Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 4 meses atrás #28286

• PedroSerra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 121
Boa tarde

Eis que chega o último porto de visita a bordo do Costa Magica – Savona

À partida, quando se está às 7 e 30 da manhã a tomar o pequeno-almoço no buffet Bellagio, Savona parece que precisa de ser lavada de alto a baixo porque é um bocado para o sem sal, sem pimenta, sem piri-piri, sem nada mas depois quando se sai cá para fora a coisa muda um bocado de figura… mas muito pouco… :pinch:

Saimos do navio, portas do porto a fora, e agora? Para onde vamos? Não há autocarros panorâmicos, ok, vamos dar uma volta a pé que não me parece que isto aqui tenha muito para ver. Multibanco, umas voltas tipo estranhos sem saber para onde ir e diz a companheira: e se fossemos andar no comboiozinho turístico? Ok, embora nessa Vanessa… e lá fomos nós. 9 euros a cada um, volta no comboio com direito a guia turístico em Albisola Marina.

Vamos lá ver o que isto vai dar. Dois portugas, muitos espanhóis, muitos italianos, muito pouco espaço nas duas carruagens, e lá vamos nós todos uns em cima dos outros tipo sardinhas em lata, estrada fora na amena cavaqueira com dois casais espanhóis bem divertidos e com as filhotas enresinadas de sono a tentarem fechar os olhos nos colos das mães. Hilariante porque aquilo abanava tanto que dormirem tá quieto. Ali nem um koala com uma directa de 3 dias dormia por mais podre de sono que estivesse… uma delas só queria era a chucha que até ao chão foi parar. Se ao menos as chichas tivessem aqueles atilhos tipo óculos para prender à cabeça… :P

Começamo-nos a aproximar de uma marginal à beira praia plantada, muito sol, palmeiras, alguns cafés de praia, e entramos para um parque de estacionamento com um jardim coberto por uma estrutura azul e um edifício tipo coreto ao fundo. Apita ó comboio, para ó comboio, e toda a gente fora das carruagens e agora? Ah e tal, agora vão dar o resto da volta a pé durante 45 minutos… O quê? Parece que tinha chegado a altura do guia turístico se apresentar as hordes de turistas latinos.

Sai um tipo magrinho, alto, ar esgroviado, óculos fundo de garrafão, calvo, com os olhos esbugalhados de dentro do tal corecto que afinal era o Departamento Turístico de Albisola Marina, de nome Andrea e bom dia, aqui estão os guias em italiano e espanhol e os portugas, dois, bem esses aprendam a falar italiano ou espanhol e depois voltem. Engraçado que para guia turístico ele só falava Italiano e tinha que ler em espanhol os papéis que entregou aos turistas. E falava baixo para um homem tão alto. 1,90 mt por aí. Mas espera… o que é que se passa aqui? Ahhhhhhh… 1,80 mt afinal! Pois… o senhor Andrea ora estava parado em bicos dos pés ora estava a andar em bicos dos pés qual bailarina do Quebra-nozes. :laugh:

Resultado: toda a gente a olhar, a comentar, a fazer piadas e diz a companheira: ao menos só gasta meias-solas… gargalhão de riso, tudo a olhar para nós e a rir-se a bandeiras despregadas. Juro que é verdade e tenho um vídeo que mostra o “Nureyev” a andar. Eu sei, parece mal porque aquilo de certeza que é um problema de saúde mas estavam à espera do quê? Nós somos Portugueses ainda por cima misturados com Italianos e Espanhóis bem dispostos entre os 3 anos e os 80 de idade… só podia dar asneira no mínimo. Os italianos até berravam com ele para falar mais alto porque o volume dele estava tão baixo ao ponto de um lhe dizer: és tão alto e falas tão baixo… grita por favor. Gargalhada geral que mais…!?!?!? Enfim um fartote aquele passeio… :evil:

Começamos o tour pela marginal à beira praia plantada a ver azulejos, esculturas em bronze de um Artista muito conceituado em Itália que decidiu espetar com 3 nozes rachadas em bronze no chão e… voilá… isto é arte! 3 nozes de bronze? Que raio… Mais à frente um painel em homenagem aos mortos da 2º Grande Guerra, passamos a estrada e enfia-nos a todos numa ruela de Albisola. Até aqui tudo bem. Logo a seguir entramos num túnel e vamos dar a um pátio todo em obras, em cacos mesmo, e voilá… o quê? Nada… enfim. Continuamos todos em grande algazarra, o grupo já todo desfeito, nós na palhaçada com os espanhóis, os italianos a esbracejar e a falar alto, fotos para aqui, fotos para ali, o espanhol queria roubar-me a máquina fotográfica mas também não vale nada e diz ele: ainda vale 20 euros! Pronto já me calei. Gargalhadas, mais fotos, azulejos e cerâmica nas lojas fechadas, mais azulejos, mais nomes de rua em azulejo, mais chão em azulejo, azulejo para ti, azulejo para mim e toca de esperar pelo “quimboio”! B)

Se formos a ver bem os azulejos até eram bonitos mas nem em Setúbal e Palmela se vêm tantos em tão poucos metros quadrados...

O comboio não chega e os italianos a perguntar se aquilo tinha gasolina para nos vir buscar ou se precisávamos de empurrar até ao Costa Magica… só rir estes italianos de 50/60 anos.
Quarto de hora, lata de sardinhas com rodas, conversa com italianos desta vez a dizerem que já tinham visitado Lisboa, Cascais, Estoril, Porto, etc, etc, etc… Abanão para a esquerda, abanão para a direita e lá chegámos intactos ao Costa Magica para ir almoçar.

Costa Smeralda… what else? Café no Deck das piscinas, navio a fora outra vez e fomos comprar imanes e afins. Entramos no Navio, 3 buzinadelas e lá vamos nós, adeus Savona aliás adeus Albisola Marina.

Encontrámos os nossos comparsas de viagem, fomos passear pelo Navio, internet café, piscina para apanhar sol, hora da sessão de esclarecimento e vamos todos de chinelos e calçanitos para o Teatro Urbino. O nosso International Host Guillermo dá o discurso da ordem, apresenta alguns membros do staff de cozinha, bares, restaurante e cabines, ovação em pé para eles todos porque sem dúvida merecem.

Fotos no teatro, hora do duche, até já pessoal, fazer a mala para deixar à porta da cabine, e Teatro desta vez todos juntos pois era o último que iriamos ver no cruzeiro. Sentamo-nos os seis quase a frente, começa o Elam no seu espectáculo hilariante a meter-se com os que chegavam atrasados e de copos na mão, a gozar com eles todos e tudo a rir porque quem chegava atrasado não estava a perceber nada. Palhaçada atrás de palhaçada e decide descer à plateia à procura de voluntários à força. Um, dois, três, quatro e cinco e pimba… lá vai o nosso novo Amigo Pedro, parar ao palco. Desata tudo a rir e adeus oh vai-te embora vai lá para cima brincar que foste recrutado. :whistle: :whistle:

De pólo vermelho, o nosso amigo Pedro, a brincar com uma corda invisível com o Elam o mimo... aplica-te turista... :laugh:

Começa o gozo do Elam com os cinco, tudo a rir, belo número com os voluntários e finito. E nós a tirar fotos que nem loucos e a filmar para gravarmos o momento do nosso amigo em palco. Até que se portou bem porque senão era gozado em palco pelo Elam que ainda gozou com dois deles por terem saído da casca no palanque.

Acaba o show, palmas e mais palmas, vamos ao bar, beber qualquer coisa, e vamos jantar. O último com a nossa querida empregada Made Pitriani e o nosso adorado Donato Caraos. Subitamente, os dois casais do meu lado esquerdo, que tinham estado quase calados a viagem toda, começam a meter conversa com nós os seis. Espanto de todos mas ok, vamos falar. Começámos todos na palheta, um casal era também de Lisboa, o outro da Gaia, e perguntámos se queriam ir beber café connosco no final do Jantar. Aceitaram e lá nos juntámos, agora 10, depois de algumas fotos com a Made e o Donato e as despedidas do costume mas agora com mais tristeza. Passo-lhes as gorjetas do grupo para a mão de cada um, tínhamos todos concordado em contribuir para gorjeta especial para eles doise quem tinha que dar a gorjeta era eu porque me disseram: tu falas melhor com eles! OK, que seja e lá fiz eu de chefe das finaças. Beijinhos e abraços, goodbye, vocês dois foram excelentes mesmo, até um dia e muito obrigado por tudo e pela alegria em pleno restaurante. :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Chegados ao Bar Italia Magica, cafés para todos, agora a gargalhada era maior porque eramos 10 e que pena não nos termos juntado mais cedo pois aquele grupinho era um autêntico filme de comédia. Vamos para cima para ver se havia música nalgum lado e fizemos um pit-stop pelo Capo Colona… outra vez. Este bar tinha imãn de certeza. Alguns foram fazer o resto das malas e depois voltaram. Foi conversa no bar até às 3 da manhã como sempre. Trocámos e-mails, telefones, acabou por hoje, até amanhã.

Os dois casais novos no seio do grupo foram embora, e metemo-nos no elevador. Surpresa: quando se abre a porta do elevador levamos com uma pilha enorme de malas no átrio e tudo a perguntar: o que é isto? Tudo na palhaçada com o amontoado de malas e diz o mais folião do Norte: vamos percorrer os pisos todos e tirar fotos. Claro, e fomos todos em excursão piso acima piso abaixo a ver pilhas e pilhas de malas. Tudo no gozo com aquele cenário e no meu piso lá descubro a minha por sorte. Ora anda cá que vou por a roupa de hoje ainda lá dentro e já te trago cá para fora outra vez. Abro a mala, roupa para dentro e fiquei com o essencial na mochila para o dia seguinte. Volto a ir ao corredor em tronco nú, ninguém me viu, deixo a mala na pilha, e cama…

Eu juro que em todos os andares a pilha malas era igual a esta e quase com pouco menos que 2 metros de altura em malas... então no piso 8, o meu, até pilhas de malas no corredor havia... :blink:

Ùltima noite no Costa Magica… :( :( :(

Balanço do dia: muita gargalhada e muito sol, novas pessoas que se introduziram no grupo embora que por pouco tempo mas mais vale que nunca, e alguma tristeza por ter que sair do Magica no dia a seguir mas tinha mesmo que ser porque não conseguimos pegar fogo ao navio, nem rebentar com os motores nem levá-lo a pontapé para o Atlântico.

Filme do dia: o guia turístico bailarino Andrea “Nureyev” e o ballet das 3 nozes de bronze atiradas para o chão… vamos chamar-lhe o Ballet Não-quebra-Nozes…! :lol:

Next stop and final one: Barcelona e a despedida do Costa Magica... :( :( :( :(

Cpts

Pedro Serra
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: SViegas, vlpinto60

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 4 meses atrás #28289

• PedroSerra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 121
Boa tarde a todos

Chegou o dia do desembarque em Barcelona… :(

Toca a acordar um pouco mais tarde desta vez, banhoca, mochila na mão, deixar a cabine, e pequeno-almoço. Encontramos os nossos parceiros de viagem, entramos no Smeralda, eu vejo o Donato e logo a bons pulmões: Bom dia Donato, mesa para seis por favor. Não tenho Pedro, responde ele e nós ohhhhhhhh. Os outros cruzeiristas todos a olhar para mim com cara de: mas ele trata o empregado pelo nome e o empregado pelo nome dele? Estranho para eles, salutar para mim! Somos todos iguais empregados ou cruzeiristas e isto é que define as boas relações entre as pessoas… o tratamento de igual para igual em ambientes destes…! :P

Vamos para outra mesa. A meio do pequeno-almoço quem nos decide brindar com a sua presença com 4 pratos de fruta fresca, bacon frito e umas coisas panadas de batata? O Donato. Abandonou o local de trabalho habitual dele para nos vir brindar com a sua presença, o Bom Dia simpático, teve na conversa connosco, perguntámos pela Made, não estava lá hoje, despedimo-nos dele e olhámos uns para os outros como quem diz: que empregado 7 estrelas Dubai! Isto sim é um profissional…! Tudo para agradar a todos porque durante o cruzeiro reparámos que este Homem parava no tempo quando tinha um minuto ou dois para se dirigir aos cruzeiristas e falar com eles todos sem excepção. Só queria que vissem a atenção que ele deu a uma Senhora idosa aparentemente com 80 e muitos anos numa cadeira de rodas e a maneira como ele a pôs a sorrir… eu vi porque estava de frente e aquela atitude marca! ;)

Pequeno-almoço tomado, vamos pôr as malas de mão num dos salões de festa ao Lado do Capri Lounge (o tal que não me lembrava o nome) e toca de ir para o deck exterior, apanhar sol, ver o mar, falar, e ver Barcelona ao longe… tavamos quase a ser “despejados”…

Hora de almoço, Smeralda outra vez e ficamos numa mesa redonda a meu pedido porque queríamos estar apenas os seis, já que os outros 4 ninguém os via. A zona do Donato estava cheia de novo, e a Made não se via em lado nenhum. Pedidos de comida e imenso tempo à espera a trincar pão com manteiga. Aqui o serviço deixava a desejar e os empregados não eram assim tão simpáticos… nem um sorriso, ok, já tivemos o nosso quinhão de gargalhões de riso com o Donato e com a Made portanto nada estragará isso. Pratos na mesa, até que enfim, bebidas atrasadas, começamos a comer e de um momento para o outro 3 empregados à nossa volta cheios de sorrisos e atenções, e coma mais um bocado, e tomem lá mais sobremesas e mais sumos, e mais águas e penso em voz alta: olha, o Donato deve-nos ter visto e deve ter dito a estes para nos tratarem bem que depois lhes pagava um copo com o que lhe tínhamos dado de gorjeta. Foi uma mudança que todos notamos que algo ali se passou e só pode ter sido obra do Donato na certa. :whistle:

Enquanto estávamos a acabar de comer, notamos que o Costa Magica tinha dado um volta de 180 graus para entrar de marcha à popa no porto de Barcelona. Bem dito bem feito, começam as hélices a trabalhar e o Navio a estremecer, copos com água com efeito de pedra no charco, os tectos a saltarem, uma barulheira e nós a pensar: não fomos nós! :laugh:

A quantidade de água que o Magica atirava para debaixo do casco mesmo por baixo do restaurante era o suficiente para pôr gatos, cães e periquitos a correr dali para fora porque mais parecia um terramoto. Lindo, que bela experiência, parecia que o navio se ia desintegrar. Entretanto, e pela janela quem vimos nós: o mano gémeo do Magica a zarpar de Barcelona – Costa Fortuna a passar mesmo pertinho de nós. Os manos encontram-se! :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Almoço acabado, buscar as malas, vamos para o Urbino para proceder ao desembarque organizado não sem antes por uma cambada de cruzeiristas, que vinham atrás de nós, a rir à minha conta no corredor que vai do Capo Colona até ao Salão Central. Porquê? Se ouvissem um desconhecido a dizer: Adeus Costa Magica, Adios Costa Magica, Goodbye Costa Magica, Au Revoir Costa Magica, Auf Wiedersehen Costa Magica, Ciao Costa Magica, Sayonara Costa Magica… o que fariam? Foi um adeus em cada língua por cada 24 horas de estadia neste Navio Fenomenal…! B)

Chega a hora de sair, cada um no seu turno, lá deixámos o Costa Magica… enfim dizer o quê senão um outro Adeus Costa Magica… e um Obrigado!

Porto dentro, buscar as malas e saco do kit de costura para coser à frente de toda a gente, a alça da minha mochila que se descoseu… mochilas do chinês dá nisto… finda o corte e costura, aparecem os outros 4 cruzeiristas, beijinhos e abraços até um dia destes. Autocarro, carregados com as malas, Plaza de Colon, saímos e toca de galgar as Ramblas pelo meio da confusão instalada pelos adeptos do Celtic que ia jogar nesse dia com o Barça. Despedimo-nos de um dos casais que ainda ia ficar mais um dia em Barcelona, rumamos agora 4 para a Plaza de España e reparamos que estávamos todos atrasados para apanhar o avião. Querem ver que ficamos aqui??? :blink:

Passo rápido, shuttle bus T2, aeroporto, check-in e tínhamos chegado a horas porque afinal os vôos estavam os dois atrasados: o que ia para Lisboa e o que ia para o Porto. Duty free, perfumes, chocolates, bolachas, eu tiro uma foto a trincar uma Oreo Gigante (uma lata tipo oreo cheia de oreos lá dentro), a companheira com um Chupa-Chups do tamanho da cabeça dela na mão, pagamos tudo, vamos beber café.

Hora de ir para a porta de embarque, lá nos despedimos, entrámos cada casal no avião rumo a Portugal, vôo atribulado com muita turbulência e eis que chegamos às 8 da noite a Lisboa. Autocarro de Chelas para o terminal 1, malas atrasadas, previsão de uma hora, mas nada ia estragar as férias. Sentámo-nos e esperámos em atitude Zen a relembrar os dias que passámos no cruzeiro. Malas, porta de saída e chegámos. Familiares e amigos à espera e lá vamos nós de volta ao Mundo Real…! :unsure:

Fim, Final, Fin, The end, Finito, Ende, Owari… e em Maltês não sei… :)

A minha mala à porta da cabine no penúltimo dia de cruzeiro... Sim, agora "I LOVE COSTA"...! :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Espero que tenha sido um digno contador de estórias e que tenham gostado tanto deste relato como eu adorei estar a bordo do Costa Magica… para Baptismo de Cruzeiros, foi dinheiro mais que bem gasto, foram as melhores férias que tive até hoje, e voltava a repetir tudo de novo no mesmo Navio com as mesmas pessoas… Já estou de olhos postos no próximo e só espero que corra tudo bem financeiramente neste Ano que se avizinha difícil para todos, para que possa ir fazer o Mediterrâneo Oriental… e ia com as mesmas pessoas que conheci no Magica… sem dúvida nenhuma.

Cpts a todos os que me seguiram Mediterrâneo fora… :cheer:

Pedro Serra

Ps – todos nós, os 6, preenchemos o questionário de satisfação com nota positiva, dando um Excelente a tudo desde o Navio ao staff, passando pela comida e pelos espectáculos, porque para primeira vez de todos (menos um casal que já tinha viajado no naufragado Concordia) ninguém poderia ter pedido melhor… Até nos écrans para escolher os melhores empregados, todos fomos unânimes e escolhemos o Donato Caraos, a Made Pitriani, e o Milvert Cuarte (o barman demente). Eu escolhi ainda o Socrates Faculin e o Eliezer Inferido (de quem me fui despedir de propósito no úlitmo dia com um aperto de mãos) pelo excelente serviço de bar no deck das piscinas e escolhi ainda a minha camareira (cujo nome me esqueci agora estupidamente mas de quem me despedi também com dois beijinhos) pela arrumação, limpeza e simpatia que me mostrou durante todo o Cruzeiro… se não fosse ela tinha-me perdido várias vezes a ir para a cabine…

Ps2 – Chegar ao fim deste relato é quase como sair do Costa Magica de novo… :( :(

O Grupinho da mesa maravilha e ao fundo Donato rouba um beijo à Made... (espero que os intervenientes nesta foto não me processem por publicar uma foto sem autorização eheheh)

Costa Cruzeiros? Oh Yeah... let´s sail again...
Última Edição: 6 anos 4 meses atrás por PedroSerra.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Enelid, ajlc, SViegas, vlpinto60

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 4 meses atrás #28290

• Enelid
  • Desligado
  • Expert Boarder
  • Obrigado recebido 374
Pedro que belo relato...Pena que chegou ao fim :(

Acredite que também eu me ri ao ler as suas aventuras no Mágica. Assim vale a pena vir aqui.

Fico á espera do próximo que espero seja já a seguir ;)

Obrigada!

Dilene
New Flamengo/Mediterrâneo/Junho 2006
Sky Wonder/Adriático e Grécia/Junho 2007
Florence/Nilo/Dezembro 2007
Zenith/Báltico/Junho 2009
Adventure of the Seas/Mediterrâneo/Setembro 2010
Grand Mistral/Fiordes da Noruega/Junho 2011
Zenith/Ilhas Gregas e Turquia/Junho 2013
Os seguintes utilizadores Agradeceram: PedroSerra

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 4 meses atrás #28295

• Xpto
  • Desligado
  • Expert Boarder
  • Obrigado recebido 707
Ola Pedro,

Mais uma vez obrigado pelo seu entusiasmo :) :) :)

Até fico com vontade de voltar a esses locais pois parece que não os conheci nessa prespectiva ;) ;) ;)

Abraço

Rui
O meu blog de viagens: xptoviatoren.blogspot.com/

Por onde andei...
Rondo Veneziano - Sky Wonder,Pullmantur Outubro 2006
Capitais Balticas - Zenith, Pullmantur Junho 2009
Perfumes Mediterraneo - Costa Concordia, Costa Outubro 2009
Fiordes da Noruega - MSC Orchestra, MSC Junho 2011
Caraibas...

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 4 meses atrás #28297

• PedroSerra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 121
Boa tarde

Epílogo: :)

Para concluir o relato da minha Viagem no Costa Magica, com a minha Companheira de viagem e novos amigos e conhecidos, só me resta agradecer a todos os Foristas/Cruzeiristas que tiveram a paciência e vontade de me acompanhar por palavras. Depois do primeiro e segundo excerto, foi por causa dos comentários que teceram que continuei a escrever que nem um desalmado e que me deram mais alento em querer continuar a levar-vos comigo nas minhas aventuras. Obrigado a todos pelo tempo que me dispensaram.

Cpts a todos e até Domingo para quem for ao almoço

Pedro Serra

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 6 anos 2 meses atrás #28917

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Olá Pedro Serra!

Depois de algum tempo ausente do IC hoje sentei-me e decidi colocar a leitura em dia! A inauguração do MSC Preziosa deve estar a afectar-me.... :P ! É o que faz estar há 1 ano sem um cruzeiro depois de ter feito 11 em 7 anos (não me posso queixar)!

Muito obrigado Pedro pelo excelente relato! O que eu me ri ao imaginar as cenas que tão bem descreveu! Adoraria ter feito parte desse grupo!

Espero que embarque novamente em breve para deliciar os IC's com mais um excelente relato!

Obrigado, gracias, grazie, Thanks, Vielen Dank, Merci, Arigato..... :cheer:

SViegas
2005 - Island Escape
2007 - Oceanic & Legend of the Seas
2009 - Princess Danae & Pacific Dream
2009 - Celebrity Solstice
2010 - Adventure of the Seas
2011 - MSC Magnifica & Carnival Glory x 2
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
2015 - Mariner of the Seas

Re: Costa Magica - Esp, Bal, Malta, Itália - Out2012 5 anos 9 meses atrás #30310

• PedroSerra
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 121
Boa Noite a Todos,

Nove meses depois de ter navegado no Costa Magica, e ter tido as melhores férias da minha vida, sem dúvida absolutamente nenhuma, não tem havido mês nenhum que não me lembre das aventuras que vivi na companhia de Pessoas 5 estrelas.

Hoje decidi reler o meu relato, e ver os erros ortográficos que cometi, mas isso não me impediu de viajar novamente no Costa Magica. Como só ainda fiz um, deve ser mais fácil para mim relembrar-me quase ao pormenor, de tudo o que fiz, vi, senti e registei.

Calculo que tenha sido uma onda nostálgica que passou por mim, por saber que afinal não posso ir fazer o Costa Fascinoza ou o MSC Divina este ano com saída de Veneza mas por outro lado há motivos mais válidos que um Cruzeiro para não poder fazer pelo menos um dos que enumerei.

Vou ter que esperar para voltar a fazer um de novo e acreditem que por esta altura, se pudesse já tinha feito pelo menos mais um ou dois, mesmo que pequeninos.

Sinto falta do mar!

Resta-me ir visitando alguns que atracam em Lisboa quando posso, resta-me ver fotos dos mais recentes que invadem os mares pela primeira vez, e pensando positivamente que talvez, com alguma sorte, nos próximos dois anos possa pisar de novo um Navio Cruzeiro... bem preciso.

Bons Mares a todos e espero que consigam fazer muitos Cruzeiros este ano...

Pedro Serra
Tempo para criar a página: 0.743 segundos