Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: COSTA SERENA 31/08/2012

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 6 anos 8 meses atrás #27541

• Oruguela
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 158
Ola a todos,

Bem chegou o momento sempre esperado por todos os que vamos iniciar mais uma viagem de sonho...assim o espero....isto quer dizer, que chegou a hora de eu também ir :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Amanhã vou ter com o Fernando que já está em Palma de Maiorca para embarcar no Costa Serena.
Voltarei com novidades de desta viagem daqui a uma semana.

Abraços e beijos a todos.

Pedro
Agosto 2011 Adventure of the seas RCI - Mediterraneo
Outubro 2011 Empress Pullmantur - Escapadas do Atlantico
Março 2012 Sovereign Pullmantur - Córsega,Toscana e Occitânia
Maio 2012 Liberty of the seas RCI - Cannes, Florença e Roma
Agosto 2012 Costa Serena - Noites do Mediterrâneo
Agosto 2013...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 6 anos 8 meses atrás #27633

• Oruguela
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 158
Ola a todos,

Como o que é bom acaba de pressa, aqui estou eu de regresso do Costa Serena.

Vou deixar aqui um resumo desta viagem onde vou destacar a Costa Cruzeiros e o navio, mais tarde irei tentar fazer um relato com mais calma.

O embarque foi em Palma de Maiorca, no terminal de cruzeiros não havia ninguém da Costa Cruzeiros para nós receber, seguindo as indicações fixas nas paredes lá fomos até ao primeiro piso onde estava um polícia da guarda civil espanhola, apresentamos os passaportes e bilhetes, depois de aprovados, autorizou a nossa passagem, andamos mais de 300mts com as malas a procura do local de entrada no navio...finalmente alguém do Costa Cruzeiros nós veio pedir as malas...falta 20mts para entrar no navio...Finalmente
Penso que se existe um terminal as coisas deveriam funcionar como a maior parte dos terminais que conheço...as malas sao entregues logo a chegada é feito o check-in, depois seguimos para o navio...aqui foi tudo menos isso, para terem uma idéia até pensei que iria entrar no navio com as malas, o check-in foi feito a 3mts do acesso ao navio.

O navio é de 2007 e esta muito bem cuidado, a decoração é um pouco "escura" e por isso o torna um pouco pesado...o camarote era bom, funcional, pena a cortina no duche...que já viajou na Royal sabe ao que me refiro, em resumo vale bem apena viajar nele.

Os espaços públicos eram agradáveis, tinham bastantes bares...uns para fumadores e outros para não fumadores, durante a noite em todos eles era possível ouvir música ao vivo, no deck superior durante o dia existia uma quantidade de passageiros enorme...mas havia sempre espaço para mais um...afinal...o navio estava com a ocupação a 100%...mais de 3700 passageiros.Enorme

Para mim o aspecto menos bom foi a comida...pizza...pasta...pizza...pasta...pizza...pasta...

O pequeno almoço era de baixa qualidade, por vezes até pensar se a mesma existia...a variedade era muito pouca...todos as manhãs foi igual...sem tirar nem por...mas nunca faltou pequeno almoço a ninguém...pelo menos aos que chegavam dentro da hora de funcionamento.
O restaurante onde havia o buffet para o almoço e penso que abriu duas vezes ao jantar, tinha o mesmo problema...sempre o mesmo, pouca variedade, o forte era pizza e pasta...mas mesmo estas de uma qualidade muito baixa...a pasta era com tomate ou com azeite...a pizza era com tomate e queijo (a fugir ) ou com azeite e umas ervas...acreditem...sendo a Costa Cruzeiros uma empresa Italiana não compreendo a falta de "imaginação"...
Em relação ao restaurante principal...os pratos eram bons...boa apresentação...sabor agradável.

Em relação ao tudo incluído, tive como oferta o pacote e apesar de não ser uma pessoa que consuma muitas bebidas, acho que vale apena, a maioria das bebidas estão incluídas seja nos bares ou restaurantes.

Em resumo existem muitas coisas boas e outras menos boas, se farei um novo cruzeiro na Costa...se aparecer uma boa promoção ou um itinerário que me agrade, sim farei.

Esta foi a terceira empresa que viajei e esse será o lugar que lhe vou atribuir, sendo a Royal a primeira e a Pullmantur a segunda.

Estas opiniões sao pessoais e de acordo com os meus gostos.

Caso necessitem de alguma informação, basta dizer, terei todo o gosto em poder ajudar

nota: não posso deixar de agradecer toda a companhia e amizade partilhada com o amigo Fernando (Portugal10) e a sua família.

Abr. e Bjs.

Pedro
Agosto 2011 Adventure of the seas RCI - Mediterraneo
Outubro 2011 Empress Pullmantur - Escapadas do Atlantico
Março 2012 Sovereign Pullmantur - Córsega,Toscana e Occitânia
Maio 2012 Liberty of the seas RCI - Cannes, Florença e Roma
Agosto 2012 Costa Serena - Noites do Mediterrâneo
Agosto 2013...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: NAlves, PORTUGAL10

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 6 anos 8 meses atrás #27639

• carlosrodrigues
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 10
Já tinha viajado no costa serena em 2009 desde Funchal/Funchal e defacto as pizzas eram feitas com pouca imaginação.O jantar era sempre difirente, até tive um album de oferta da nossa guia a bordo de nome Fabiana natural do brasil.Ivedentemente que há sempre muita gente no convés junto ás zonas de lazer; piscinas etc.Só que eu tinha algum cuidado em me posicionar cedo no bufet, quer no café da manhã, quer ao almoço porque os italianos papavam tudo e desperdiçavam muita comida.Agora a situação das malas, não aconteceu comigo porque o tchek-in aqui no Funchal é logo no cais de embarque, onde existem una balcões apropriados para o efeito, foi só deixar as malas à entrada da gare que o pessoal de bordo resolveu tudo.Espero que tenha uma outra oportunidade de embarcar aqui no funchal, mas antes disso acontecer ficar por cá pelo menos uns dois dias antes de embarcar.

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 6 anos 8 meses atrás #27642

• PORTUGAL10
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 5
Olá amigo Pedro,

Obrigado pelas amáveis palavras no final do comentário.

Quanto ao comentário em si apenas uma observação relativa às bebidas:

Eram disponibilizadas a tempo inteiro àgua, gelo, limão, chá e café.

A água (ao contrário do que eu pensava antes de embarcar) apesar de ser servida por máquina (no buffet, misturada com gelo e limão, faz uma óptima limonada) ou em jarro (nos restaurantes de serviço à mesa) era mineral (ou de nascente) e muito boa, não vale mesmo a pena pedir água engarrafada, a menos que tenham pacote TI, pois é um desperdicio de dinheiro, a qualidade é semelhante.

Assim, quem já não leve o pacote TI oferecido, só vale a pena comprar o pacote TI quem beba habitualmente bebidas alcoolicas (custa 19,50 p/dia/pessoa), de contrário o pacote de bebidas s/álcool (20 bebidas por 49 euros, sai a 2,45/bebida) serve perfeitamente pois inclui também coktails (s/alccol) que individualmente custam 6 euros. É só fazer as contas.

Quanto ao restante comentário, de acordo em praticamente tudo, apenas não tendo termo de comparação (foi o nosso 1º cruzeiro).

Um abraço,
Fernando

Re: COSTA SERENA 31/08/2012 5 anos 1 mês atrás #31112

• CRUZeirista-CBRA
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 204
Olá Oruguela,

Já sei o porquê do teu comentário à cortina do duche... lol.

Abraço
Oruguela escreveu:
Ola a todos,

Como o que é bom acaba de pressa, aqui estou eu de regresso do Costa Serena.

Vou deixar aqui um resumo desta viagem onde vou destacar a Costa Cruzeiros e o navio, mais tarde irei tentar fazer um relato com mais calma.

O embarque foi em Palma de Maiorca, no terminal de cruzeiros não havia ninguém da Costa Cruzeiros para nós receber, seguindo as indicações fixas nas paredes lá fomos até ao primeiro piso onde estava um polícia da guarda civil espanhola, apresentamos os passaportes e bilhetes, depois de aprovados, autorizou a nossa passagem, andamos mais de 300mts com as malas a procura do local de entrada no navio...finalmente alguém do Costa Cruzeiros nós veio pedir as malas...falta 20mts para entrar no navio...Finalmente
Penso que se existe um terminal as coisas deveriam funcionar como a maior parte dos terminais que conheço...as malas sao entregues logo a chegada é feito o check-in, depois seguimos para o navio...aqui foi tudo menos isso, para terem uma idéia até pensei que iria entrar no navio com as malas, o check-in foi feito a 3mts do acesso ao navio.

O navio é de 2007 e esta muito bem cuidado, a decoração é um pouco "escura" e por isso o torna um pouco pesado...o camarote era bom, funcional, pena a cortina no duche...que já viajou na Royal sabe ao que me refiro, em resumo vale bem apena viajar nele.

Os espaços públicos eram agradáveis, tinham bastantes bares...uns para fumadores e outros para não fumadores, durante a noite em todos eles era possível ouvir música ao vivo, no deck superior durante o dia existia uma quantidade de passageiros enorme...mas havia sempre espaço para mais um...afinal...o navio estava com a ocupação a 100%...mais de 3700 passageiros.Enorme

Para mim o aspecto menos bom foi a comida...pizza...pasta...pizza...pasta...pizza...pasta...

O pequeno almoço era de baixa qualidade, por vezes até pensar se a mesma existia...a variedade era muito pouca...todos as manhãs foi igual...sem tirar nem por...mas nunca faltou pequeno almoço a ninguém...pelo menos aos que chegavam dentro da hora de funcionamento.
O restaurante onde havia o buffet para o almoço e penso que abriu duas vezes ao jantar, tinha o mesmo problema...sempre o mesmo, pouca variedade, o forte era pizza e pasta...mas mesmo estas de uma qualidade muito baixa...a pasta era com tomate ou com azeite...a pizza era com tomate e queijo (a fugir ) ou com azeite e umas ervas...acreditem...sendo a Costa Cruzeiros uma empresa Italiana não compreendo a falta de "imaginação"...
Em relação ao restaurante principal...os pratos eram bons...boa apresentação...sabor agradável.

Em relação ao tudo incluído, tive como oferta o pacote e apesar de não ser uma pessoa que consuma muitas bebidas, acho que vale apena, a maioria das bebidas estão incluídas seja nos bares ou restaurantes.

Em resumo existem muitas coisas boas e outras menos boas, se farei um novo cruzeiro na Costa...se aparecer uma boa promoção ou um itinerário que me agrade, sim farei.

Esta foi a terceira empresa que viajei e esse será o lugar que lhe vou atribuir, sendo a Royal a primeira e a Pullmantur a segunda.

Estas opiniões sao pessoais e de acordo com os meus gostos.

Caso necessitem de alguma informação, basta dizer, terei todo o gosto em poder ajudar

nota: não posso deixar de agradecer toda a companhia e amizade partilhada com o amigo Fernando (Portugal10) e a sua família.

Abr. e Bjs.

Pedro
Boarding:
*MSC Armonia- Fevereiro 2014
Sailed:
*2009- Jóias Atlântico- Pullmantur- Pacific Dream *2010- Escapadas do Atântico- Pullmantur- Empress *2011- Brisas do Mediterraneo- Pullmantur- Sovereign *2011- Atenas- Málaga- Pullmantur - Horizon
*2012- Córsega,Toscana e...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: AdminPT
Tempo para criar a página: 0.561 segundos