|
Bem-vindo,
Visitante
|
Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10
(1 a ver) (1) Visitante
|
TOPIC: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10
Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 2 anos, 4 meses passados #5074
|
Ola,
Depois de dificieis negociações lá convenci a familia a fazer mais um cruzeiro, desta vez com a Costa e com o seu navio Costa Concordia. Andará por ai alguem que vá nesta viagem? Provalmente não, mas se andar faça o favor de se acusar para partilharmos informação, que eu desta vez estou muito mal preparado para a viagem. Queria tambem pedir a ajuda aos colegas do forum no sentido de arranjar um guia para a escala de Palma de Maiorca (mesmo que seja em espanhol) já que foi a unica que ainda não consegui arranjar. Como pagamento, prometo um report completo, agora com melhores fotografias, já que o amigo (acho que o posso tratar assim!) convenceu-me a investir numa maquina melhor para tentar, pelo menos, fazer umas imagens melhorzitas! Abraço e um até já. Rui |
|
Por onde andei...
Rondo Veneziano-Sky Wonder,Pullmantur Outubro 2006 Capitais Balticas-Zenith, Pullmantur Junho 2009 Perfumes Mediterraneo-Costa Concordia Outubro 2009 Fiordes da Noruega-MSC Orchestra Junho 2011 Caraibas Orientais-Oasis of The Seas Outubro 2011 Para onde irei... Costa Favolosa - Dubai e Emirados - Abril 2012 |
Re: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 2 anos, 4 meses passados #5077
|
Boa noite Rui
Eu estive em Palma de Maiorca este verão e optei por fazer a visita de taxi e não fiquei nada arrependido pois o taxista levou-me a locais que as escursões do barco não conseguiam ir e alem disso ficou mais barato. um abraço ajlc |
|
|
Re: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 2 anos passados #6985
|
Olá!
Gostava de obter informações sobre esta viagem, pois tenho a minha marcada para a Páscoa e gostaria de ter já algumas referências. Se alguém já a fez, diga.As noites temáticas, as excursões a escolher, ..... Obrigada Dina |
|
|
Re: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 2 anos passados #6987
|
Como pode reparar fui eu qu abri o topico e posso confirmar-lhe que fiz o "Perfumes do Mediterraneo" em Outubro de 2009.
Dentro das minhas limitações estou à sua disposição para lhe responder ao que pretender saber. Posso adiantar que adorei o cruzeiro, já que gostei imenso do serviço prestado pela Costa Cruzeiros, fiquei no entanto algo desiludido com algumas cidades de escala, mas trata-se de gostos pessoais e espectativas criadas. Vai ver que não se vai arrepender e vai ficar satisfeita. Vá perguntando que eu tentarei responder. Cumprimentos Rui |
|
Por onde andei...
Rondo Veneziano-Sky Wonder,Pullmantur Outubro 2006 Capitais Balticas-Zenith, Pullmantur Junho 2009 Perfumes Mediterraneo-Costa Concordia Outubro 2009 Fiordes da Noruega-MSC Orchestra Junho 2011 Caraibas Orientais-Oasis of The Seas Outubro 2011 Para onde irei... Costa Favolosa - Dubai e Emirados - Abril 2012 |
Re: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 2 anos passados #6989
|
Obrigada por ter respondido, pois está achegar a data e vamos ouvindo e lendo comentários que nos levam a ficar indecisos.Sabe é o primeiro cruzeiro que vamos fazer.Estavamos a pensar fazer às Ilhas Gregas mas as datas são dificies de conciliar com o trabalho, este tem datas que coincidem com as férias da Páscoa.
Que cidades menos lhe agradaram?Palermo parece ser a cidade do lixo... Que excursões nos aconselha fazer? No cruzeiro os serviços parecem a ser bons ,mas já li que a água se paga,é verdade?Para as noites temáticas é necessário levar roupa especial? Tanta pergunta...desculpe Cumprimentos Dina |
|
|
Re: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 2 anos passados #6996
|
Cara Dina,
Se é o seu 1º cruzeiro certamente vai ficar encantada. Começando pela companhia, acho uma óptima escolha com um excelente serviço e com barcos muito modernos ao contrario da Pullmantur e Iberocruzeiros, por exemplo. A língua oficial é o italiano mas em espanhol (principalmente) e em português (existem bastantes empregados brasileiros) safa-se. Quanto às cidades de escala, o problema coloca-se devido às expectativas criadas que no meu caso eram muito altas porque em Junho fizemos o Capitais Bálticas com a Pullmantur visitando cidades lindíssimas como Copenhaga, Tallin, Estocolmo, são Petersburgo, etc etc e neste visitamos Marselha (tem um porto antigo muito turístico e interessante assim como uma catedral muito bonita), Savona(cidade portuária sem nada para ver servindo apenas de ponto de partida para a visita ao Mónaco), Nápoles (não visitamos já que optamos por visitar Pompeia e a escala foi algo curta), Palermo (lixo e caos no transito e no estacionamento em cima de passadeiras, passeios, tudo onde desse para deixar carros), Tunes(porto longe da cidade, optei por visitar os vestígios de Cartago fora do centro), Palma (cidade balnear tendo no entanto uma catedral interessante e alguns monumentos e castelos que merecem a visita e não podemos esquecer Barcelona, que é seguramente a cidade mais bonita de todo o percurso e que merece ser visitada não apenas 1 dia mas vários tantas são as atracções que aqui podemos encontrar. Quanto às bebidas efectivamente são pagas à parte no entanto agua da "torneira" está sempre disponível juntamente com sumos fruta ao pequeno almoço. No nosso caso optamos por comprar o pacote "X1" por cerca de 11€ por pessoa e por dia, que dá direito a todas as bebidas sem excepção, às refeições. Fica algo caro mas deve ser equacionado dependendo do tipo de hábitos que têm ou que acham que vão ter. Adicionalmente compramos um pacote de 30 cafés que ficaram ligeiramente mais baratos por serem comprados em grupo. O preço das bebidas é para a realidade portuguesa caro, mas ao nível do custo num qualquer hotel de alguma qualidade em Portugal. Quanto às excursões, por norma não as fazemos já que tenho (e posso enviar por email se o desejar) uns guias de escala que permitem, saber o essencial a visitar em cada cidade, mas há sempre excepções e neste caso não foi excepção já que em Savona o percurso até ao Mónaco demorava cerca de 1h30h e como tal preferimos fazer na tranquilidade de um autocarro com guia, se bem que em espanhol já que em português nem vê-los (diziam eles que só faziam se o nº de portugueses justificasse). Em Nápoles, como disse anteriormente visitamos Pompeia e achamos que a visita sem guia não era a mesma coisa e finalmente em Tunes pelo facto de o porto ser muito afastado do centro e ter algum receio dos taxistas e do comboio que temos que pagar com moeda local optamos por visitar Cartago e uma povoação que tem como características o facto de todas as casas serem brancas com portadas azuis. O guia em Tunes falava italiano e era horrível o que tornou a visita péssima, o que talvez não aconteceria se o guia fosse outro. Finalmente, e como a resposta já vai longa, posso adiantar que no nosso percurso tivemos apenas 2 noites de gala e foram duas pelo facto de neste percurso em todos os portos entram e saem passageiros e só assim ser possível a todos terem a noite de gala. Continuo à disposição para o quiser perguntar já que também foi assim que me preparei para os meus cruzeiros, se bem que em fóruns espanhóis e como tal em espanhol. Cumprimentos, Rui |
|
Por onde andei...
Re: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 2 anos passados #6999
|
Boa noite,Rui.
Agradeço toda a informação que me enviou,estou a ver que vai ser "Uma Aventura pelo Mediterrâneo"! Acredito que depois de fazer um cruzeiro pelas Capitais Bálticas este tenha sido uma desilusão. Deveria ter sido ao contrário..Bem se surgir mais alguma questão volto a solicitar a sua ajuda. Cumprimentos Dina |
|
|
Re: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 2 anos passados #7015
|
Olá Dina
Olá Xpto Também iremos fazer este cruzeiro na Páscoa. Já conhecemos muito bem a Costa e temos ficado sempre bastante satisfeitos em vários aspectos. Aconselho a comprar sempre as bebidas em pacote (mesmo porque quando se é repetente já há desconto de 10%) , sejam os vinhos ou os cafés como mencionou o Xpto (Rui) e, se tiver crianças, o pacote boys and girls (40 euros/20 bebidas tipo coca, batidos ou nestea). Da minha experiência na Costa também lhe digo que há sempre a noite italiana (muita animada, por sinal) de onde o vestuário será branco, verde e vermelho. Das escalas, vamos fazer a excursão ao Mónaco, a Pompéia e a Tunis (Cartágo e Sidi Bou Said – esta última é tida como uma das cidades mais bonitas da Tunísia). Se tem crianças ou jovens aconselho a fazer excursão na Tunísia. Também aceito de bom grado qualquer conselho que me queiram dar sobre estes destinos. Já li os comentários do ajlc num tópico anterior que levei em consideração. Haverá autocarro hop-on, hop-off em Palermo? Obrigada e também estou à disposição. Boas ondas para todos |
|
|
Re: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 8 meses, 1 semana passados #21173
|
E recentemente existem novas do Costa Cconcordia ? Vou fazer o Perfumes a 14 de Junho,tudo o que vier,será por bem...recebido.Desde já,muito obrigado.
|
|
|
Re: Perfumes do Mediterraneo - Costa Concordia 09.10 7 meses, 4 semanas passados #21280
|
Ola,
O que quer saber em concreto? Se fôr um pouco mais preciso talvez lhe possamos ajudar mais! A documentação que tenho continuará mais ou menos actualizada (excepto talvez nos preços), mas como lhe disse ter de ser mais preciso no que quer saber. Cumps Rui |
|
Por onde andei...
|
Tempo para criar página: 0.28 segundos