Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 1 mês atrás #29092

• Merlin Azul
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 189
Crisgalindo escreveu:
Olá, Merlin Azul!

Sou brasileira e vou fazer o cruzeiro do Costa Fascinosa em julho, 9 noites pelo Mediterraneo Oriental. Primeiramente quero agradecer-te por ter postado a carta de bebidas, com os respectivos preços, pois acho que ela vale para todos os cruzeiros Costa no Mediterraneo. Cheguei a pedi-la ao contato brasileiro da Costa, por e-mail, e o pedido foi negado.
Precisava saber os preços unitários das bebidas a fim de avaliar se é vantajoso o pacote All Inclusive.
Ainda acho que não é, considerando o perfil não-alcoolico da maior parte dos integrantes do meu grupo (deve saber da regra em que todos que sentarão juntos à mesa devem aderir ao pacote). Seremos 8, mas apenas 1 faria jus ao dito pacote. Mesmo assim, ainda fica a dúvida, pois somente é possível aderir antecipadamente, não depois do embarque.

Por tudo isso, queria tirar algumas dúvidas com você, se possível. Pelo que diz o site, há outros pacotes de bebidas que apenas são oferecidos quando se chega ao navio. Você por acaso lembraria alguns dos pacotes oferecidos? Existe um pacote só de cervejas? Se há, você saberia informar a que preço sai a cerveja no tal pacote?

Enfim, agradeço tudo o que você e os demais cruzeiristas puderem me informar sobre preço de pacotes de bebidas, de modo a melhor optar.

Outro ponto de interesse meu são as excursões oferecidas. Valem a pena? Meus portos são KataKolon e Atenas (Grécia), Istambul e Smirne (Turquia), Dubrovnic e Bari.

Aguardo respostas, agradecendo a todos desde já.

Crisgalindo

Olá Crisgalindo,

então vamos lá tentar ajudar!

BEBIDAS:
Recordo-me de que já no navio, nos primeiros dias, por algumas vezes fui questionado por algumas colaboradoras da Costa, se pretendia adquirir algum pacote de bebidas. Mas como ao fazer a reserva do cruzeiro na agencia, adquiri o pacote "Tudo Incluído", nunca dei atenção ao que tinham para oferecer. Mas abaixo, envio informação que retirei de uma agencia online, sobre os pacotes de bebidas na Costa. Apesar de desconhecer a exatidão contida nesta informação, posso confirmar que o valor de 351,00 Euros para o pacote "Tudo Incluído", coincide com o valor que paguei.

"Apresentamos uma selecção dos melhores Pacotes de Costa Cruzeiros. Seleccione e configure os que mais lhe interessarem e clique no botão que encontrará no final da página para acrescentá-los ao seu cruzeiro!

Se deseja eliminar algum pacote opcional que acrescentou anteriormente, deve eliminá-lo e clicar igualmente no botão situado na parte inferior da página.

By The Glass
Inclui: bebidas servidas nos copos, vinho, cerveja, água mineral, bebidas sem alcool sem limite, tanto ao almoço como ao jantar nos resturantes e no buffet. Para as crianças inclui somente refrescos e água. O Pacote de bebidas pode ser reservado e pago somente antes do cruzeiro, sendo obrigatório para todas as pessoas da reserva (não é possível reservar a bordo). O código X1 aparecerá impresso no cartão Costa. Observação: Os Pacotes X1 adulto / X1 criança, não está disponivel para o Costa Romântica de 20/11/2010 a 24/04/2011 (posicionamento Mauricías, cruzeiros Maurícias e posicionamento de Singapura)

Preço adulto/dia: 13,00€ | Preço criança/dia: 8,00€

PREÇO TOTAL: 234,00€

Tudo Incluído
Adultos: Inclui selecção de bebidas alcoólicas e refrescos servidos em copo (água mineral, refrescos, cerveja e vinho) com excepção dos produtos do mini-bar e marcas Premium. Crianças: Inclui uma selecção de bebidas e refrescos servidos em copo com excepção dos produtos de Mini-bar.

Preço adulto/dia: 19,50€ | Preço criança/dia: 10,00€

PREÇO TOTAL: 351,00€

Pacote de Água
13 Garrafas de água mineral (0, 75 cl)

Preço pacote : 26,00€

Número pacotes:1 Pacote2 pacotes3 pacotes4 pacotes5 pacotes6 pacotes7 pacotes8 pacotes9 pacotes10 pacotes
PREÇO TOTAL: 26,00€

Pacote de Cerveja
20 CHOPES (0, 40 cl) Pode ser utilizado em todos os bares, restaurantes e buffet a bordo.

Preço pacote : 82,80€

Número pacotes:1 Pacote2 pacotes3 pacotes4 pacotes5 pacotes6 pacotes7 pacotes8 pacotes9 pacotes10 pacotes
PREÇO TOTAL: 82,80€

Selecção Especial
5 garrafas de vinho italiano qualidade superior + 7 garrafas de água mineral, 3 garrafas de vinho tinto, 2 garrafas de vinho branco

Preço pacote : 120,46€

PREÇO TOTAL: 120,46€

Tudo Incluído VIP
Inclui: Todas as bebidas cujo o valor não seja superior a 7 euros , bebidas do Mini –Bar e água mineral na cabine Para crianças inclui refrescos , todas as bebidas não-alcoólicas , bebidas do Mini –Bar e água mineral na cabine.

Preço adulto/dia: 40,25€ | Preço criança/dia: 17,25€

PREÇO TOTAL: 724,50€"

Quanto á informação que recebeu de que todos os que estiverem em determinada mesa têm de aderir ao pacote, não será completamente correta! No meu caso, estava em uma mesa com mais 4 casais e apenas dois casais tinhamos adquirido este pacote. A partir da 2ª noite, os camareiros, embora discretamente, já serviam também os outros casais. Também nos bares, de inicio pediam os dois cartões ( o meu e o da minha mulher) e com o passar do tempo já pediamos as bebidas para os dois casais e apenas registavam em um cartão. Muitas vezes, já bastava mostar o cartão e nem faziam qualquer registo.

O que é obrigatório, parece-me, é que as todas as pessoas incluidas em determinda reserva, terão de adquir esse pacote. Se por acaso, tiver reservas individuais por camarote, apenas terá de incluir as pessoas que estiverem no camarote onde está o pessoa que pretende adquirir o pacote de bebidas.

EXCURSÕES:
Se por um lado, um grupo de 8 pessoas tem mais possibilidades de fazer excursões a preços mais reduzidos (aluguer de carro ou mesmo MiniBus), aconselho que tenham em atenção que o grupo tem de estar preparado para conseguir concensos e por isso todos devem ceder em favor do grupo em vez das prioridades de cada um.

PORTOS DE ESCALA QUE CONHEÇO:

KATAKOLON-Aqui o interesante será visitar Olimpya. Fica a cerca de 30 Km e poderão apanhar um autocarro que está mesmo a saida do porto. Sai de hora a hora e salvo erro custa cerca de 10 Euros. Este valor não inclui a entrada no museu em Olimpya (cerca de 6 Euros). Também á saida do porto existem taxis e a possibilidade de alugar carro.

DUBRONVIC- O porto é muito próximo do centro da cidade. Se apenas pretendem visitar o centro histórico, que é muito interessante, poderão mesmo á saida do porto apanhar um autocarro que vos leva ao centro. Terão de trocar moeda, pois não aceitam o Euro. Mas no mesmo local onde se apanha autocarro, existem algumas cabines para fazer o cambio. Se pretenderem, podem fazer este percurso a pé. Talvez uns 30 minutos de caminho. Depende da vossa capaciade atlética. Se pretendem visitar algum local mais distante ou alguma praia, também é fácil de "tomar" um táxi.

Quanto aos outros portos de escala, apenas conheço Atenas, mas mal.

Talvez um aconselhamento com uma firma especializada em excursões para cruzeiristas seja interessante. A www.globalseatravel.com/shore2shore-portugal.html é bastante credivel e é representada em Portugal por alguém com igual credibilidade.

Mas penso de que outros Ic's irão também aqui colocar algumas dicas para a ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Desejo um excelente cruzeiro e no regresso gostariamos de saber como correu.

Francisco
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 1 mês atrás #29093

• Merlin Azul
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 189
AdminPT escreveu:
Era já Merlin...!

Não era já! Já foi enviada a resposta com algumas dicas ;)

Um abraço
Francisco

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 1 mês atrás #29094

• AdminPT
  • Desligado
  • Administrator
  • Obrigado recebido 351
Era já... quando vi aqueles cocktails...apetecíveis!
Admin/Editor

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 6 anos 1 mês atrás #29119

Olá!
Agradeço demais as superdicas, Francisco. Realmente alcançou todas as minhas dúvidas.
Qual foi a agência online da qual vc tirou a descrição dos pacotes? Alguém já a utilizou?

Mil vezes obrigada!

Cris

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 5 anos 11 meses atrás #30173

• Vanda
  • Desligado
  • Fresh Boarder
Vou embarcar no dia 11 de Outubro em Lisboa mais portugueses a bordo? Obrigada

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 5 anos 7 meses atrás #30604

• Santos Costa
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 12
Olá!! :)
Estes Portugueses que vão " a bordo", só em 07 de NOV. ;) ;)
Ao Merlin Azul (Francisco), o meu muito obrigado pelas dicas, sobre o COSTA FORTUNA!! :laugh:

Um abraço
Última Edição: 5 anos 7 meses atrás por Santos Costa.

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 5 anos 7 meses atrás #30688

• HASSCP
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 3
Boas
É primeira vez que interajo neste fórum e é um prazer pertencer a esta grande Família de cruzeiristas, acho que é um portal de informação muito importante e desde já dou os meus Parabéns a quem o idealizou. Tenho viagem marcada no Costa Fortuna para 29 de Outubro e já li muita informação e dicas importantes de diversos utilizadores a quem agradeço, desejava saber agora é quando fazemos a escolha, ou se podemos escolher os turnos do jantar, se é na altura do check-in, se já no interior do barco, porque na reserva online acho que não se consegue fazer isso?

Obrigado

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 5 anos 5 meses atrás #30858

• Merlin Azul
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 189
...e dos Afortunados/2013 não temos novidades?

Francisco

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 5 anos 5 meses atrás #30861

• Santos Costa
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 12
merlin azul escreveu:
...e dos Afortunados/2013 não temos novidades?

Francisco

Bom dia!!!

Sobre a cruzeirada e no "Costa Fortuna", desta vez, foi uma aventura com alguns contratempos, :( Logo na navegação entre Barcelona e Savona, apanhamos um mar muitíssimo agitado com ventos muito fortes (com direito a avisos de segurança do Comandante)fazendo que os meus familiares, com tanto balanço do navio, enjoassem (lá me safei disso)e, como o tempo estava tão ruim, fomos só atracar a Génova e não em Savona como estava previsto. Foi melhor, assim pudemos conhecer Génova que não estava no roteiro!!! :laugh:
Sobre as dicas que me deste Merlin, tudo 5*, e utilizei e abusei do T.I. :P Sobre o navio e a sua tripulação nada tenho a comentar negativamente só um senão, que para mim é muitíssimo importante e já fiz seguir a minha reclamação para a Costa Crociere!
Portugal (Lisboa) é um porto de embarque/desembarque, não um porto de escala, neste caso a língua Portuguesa deveria ser falada a bordo. Não era!!!!! As línguas faladas a bordo eram o italiano (pudera!!)inglês, francês,espanhol, alemão e .....russo. A língua de Camões era totalmente ignorada e mais, até nas informações de segurança não era falada!!! :angry: :angry: Eu dou um exemplo; Nos portos, aquando do abastecimento do navio, era isolada um espaço onde estava a ser abasteciodo o navio e não se podia fumar ou foguear. Faziam durante esse processo, vários avisos e várias vezes,mas Portugês nunca, apesar de haver no navio um anfitreão de língua Portuguesa. Mas tirando isso, tudo bem e como o Português sempre sabe alguma coisa, ou inglês ou francês ou outra coisa qualquer lá nos safamos. Também se percebia bem o espanhol mas,o Português era completamente ignorado e mais uma vez reclamo!!! Se Portugal (Lisboa)é um porto de embarque/desembarque teriam que falar Português a bordo!!! O mais caricato ainda é, na recepção do navio com tantos funcionários naquele espaço NENHUM FALAVA PORTUGUÊS quando necessitavamos de ulguna informação. Já se passou tudo e repetia novamente. B)

Um abraço a todos
Santos Costa
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Merlin Azul

Re: COSTA FORTUNA - SAIDA DE LISBOA - SET/OUT/NOV 5 anos 5 meses atrás #30866

• HASSCP
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 3
Bom Dia

Para começar, viajei com minha esposa e filha e pode-se dizer que fomos mesmo uns grandes afortunados :), principalmente em relação ao tempo, em pleno outono, tivemos praticamente 9 dias de puro verão B), fiquei surpreendido, mas indo ao principio da viagem, embarcamos sem nenhum problema e sem grandes esperas, logo que chegamos ao cais, não levou muito tempo para estarmos dentro do navio.
A nível geral, a tripulação é muito atenciosa e simpática, havendo sempre alguma exceção, os espetáculos são de razoável qualidade, a decoração do Costa Fortuna está muito bem conseguida, ter uma piscina e jacuzzi em área coberta é uma mais valia, há quem defenda que quem tem filhos pequenos, deve optar pelo 1º turno da refeição, mas nós optamos pelo 2º, foi melhor, sendo uma companhia Italiana, é lógico que a maioria dos passageiros é Italiano e em segundo lugar Francês, o itinerário é bom, por acaso já conhecíamos Barcelona, mas acho que a paragem lá é curta para a cidade que é.
Concluindo, a viagem foi excelente, claro que quando corre tudo bem, não há muita coisa a apontar, mas também não somos muito exigentes, pena e pelo que vejo, e até agora, o Costa Fortuna vai escalar Lisboa no próximo ano, mas não vai embarcar novos passageiros lá :( , espero que essa situação se altere.

Saudações

Última Edição: 5 anos 5 meses atrás por HASSCP.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Merlin Azul, aaraujo
Tempo para criar a página: 2.217 segundos