Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012

Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 8 meses atrás #27641

• PedroSerra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 121
Bom dia a todos

Está mais que confirmado o meu primeiro Cruzeiro no Costa Magica apartir de Barcelona já daqui a um mês.
Tem sido um recolher de informações, leitura e videos, de modo a tentar que tudo corra bem e a não ir completamente às cegas - a ver vamos. Pensamento positivo e persistência normalmente dão resultado. :P

Queria deixar aqui um Grande Agradecimento ao Fernando(AdminPT) e Inês pela paciência que têm tido e pelo apoio que têm dado. B)

Só me resta esperar, preparar tudo, levantar vôo e zarpar para 8 dias que espero corram pelo melhor. :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Cpts a todos

Pedro Serra

ps - vamos lá ver se em Barcelona, não acabo por ver dois tipos a correr com um ou dois presuntos na mão a serem aplaudidos pelos Cruzeiristas a bordo :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Última Edição: 6 anos 8 meses atrás por PedroSerra.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 7 meses atrás #28001

• PedroSerra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 121
Boa noite cruzeiristas,

Menos de 24 horas para o 1º Cruzeiro...!

Bagagem completa, bilhetes e documentos, dinheiros e muita vontade- check, check, check...!

Rise and shine: 4h30

Cpts a todos

Pedro

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 7 meses atrás #28002

• vlpinto60
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 176
Bom cruzeiro Pedro, divirta-se e depois passe por cá a dizer como correu.
Vera.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: PedroSerra

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 7 meses atrás #28003

• Enelid
  • Desligado
  • Expert Boarder
  • Obrigado recebido 374
Bom cruzeiro Pedro, com muita diversão. :silly:
New Flamengo/Mediterrâneo/Junho 2006
Sky Wonder/Adriático e Grécia/Junho 2007
Florence/Nilo/Dezembro 2007
Zenith/Báltico/Junho 2009
Adventure of the Seas/Mediterrâneo/Setembro 2010
Grand Mistral/Fiordes da Noruega/Junho 2011
Zenith/Ilhas Gregas e Turquia/Junho 2013

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 7 meses atrás #28013

• PedroSerra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 121
Boa tarde directamente de Malta,

Antes de mais Obrigado Pinto e Enelid.

A primeira experiência cruzeirista esta a ser simplesmente espectacular. Muita diversão, boa comida, tripulação muito simpática tirando alguns dos italianos tripulantes, muito exercício físico, muito descanso, e muito mais virá nos próximos 4 dias e meio.

Até daqui a uns dias que espero sejam longos... Muito longos

Cpts a todos

Pedro
Os seguintes utilizadores Agradeceram: SViegas, CRUZeirista-CBRA

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 7 meses atrás #28014

• vlpinto60
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 176
Olá Pedro.
Ainda bem que está a gostar e a divertir-se.
Continuação de óptimo cruzeiro, vai ver que vai ficar viciado.
Cumprimentos.
Vera Pinto

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 7 meses atrás #28040

• PedroSerra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 121
Olá Cruzeiristas,

Estou de volta a casa depois de ter, com muita pena minha, deixado o Costa Magica que foi a minha casa durante 8 dias espectaculares. :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Pontos negativos: a minha maneira de encarar esta viagem permitiu-me passar por cima deles, atirá-los borda fora (foram muito poucos) e nem prestar muita atenção mas, o que me custou mais foi o calor que senti dentro do navio mas o meu termóstato está avariado como muitas vezes me disseram :)
São muitas lâmpadas de halógeneo dentro do navio para o meu gosto :laugh:

Deixo aqui uma das muitas fotos que tenho, cerca de 4gb aprox. entre videos e fotos, que ilustra bem como foi esta minha primeira aventura Cruzeirista - simplesmente espectacular também porque a vontade era muita e tudo o que veio aproveitei ao máximo mesmo. B)

A melhor maneira de começar o relato da minha viagem é sem dúvida com esta foto tirada às 6H30 da manhã de quarta feira, quase a chegar a Palma de Maiorca... isto depois de ter acordado às 4H30 da manhã do dia anterior para apanhar o avião e me ter deitado às 2H30 já no navio no primeiro dia. A minha média de sono no navio foi 4/5 horas por dia :) :) :)... muita coisa para fazer e muita para ver!

Começo o relato amanhã, lentamente, para com vocês poder partilhar tudo o que me lembro... é muita coisa mesmo.

Cpts a todos

Pedro
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ajlc, SViegas, Ildika, vlpinto60

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 6 meses atrás #28046

• PedroSerra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 121
Boa tarde a todos,

Começa a aventura literária - 1º dia de Cruzeiro:

5 da manhã de terça feira partida para o aeroporto, check-in, raio-x, embarque no autocarro para ir para o avião que estava estacionado quase em chelas :), entrada no avião e a feliz notícia que estamos atrasados 1 hora por causa do espaço aéreo de Barcelona. Tudo à seca dentro do avião. Passado uma hora lá vamos nós com a TAP - melhor não há - chegada a Barcelona, confusão dentro do aeroporto porque aquilo é tão grande que não sabiamos para onde nos haviamos de virar. Lá nos desenrascámos, malas e apanhámos o Aerobus A1 do Terminal 1 directo à Plaza de Catalunya. Preço: 9,75 por pessoa ida e volta válido por 9 dias - óptimo. Viagem calma e confortável e a sair quase nas barbas do avião.

Chegados ao centro, direcção às Ramblas, galgamos as Ramblas com as malas às costas - vulgo rodinhas - muita trepidação no chão por causa do piso estranho, e quando demos por nós começamos a ver o porto depois de 20 minutos a andar. Ups, já andámos demais, temos que comer. Voltámos um pouco para trás, 3 tapas e uma pizza ou paella por pessoa, euros 8,70 no San Remo. Sentámos na esplanada, pedimos, e levámos com a pior refeição que podia existir: tudo frito pois a escolha era do chefe, rissóis de tomate, calamares, pastéis de "bacalao", uma paella mal enjorcada, e uma pizza de queijo com tomate e oregãos e passa para cá 33,50 euros. O que nos valeu foi o balde de cola que bebemos para lavar o estômago.

Conselho: para quem descer as Ramblas a pé e vir do lado direito a meio da rua o San Remo com esplanada... fuja... barato e de muito má qualidade. :angry:

Chegados à entrada do porto, espera por um shuttle da Costa. Não havia para nós. Pensávamos que sim mas... Fui em direcção a um do outro lado da rua, falei com o motorista de um shuttle Costa, quantos são, duas pessoas, venham cá, ponham as bagagens no porão do autocarro e lá vamos nós à borla para o Costa Magica graças ao meu poliglotismo, à nossa educação e muito boa vontade do motorista - impecável atitude dele e já poupámos uns euros - excelente!

Chegados ao terminal de embarque tudo muito célere - damos de caras com o Ruby Princess e com a nossa casa nos próximos 8 dias - o Magica imponente e a dois dedos de distância B) ... entrega das malas em menos de 10 minutos, entrada no terminal, espera de meia hora para refrescar e admirar o Magica, chamada do número 14 e lá vamos nós. Desde a entrega das malas até entrar todos muito simpáticos e muito profissionais.

Entrar lá dentro foi uma sensação que só quem fez Cruzeiros percebe: belisquem-me que estou a sonhar e vou mesmo embarcar nesta bizarma! O Costa Magica é um Navio muito bonito por dentro, com uma decoração a nível de cores algo espampanante mas o mais engraçado é que resulta na perfeição. Muito bonito mesmo!

Fomos dar uma volta pelo navio, conhecer as redondezas, fomos para a cabine e já lá estavam as malas à nossa espera isto depois de termos andado a bater o território por cerca de meia hora. Toda a papelada na cama, cartão de embarque Costa com a palavra que mais útil foi durante a viagem: EXTRA - bebidas à fartazana :)

Coletes, reunião de informação e de exercício de emergência no Teatro Urbino, iamos adormecendo lá dentro tal era o cansaço mas aguentámos bem. Saída para as balsas e barcos salva-vida, chegámos lá, discurso de 2 minutos e podem ir embora, ok, cabine com eles para desfazer as malas e um duche merecido, saída para o 11º deck para ver o navio a zarpar ao pôr do sol, adeus Barcelona, lá vamos nós em direcção a Palma de Maiorca.

Perdemos o primeiro show à 19h45, para vermos a saída do porto, fomos jantar no nosso turno das 21h15. Ristorante Costa Smeralda, muito bonito, cores berrantes mas que resultam combinadas, Mesa 87, mesa de 10, os olás e boas noites do costume de quem tem educação, todos da mesma idade aproximadamente (pela aparência), não houve muita interacção de ninguém na mesa durante a primeira noite a não ser pelo facto de ter partido as costas da minha cadeira logo ali na primeira noite e de ter havido confusão nos pedidos de comida da rapariga que estava ao meu lado: ela pediu peixe e veio carne. Resultado: veio o peixe e ficou com a carne também, deu-me a carne a mim porque eu estava a espera da minha, depois chega a minha carne, vem mais uma carne para ela e andámos os dois a distribuir carne pela mesa toda. Fomos contemplados cada um com dois pratos :).
E estava tudo delicioso. Boa noite a todos, bom cruzeiro e saímos da mesa rumo à nossa vida.
Éramos os únicos dois a beber vinho à refeição por causa do All Inclusive.

Comida: boa apresentação, bem confeccionada, bom sabor, tempero com sal e pimenta a nosso gosto claro está, serviço normal a rápido, balanço: gostámos do que aí vinha!

A seguir ao jantar, Salão Dourado como lhe chamámos que é o bar no deck 3 ao pé dos elevadores panorâmicos para quem conhece os Costa por dentro, fumar a ver o mar à noite debaixo dos barcos salva vidas, admirar o navio por dentro, fazer reconhecimento, acabámos a noite no lindíssimo Piano Bar Capo Collona, bar este que foi um dos nossos dois poisos preferidos durante a noite e ponto de encontro durante todo o cruzeiro... maioritariamente à noite. De dia era o bar de fumadores no deck 9 Lido Maratea.

Duas da manhã, finalmente outro duche merecido e cama que são 2h30. Cabine rigorosamente limpa, arrumada, confortável, suficiente para cada um de nós.

Balanço do 1º dia: muito bom! era mesmo isto que precisava! a coisa prometia e muito!

Filme do dia: partir as costas da minha cadeira no Ristorante Costa Smeralda logo na primeira noite :)

Aqui fica uma foto do pôr do sol ao zarparmos do porto de Barcelona (foto tirada com IPhone 3GS :woohoo: )

Se acharem que este relato foi demasiado grande, por favor digam para os encurtar :).
Eu quando começo a escrever não páro... :whistle:

Cpts a todos

Pedro
Última Edição: 6 anos 6 meses atrás por PedroSerra.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rimeri, ajlc, SViegas, mariac, Ildika, davidsalgado, Belita, vlpinto60

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 6 meses atrás #28052

• davidsalgado
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 187
Nada grande! Venha mais! Agradecíamos era mais fotos!
Forca para a continuação do relato.

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 6 meses atrás #28055

• vlpinto60
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 176
Olá Pedro, estou com o David, quanto mais pormenores melhor.
Continue e estou a gostar.
Cumprimentos.
Vera.
Tempo para criar a página: 1.405 segundos