste cruzeiro ninguém do forum vai?

Um abraço,
Fernando

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 2 meses atrás #25304

• Ina
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 10
Fernando,

Eu fiz o Costa Serena, embarquei a 13/02/2012, ainda não tive foi tempo para publicar o meu relato, que espero lhe seja de alguma utilidade.

Não querendo ser desmancha-prazeres, desejo que as suas férias corram melhor do que as minhas...

Mas assim que publicar o meu relato terá algumas dúvidas esclarecidas sobre a Costa.

Att,

Ina

Ia embarcar no:

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 2 meses atrás #25305

• PORTUGAL10
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 5
Olá Ina,

Obrigado pela resposta rápida, mas agora fiquei apreensivo... :huh:

Fico a aguardar o relato.

Cumps,
Fernando
Última Edição: 7 anos 2 meses atrás por PORTUGAL10.

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 1 mês atrás #25716

• PORTUGAL10
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 5
Olá a todos. :)

Passaram-se quase 4 meses desde que iniciei este tópico e não tenho tido grande sucesso.
para além do comentário da Catarina incluindo a descrição do inicio da sua viagem noutro tópico deste fórum (que não tem sido nada animador), e do comentário inicial do Rui não tenho tido mais nenhum comentário. :huh:

Para tentar dinamizar isto vou colocar algumas perguntas sobre excursões nas paragens deste cruzeiro, aproveito para referir que na familia somos todos loucos por praias, que tem sido sempre o nosso destino nas férias de verão:

MARSELHA (01/09 das 13h às 19h):
A paragem é só durante a tarde e apesar de Marselha ficar numa zona de praias afamadas, nas excursões da COSTA, não tem nenhum destino de praia, será que dá para ir a alguma praia próxima do Porto, como?

SAVONA (02/09 das 8h às 17h):
Aqui a COSTA tem uma excursão "The Oasis of Bergeggi:The enchanted Beach" por 35€/pp.
Valerá a pena gastar os 140€, ou consegue-se ir a uma praia bonita por meios próprios, ou haverá excursões alternativas do mesmo género?

CIVITAVECCHIA (3/09 das 8h às 19h):
Aqui estou indeciso, embora haja uma excursão da COSTA "Relax na praia dos Etruscos" por 34€/pp, se calhar opto por visitar Roma, mas não sei se hei-de escolher a "Roma em Liberdade" por 25€/pp, em que me deixam no centro de Roma e depois passeio por lá, ou se hei-de escolher uma mais completa com visita aos principais pontos em que o preço varia entre os 96 e os 135€/pp :S , ou se haverá excursões alternativas na concorrencia, completas mas mais baratas...

OLBIA (4/09 das 8h às 14h):
Aqui também só temos a manhã para excursão, será que nas imediações do Porto há alguma praia ou local bonito onde se possa ir, sem ser em excursão?

IBIZA (das 15h de 5/09, às 19h de 6/09):
Ibiza já conheço, passei lá 15 dias e tem praias lindissimas, se calhar na tarde do 1º dia vou até à praia e no 2º dia aproveito para fazer a excursão da COSTA "Um dia inesquecivel sob o sol de formentera" por 72€/pp, pois não conheço esta ilha.

E chega o final de volta a Maiorca (que conheço muito bem pois já lá estive várias temporadas de 15 dias), aliás, a semana anterior ao cruzeiro vou lá ficar num hotel à beira-mar para aproveitar a viagem de avião. :whistle:

Fico então a aguardar pelos v/comentários para me ajudarem.

Um abraço,
Fernando
Última Edição: 7 anos 1 mês atrás por PORTUGAL10.

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 1 mês atrás #25717

• carlosrodrigues
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 10
Boa tarde, estava aqui a ver os comentários e deparei-me consigo.Informo-a que fazer um cruzeiro no Costa Serena, é dislumbrante.Foi neste navio que fiz a estreia nos cruzeiros.Só posso dizer maravilhas deste navio.A qualidade de todos os serviços a bordo é excelente; 5 *.
Fi-lo com saída e desembarque no Funchal.Funchal o Porto mais bonito que pode observar, quando tiver oportunidade.
Não deixo de dizer que os portos que visitei,foram todos óptimos, exceto marrocos, neste último ficamos muito tempo, pese embora tivessemos almoçado no Sheraton, almoço esse que ficou a desejar,pouca qualidade.Porto de Génova muito bom e com muito património cultural para ver, especilamente a Praça Ferrary.Mas como dizia,viajar do Costa Serena, vale sempre a pena.
Faça que não se arrependerá.

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 1 mês atrás #25719

• PORTUGAL10
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 5
Muito obrigado Carlos.

Já estou mais aliviado, pois a Catarina assustou-me bastante, ou será que entretanto o serviço desse barco piorou muito? :pinch:

O Funchal é realmente bonito (já la estive 3 vezes, mas fui sempre de avião), é pena é as prais serem todas de seixos...

Se calhar, relativamente às bebidas vou comprar 3 packs de refrigerantes (não é só para crianças, pois não?) e 1 de àgua (a minha mulher não gosta de refrigerantes), e depois se precisar de mais alguma bebida compro lá individualmente, o que acha?

Um abraço,
Fernando
Os seguintes utilizadores Agradeceram: carlosrodrigues

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 1 mês atrás #25721

• carlosrodrigues
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 10
É mais económico fazer como aconçelhei.Sim de facto para quem não necessita ter bebidas alcoólicas sempre.Pode adquirir, pedindo na hora das refeições.Mas nunca opte pleas mais acessíveis, porque não têm grande qualidade.

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 7 anos 1 mês atrás #25722

• carlosrodrigues
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 10
Em relação às praias.Na madeira existem praias de areia amarela na Cidade de Machico e na praia da calheta.O que diz serem seixos, nós chamamos de pedra calhau rolado.E porquê rolado?. Porque são pedras arrastadas desde a encosta até as praias e no rolar pelas ribeiras, vão ficando arredondadas.Ainda assim quando estão e já existem há séculos na praia as mesmas pedras, com o bater das ondas.Isto é com as marés, vão tomando a forma rolada.Espero que um dia faça um cruzeiro desde Funchal/Funchal.Existem alguns que saiem de Lisboa vão até o brazil ma antes passam pela Madeira.Verá que à chegada ao Funchal, deparar-se-á com uma baía bem bonita, onde pode observar as montanhas que protejem a cidade do funchal dos ventso que sopram de norte.Boa viagem para si e toda a sua estimada família.Do Funchal à tarde com 21º de temperatura.
Tempo para criar a página: 1.613 segundos