Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Celebrity Eclipse - 22/01/11 CARAIBAS AÍ VOU EU!!

Celebrity Eclipse - 22/01/11 CARAIBAS AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13680

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
CLEBRITY ECLIPSE - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!!

Olá amigos Ifocruzeiristas.
Já é oficial. Dia 22 de Janeiro vamos mesmo embarcar no mais recente Navio da Frota da Celebriy Cruises, o lindo e charmoso ECLIPSE.
Bem, ainda nem estou em mim de contente. Foi uma semana louca. Entre ter de pedir autorização de entrada nos EUA, marcar voos, Hoteis em Madrid e em Miami, está tudo resolvido e lá vamos 4 pessoas embarcar nesta verdadeira aventura. Digo isto porque para correr-mos o menor risco possivel, vamos 2 dias antes. Dormimos uma noite em Madrid e outra em Miami, já que não temos voos directos de Portugal para Miami.

Está previsto passar um dia inteiro em Mardid e fazer uma visitinha à cidade para no dia seguinte rumar a Miami onde passaremos mais 24 horas até ao embarque no Celebriy Eclips.

Eu gostava aqui de dizer que, depois de ter lido o relato da nossa Silvia Viegas da viagem dela no Solstice fiquei doido com os navios da Classe Solstice. Como o meu sonho era um cruzeiro nas Caraibas e apanhamos o Eclips com uma tarifa aceitável nesta data (hoje já custa mais 100,00 EUR) pensamos, é agora!!!! ...e pimba, reservamos na hora directamente no site da Celebrity. São dois sonhos realizados de uma só vês e por isso não cabemos em nós de felicidade.

OS NOSSO DESTINOS:

Dia Data Escalas do cruzeiro Chegada Partida

Sáb 22/01/2011 MIAMI, FLORIDA 16:30
Dom 23/01/2011 AT SEA
Seg 24/01/2011 GEORGE TOWN, GRAND CAYMAN 07:00 16:00
Ter 25/01/2011 COZUMEL, MEXICO 09:00 18:00
Qua 26/01/2011 PUERTO COSTA MAYA, MEXICO 08:00 18:00
Qui 27/01/2011 ROATAN, HONDURAS 08:00 17:00
Sex 28/01/2011 AT SEA
Sáb 29/01/2011 MIAMI, FLORIDA 07:00

Agora o que eu vos pedia, é que se alguém já visitou alguns destes destinos por onde eu vou passar, me deixe alguns conselhos sobre o que visitar e a forma de o fazer.

Todas a ajudas serão bem vidas (Até uns Euritos!!! )

Se houver alguns InfoCruzeiristas interessados em acompanhar-nos, façam o favor de dizer que eu ajudo nos prepativos (que não são faceis) para a marcação da viagem.

Cumprimentos
Tomás Paulo

Video Oficial da Celebrity
Última Edição: 8 anos 7 meses atrás por AdminPT.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: CLEBRITY ECLIPS - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13681

• hpeixoto
  • Desligado
  • Junior Boarder
  • Obrigado recebido 6
Olá Paulo!
Bem, vontade de o acompanhar não me falta ;) E logo quando aqui é Inverno, que inveja :)
Já agora, se for possível, podemos saber os custos da viagem de avião? Marcou pela Internet? Qual a companhia?
Apenas para sabermos quantos €€€ temos de ir pondo de lado para um dia podermos também realizar essa viagem.
Ah, e ficamos à espera do relato, claro!
(Sugestão: Pode começar por umas dicas sobre como reservar a viagem :) )
Abraço e bom cruzeiro!
Hernâni

Re: CLEBRITY ECLIPS - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13688

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Olá Hernâni, você era daqueles que encaixava como uma luva naquele navio e tenha pena de não poder nos acompanhar! ;)

É assim, não é fácil de contar isto, mas em primeiro há que fazer várias filtragens até chegar à viagem a efectuar.
Temos de conjugar vários factores. Ou temos muito dinheiro e delegamos numa agência tudo e pagamos e não bufamos ou toca a penar, horas e horas à procura da melhor conjugação, tarifa/voos+cruzeiro/datas. (Conseguimos avião por 585,00 por pessoa)

Nós vamos 4 pessoas em 2 camarotes GTY. Só nós vai ser atribuído o camarote 1 semana antes do embarque e temos esperança que nos calhe um bom camarote já que vamos cruzar as reservas e a D-Viagens também está a pressionar a Melair para isso.

Para terem uma noção, os nosso acompanhantes foram a sua agencia pedir orçamento e vieram de lá um orçamento de 3.500,00 EUR quando eu com consegui tudo por um valor que é inferior em mais de 1.000,00 EUR

Muitos não sabem, mas ninguém é obrigado a pagar o valor das Gratificações. Eu mandei retirar isso e no navio, dou o que quiser ou não dou nada! "Vai depender do meu grau de satisfação"

A técnica é mesmo conjugar os voos para apanhar as melhores tarifas, porque o voo é quase sempre mais caro que o cruzeiro "propriamente dito" e existem dias em que a tarifa do Navio é mais elevada mas podemos apanhar o voo bem mais barato e já compensa. Temos também a vantagem que os cruzeiros nas Caraíbas são sempre bem mais baratos do que os na Europa.

Por tudo isto, aconselho muita persistência e paciência. Caso não tenham delegam numa agencia e pagam e pronto.

Abraço,
Tomás
Última Edição: 8 anos 8 meses atrás por tgpaulo.

Re: CLEBRITY ECLIPS - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13692

• hpeixoto
  • Desligado
  • Junior Boarder
  • Obrigado recebido 6
Olá Tomás!
Agradeço a sua resposta!
Essa questão dos bilhetes de avião interessa-me particularmente, dado que neste caso representam uma boa fatia dos custos da viagem para um cruzeiro nas Caraíbas.
Numa pesquisa rápida na Net (www.edrams.pt), encontrei viagem Lisboa/Miami, via Londres pela British Airways, com partida de Lisboa às 07H30 e chegada no mesmo dia a Miami às 18H15, para o dia 20/01/2010, por 630,50€ por pessoa. Conseguiu mais barato? Se sim, em que companhia aérea? Será que compensa fazer escala em Madrid, pagar hotel e respectivos transfers?
Dois dos cruzeiros que fiz, foram através de agência de viagens (NORTRAVEL, foi impecável), mas este último resolvi ser eu mesmo a tratar de tudo através da Internet, e acho que toda essa busca e obtenção de informação também já faz parte do cruzeiro :)
Abraço e obrigado!
Hernâni

Re: CLEBRITY ECLIPS - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13724

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Olá amigo Hernâni.
E exactamente esse o espírito. Dá trabalho mas é com prazer que passamos horas a vasculhar tudo quando é site à procura das melhores tarifas, tanto para o nosso cruzeiro como para os respectivos aviões e hotéis e respectivos transfers.
Mas em relação a marcação da viagem de avião deixe-me dizer-lhe que nós na net não temos acesso às mesma ferramentas das agencias. A minha agencia, a D-Viagens em 1 minutos arranjou ali um mix de voos em 3 companhias diferentes e arranjou-me logo voo a 585.00 EUR/Pessoa, ainda assim tarifa superior à do valor pago pelo cruzeiro, 490.00 EUR/Pessoa.
Quanto ao dormir em Madrid eu explico.
Amigo, eu sou do Porto!!! Estou mais condicionado nos voos porque daqui não é tão fácil como de Lisboa e as contas foram estas.
Eu para ir dia 21 de Portugal, só tinha de Lisboa às 6h55 da matina, o que me obrigada a dormir de 20 para 21 em Lisboa e andar 3h30 de comboio para cada lado e pagar 100.00 EUR Ida e Volta para os dois!
Ora, eu Lisboa já estou farto de conhecer e teria que me levantar às 5 da manhã e não ia dormir nada com a preocupação e estava sujeito, em caso de atraso (Só tem 2 horas em Madrid) perder a ligação para Miami e ainda pagar Táxi para o Aeroporto. Então pensei, Nhaaaaaaaaaa...
Sendo assim, como no dia 20 (2 dias antes do Cruzeiro) já há voo do Porto para Madrid às 12h45, levanto-me descansadinho da vida, tomo um bom e calmo pequeno almoço e lá vamos nós para o aeroporto.
Já que tinha-mos que dormir fora, ora, dormir por dormir fico em Madrid que não conheço e vamos aproveitar para conhecer sem contar que não estou stessado com medo de perder o voo para Miami!!!
Iremos jantar por lá, regressaremos de Metro ao Hotel (Já vimos que passa perto da zona dos Hoteis) e dormiremos descansados pois só temos que estar no aeroporto às 11h00 para um voo às 11h45, pois vamos fazer check-in directo a Miami e as malas de porão vão segui e ficaremos só com a bagagem de mão.
Outra coisa que achei curioso foi o facto de todos os Hoteis da zona disporem de serviço de transfers gratuito entre o aeroporto e hotel. Eles vão-nos buscar ao terminal e levar-nos ao terminal.

Veja bem pouco 100,00 EUR do comboio, 10,00 do táxi em Lisboa e ainda aproveito mais um dia de férias em Madrid!! (Mato dois coelhos)

Em relação à chaga a Miami é sempre necessário ir um dia antes. O navio parte às 16h30 e o voo chegas às 15h30. Apanhar as malas e Fazer o Check-In no navio em 1h00, bem ficamos é em terra!

O hotel em Miami ainda não está decidido mas tudo aponta para Maimi Beath e ainda temos 24 horas para aproveitar e conhecer alguma coisita, já que aquilo é tão grande que nem 15 dia chegarias!!

Acho que respondi a tudo e espero ter-me feito compreender, ok

Abraço
Tomás

Re: CLEBRITY ECLIPS - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13729

• hpeixoto
  • Desligado
  • Junior Boarder
  • Obrigado recebido 6
Excelente Tomás, partilho a 100% do seu raciocínio. No seu lugar faria a mesma coisa, até porque também não conheço Madrid :( .
De facto, esse preço de avião parece-me muito bom, falta-me é saber a companhia. Será a Iberia?
Só não percebi onde tem os transfers gratuitos entre o Hotel e o aeroporto. Será em Miami?
(Ah, e o Porto, grande cidade! ;) )
Obrigado e bom cruzeiro!
Ab,
Hernâni

Re: CLEBRITY ECLIPS - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13746

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
hpeixoto escreveu:
Excelente Tomás, partilho a 100% do seu raciocínio. No seu lugar faria a mesma coisa, até porque também não conheço Madrid :( .
De facto, esse preço de avião parece-me muito bom, falta-me é saber a companhia. Será a Iberia?
Só não percebi onde tem os transfers gratuitos entre o Hotel e o aeroporto. Será em Miami?
(Ah, e o Porto, grande cidade! ;) )
Obrigado e bom cruzeiro!
Ab,
Hernâni

Bom dai.
Eu escrevi e repito que os voos são um mix de voos em 3 companhias diferentes
TAP, IBERIA e Continental Airlines.
Os transfers gratis para o hotel são em Madrid, mas tambem lhe digo, que se não fossem não era por aí. Os hoteis são a 1.5 a 2.0 Km do termenial, por isso...

Então como é? Vamos nessa? Alinha? :laugh: :laugh:

Tomás

Re: CLEBRITY ECLIPS - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13749

• hpeixoto
  • Desligado
  • Junior Boarder
  • Obrigado recebido 6
tgpaulo escreveu:

Bom dai.
Eu escrevi e repito que os voos são um mix de voos em 3 companhias diferentes
TAP, IBERIA e Continental Airlines.
Os transfers gratis para o hotel são em Madrid, mas tambem lhe digo, que se não fossem não era por aí. Os hoteis são a 1.5 a 2.0 Km do termenial, por isso...

Então como é? Vamos nessa? Alinha? :laugh: :laugh:

Tomás

Olá Tomás!
Lá alinhar até alinhava (esse preço é mesmo tentador!) mas nessa altura do ano não dá :( ... Tenho dois filhos nas aulas (a miúda no 12º Ano) sendo que nestas coisas a "família ou vai toda ou não vai ninguém"...
Quanto aos voos, tem razão, eu é que não interpretei correctamente a coisa.
Resta-me desejar-lhe boas viagens, um excelente cruzeiro (num navio a sério, ainda a cheirar a novo ;) )e ficamos à espera do respectivo relato!
Essa sua agência é de facto um espectáculo, será que eles tem site na Net?

Ab,

Hernâni

Re: CLEBRITY ECLIPS - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13760

• Castelo
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 164
Boa tarde Tomás,

Obrigado pelo conselho. E acredite que se pudesse ir nessa data, iria certamente. O problema ;) é que tal como o colega Hernâni, para a nossa estreia em cruzeiros ou vai a familia toda ou não vai ninguém, o que implica que tenho de esperar pelo término da época de exames da faculdade da filha mais velha, a qual ainda não publicou as datas :angry: , mas se for como no ano passado, conto embarcar ou no dia 2 ou 10 de Abril. Estamos agora a finalizar quais os melhores destinos a visitar para então escolher qual o navio, o que será muito rápido, pois já tenho todos apontados B) . Uma vez que temos uma delegação de uma agência de viagens aqui na empresa, irei tratar de toda a documentação através dela, pois sempre tenho mais liberdade no pagamento das férias, já para não falar de um desconto sobre o preço final :silly: . Isto não invalida que faça o meu trabalho de casa é claro!

Desejo-lhe um excelente cruzeiro e estou ancioso por ler o report pois o percurso não deve diferir muito, se diferir, do que irá realizar. Uma vez mais, o meu obrigado pela sugestão do navio, porto de saida, etc...!!

Um abraço,
João

Re: CLEBRITY ECLIPS - 22/01/2011 CARAIBAS, AÍ VOU EU!! 8 anos 8 meses atrás #13772

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Castelo escreveu:
Boa tarde Tomás,

Obrigado pelo conselho. E acredite que se pudesse ir nessa data, iria certamente. O problema ;) é que tal como o colega Hernâni, para a nossa estreia em cruzeiros ou vai a familia toda ou não vai ninguém, o que implica que tenho de esperar pelo término da época de exames da faculdade da filha mais velha, a qual ainda não publicou as datas :angry: , mas se for como no ano passado, conto embarcar ou no dia 2 ou 10 de Abril. Estamos agora a finalizar quais os melhores destinos a visitar para então escolher qual o navio, o que será muito rápido, pois já tenho todos apontados B) . Uma vez que temos uma delegação de uma agência de viagens aqui na empresa, irei tratar de toda a documentação através dela, pois sempre tenho mais liberdade no pagamento das férias, já para não falar de um desconto sobre o preço final :silly: . Isto não invalida que faça o meu trabalho de casa é claro!

Desejo-lhe um excelente cruzeiro e estou ancioso por ler o report pois o percurso não deve diferir muito, se diferir, do que irá realizar. Uma vez mais, o meu obrigado pela sugestão do navio, porto de saida, etc...!!

Um abraço,
João

Quem me dera efectuar o report já na proxima semana!!! Mas não, só em janeiro. Em Janeiro porque os utimos 4 dias de férias deste ano vão ser passados no EMPRESS, no cruzeiro das Escapadas do Atlântico da Pullmantur (ainda me vou arrepender, mas pronto) e férias só em Janeiro. Out, Nov, Dez, é a época mais barata na caríbas porque é a época dos furacões. Vamos a 22/01 porque as temperaturas são mais amenas apesar de calor. Aquilo no verão passa os 42 graus e uma pessoa frita lá!

Depois conte-nos como está a correr isso, e cuidado com esses descontos que muitas vezes são camuflados!!! Partilhe conoosco antes de decidir, ok?

Abraço
Tomás
Tempo para criar a página: 2.319 segundos