Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 7 meses atrás #27990

• FIDAS
  • Desligado
  • Junior Boarder
  • Obrigado recebido 197
Boa JFidalgo,

Em primeiro lugar também sou fidalgo, será que somos familiares???

No primeiro porto que paramos, Valência tambêm existe um autocarro da cidade, mas não sei o preço nem sei qual o percurso e local que deixam as pessoas, mas é só uma questão de ver na net.

Abraços,

Fidas
New Flamengo - Mediterrâneo 2007
Empress - Turquia e Ilhas Gregas - 2009
Empress - Escapadas do Atlântico - 2010
Sovereign - Mediterrâneo 2011
Splendida - Malta, Tunisia, Espanha, França, Itália 2012
NCL JADE - Terra Santa Fevereiro 2013
MSC OPERA - Mediterrâneo Setembro 2103
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 7 meses atrás #28017

• Merlin Azul
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 189
... e voltou aquela sensação algo "claustrofóbica" já anteriormente sentida durante a visita ao Costa Mágica!

Também este Fortuna, gémeo do Mágica, não é um "navio fácil". As cores algo intensas e alguma decoração mais sofisticada, fazem com que os espaços interiores nos parecem apertados e inclusivamente mais baixos. Destaco pela positiva, as muitas fotos de navios e vivencias da Costa expostas em diversos corredores e escadas. Foi um prazer viajar por estas memórias! Pela negativa, ver algumas maquetes dos navios Costa de "casco para o ar", não é algo que tenhamos vontade de ver durante um cruzeiro (muito menos depois do sucedido ao Concórdia). Seria muito mais interessante ver estes navios em alguns bares ou zonas de passagem. No Adventure OTS estas maquetas encontravam-se em uma sala onde poderiamos reservar próximos cruzeiros na RC. Muito mais apelativo, não vos parece?
Nos decks 3 e 4 não é possível a ligação entre a proa e popa do navio, pois no meio existe o restaurante Rafaello. Isto obriga-nos a descer ou subir aos decks 2 ou 5, se pretendemos deslocarmo-nos ao Teatro Rex ou ao restaurante Michelangelo. Os passeios dos decks 4 e 5, na zona do atrio central, são demasiado estreitos nas zonas das lojas. Como se não bastasse, após os finais dos espetáculos e jantar do 1º turno, duas multidões em sentidos contrários, chocam-se nesta zona. Para piorar as coisas, as lojas lembraram-se de sair do seu espaço fisico e invadir estas zonas com bancadas de alguns artigos de qualidade "algo duvidosa", numa autentica caça ao "cruzeiristicus sapiens". Uma verdadeira feira da ladra em hora de ponta!!!
Sinceramente, senti-me muito mais confortável no cruzeiro que fiz em Junho, a bordo do Grand Holiday. Um navio muito mais pequeno, recentemente remodelado, mas com uma decoração interior muito mais a meu gosto. Em contapartida, as zonas exteriores eram pouco apelativas.

Espetáculos: em geral de boa qualidade, apesar de serem de de pouca duração. Também não percebi porque repetiram um dos espetáculos! Não me pareceu que fosse tão bom, que as pessoas o quisessem ver duas vezes. Um dos espetáculos foi de música clássica, ao qual não fui. Foi apenas em um turno, pois não deviam ter "clientes" suficientes.

Comida: após um pequeno susto no 1º jantar, em que a comida além de mal confecionada, o prato tinha uma imagem um pouco descuidada. Talvez uma má escolha por parte da equipe de cozinheiros. Em todos os outros dias, gostei da comida e a variedade oferecida era bastante alargada e mais do que suficiente. Um reparo ao almoço no buffet: apesar da quantidade e qualidade serem razoáveis, era quase sempre a mesma coisa.

Bebidas: optei por adquirir o pack "Tudo Incluido". Para quem gostar de beber 1 ou 2 copos de vinho á refeição, café após as refeiçoes, 1 cerveja a meio da tarde e 1 bebida ao serão, talvez seja a opção mais económica.

Animação: boa variedade e qualidade de artistas nos diversos bares. O trio Hamilton (a nossa Agata), que atua no salão Leonardo, acabou por ser a nossa opão mais frequente.
Os habituais jogos junto á piscina, as noites temáticas e as diversas atividades a bordo também estiveram a bom nível o que motivou a participação de muitos dos cruzeiristas.

Escalas: apenas não conhecia Savona e Cádiz. Mais interessante a 2ª do que a 1ª! Mas também não foram as escalas que me fizeram optar por este cruzeiro!
Este era o 8º cruzeiro, e seria apenas mais um para disfrutar de dez dias de descanso, na companhia da cara metade, e de tudo o que um navio de cruzeiro tem para oferecer. Mas acabaram por ser exatamente as "escalas" que fizeram a diferença!!!

OBRIGADO SILVANA E JOSÉ CARLOS POR TEREM FEITO ESCALA NAS NOSSAS VIDAS DURANTE ESTES DEZ DIAS!!!

Foi também um prazer ter partilhado os jantares com os casais Rosa e Rui de Vila do Conde e Lurdes e Alexandre de Cascais.

Foram dez dias "intensos" :laugh: :laugh: :laugh: com uma despedida "intensa" :( :( :(

...e voltou a desejo de voltar a partir!!!

Um abraço
Francisco
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Enelid, SViegas, mariac, Ildika, vlpinto60, Hermes, CRUZeirista-CBRA, Oruguela

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 7 meses atrás #28018

• mariac
  • Desligado
  • Expert Boarder
  • Obrigado recebido 119
Que bom que o saldo foi positivo!! :)
Na nossa memória fica sempre o que é bom..... Por isso, voltamos Sempre! :P

:) Maria
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Merlin Azul, CRUZeirista-CBRA

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 7 meses atrás #28027

• CRUZeirista-CBRA
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 204
Francisco,

Muito obrigado pela sua avaliação que eu muito prezo...
Sinto um chamamento para fazer um cruzeiro na costa portanto tudo o que lhe diga respeito...
Fico feliz porque no dia da musica clássica não vou ter que correr para obter um lugar do meu agrado... Para mim a musica clássica faz-me relaxar e tento habituar os meus filhos desde o momento em que estão na barriga da mãe a ouvirem a sentirem a paz que esta nos transmite...
Venham as promoções e pode ser...

Grande abraço...
Boarding:
*MSC Armonia- Fevereiro 2014
Sailed:
*2009- Jóias Atlântico- Pullmantur- Pacific Dream *2010- Escapadas do Atântico- Pullmantur- Empress *2011- Brisas do Mediterraneo- Pullmantur- Sovereign *2011- Atenas- Málaga- Pullmantur - Horizon
*2012- Córsega,Toscana e...
Os seguintes utilizadores Agradeceram: AdminPT, Ildika, Merlin Azul

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 7 meses atrás #28033

• Merlin Azul
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 189
A lista das bebidas nos diversos bares!
As que têm uma estrela, são consideradas Premium, e não estão incluidas no pack "Tudo incluido".

Um abraço
Francisco
Última Edição: 6 anos 7 meses atrás por Merlin Azul. Motivo: correção
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Enelid, SViegas, Ildika, Hermes, PedroSerra

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 7 meses atrás #28041

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Bem, parece que sou o proximo a embarcar na Aventura do Fortuna e é já no dia 29 e pelo que vejo vamos ter companhia de outros portugueses. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Temos aqui algumas dicas, do Fidas e do Merlin que é claro são sempre muito uteis.

Quando chegar prometo dar tambem uma opinião isenta e pois é a 5ª companhia diferente que vou viajar e o termo de comparação agora é mais alargado.

Obrigado a todos pelas dicas
Abraço
Tomás

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 3 meses atrás #28481

• Santos Costa
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 12
Olá a todos, Bom Dia!!! ;)
Tenho estado a aguardar, que o Tomás post aqui a sua experiência na Costa Cruzeiros,uma vez que era a companhia de cruzeiros que faltava conferir, não desvalorizando de modo nenhum as experiências do Fidas e Merlin (no mesmo itenerário).:laugh: Refiro-me ao itenerário efectuado no dia 29OUT2012 no navio Costa Fortuna.
Gostaria de saber com muito prazer o que se passou contigo!!! :)
Um abraço a todos
Santos Costa
tgpaulo escreveu:
Bem, parece que sou o proximo a embarcar na Aventura do Fortuna e é já no dia 29 e pelo que vejo vamos ter companhia de outros portugueses. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Temos aqui algumas dicas, do Fidas e do Merlin que é claro são sempre muito uteis.

Quando chegar prometo dar tambem uma opinião isenta e pois é a 5ª companhia diferente que vou viajar e o termo de comparação agora é mais alargado.

Abraço
Tomás

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 1 mês atrás #28999

• Santos Costa
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 12
Bom Dia a todos ICs!!!!! ;)
Espero que tenham passado uma boa Páscoa. :laugh:
Até agora estou a aguardar que o Tomás publique a sua experiência na Costa Cruzeiros, que efetuou no dia 29OUT2012. :(
Como "talvez" desta vez vá viajar na Costa Cruzeiros, uma vez que não tenho a "Pullmantur" disponível aqui de Lisboa/Lisboa, gostaria de ter uma informação mais técnica e pormenorizada do Tomás, conforme foi a sua promessa fazê-lo.
Um grande abraço para todos :laugh: :laugh:

Santos Costa

Santos Costa escreveu:
Olá a todos, Bom Dia!!! ;)
Tenho estado a aguardar, que o Tomás post aqui a sua experiência na Costa Cruzeiros,uma vez que era a companhia de cruzeiros que faltava conferir, não desvalorizando de modo nenhum as experiências do Fidas e Merlin (no mesmo itenerário).:laugh: Refiro-me ao itenerário efectuado no dia 29OUT2012 no navio Costa Fortuna.
Gostaria de saber com muito prazer o que se passou contigo!!! :)
Um abraço a todos
Santos Costa
tgpaulo escreveu:

Abraço
Tomás
Os seguintes utilizadores Agradeceram: AdminPT

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 1 mês atrás #29078

Olá, Merlin Azul!

Sou brasileira e vou fazer o cruzeiro do Costa Fascinosa em julho, 9 noites pelo Mediterraneo Oriental. Primeiramente quero agradecer-te por ter postado a carta de bebidas, com os respectivos preços, pois acho que ela vale para todos os cruzeiros Costa no Mediterraneo. Cheguei a pedi-la ao contato brasileiro da Costa, por e-mail, e o pedido foi negado.
Precisava saber os preços unitários das bebidas a fim de avaliar se é vantajoso o pacote All Inclusive.
Ainda acho que não é, considerando o perfil não-alcoolico da maior parte dos integrantes do meu grupo (deve saber da regra em que todos que sentarão juntos à mesa devem aderir ao pacote). Seremos 8, mas apenas 1 faria jus ao dito pacote. Mesmo assim, ainda fica a dúvida, pois somente é possível aderir antecipadamente, não depois do embarque.

Por tudo isso, queria tirar algumas dúvidas com você, se possível. Pelo que diz o site, há outros pacotes de bebidas que apenas são oferecidos quando se chega ao navio. Você por acaso lembraria alguns dos pacotes oferecidos? Existe um pacote só de cervejas? Se há, você saberia informar a que preço sai a cerveja no tal pacote?

Enfim, agradeço tudo o que você e os demais cruzeiristas puderem me informar sobre preço de pacotes de bebidas, de modo a melhor optar.

Outro ponto de interesse meu são as excursões oferecidas. Valem a pena? Meus portos são KataKolon e Atenas (Grécia), Istambul e Smirne (Turquia), Dubrovnic e Bari.

Aguardo respostas, agradecendo a todos desde já.

Crisgalindo

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 1 mês atrás #29085

• AdminPT
  • Desligado
  • Administrator
  • Obrigado recebido 351
Era já Merlin...!
Admin/Editor
Tempo para criar a página: 1.503 segundos