Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental

Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 8 anos 1 mês atrás #20393

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Navio

Celebrity Equinox - Navio lançado em 2009, pertencente à Classe Solstice, a mais recente e inovadora classe de navios da Celebrity Cruises.
Com capacidade para 2.850 passageiros a arquitectura deste navio privilegia os camarotes exteriores com varanda.

Link: Solstice Class

Itinerário

Com 10 noites de duração e apenas 2 dias de navegação, este cruzeiro permite conhecer o essencial do mediterrâneo oriental, com paragens em Itália, Grécia e Turquia.

Itinerário:

Portos de Escala:
Rome (Civitavecchia), Italy
Sicily (Messina), Italy
Athens (Piraeus), Greece
Ephesus (Kusadasi), Turkey
Rhodes, Greece
Santorini, Greece
Mykonos, Greece
Naples/Capri, Italy

Links:
Guia de Roma - CC
Guia de Messina - CC
Guia de Atenas - CC
Guia de Ephesus - CC
Guia de Rhodes - CC
Guia de Santorini - CC
Guia de Mykonos - CC
Guia de Napoles - CC

Post original:
Bom Dia a todos.

Vou embarcar no mês de Julho no Equinox, com saída de Roma e paragens em Itália, Grécia e Turquia.

Neste momento já tenho voos com a TAP e cruzeiro confirmado.

Alguém tem sugestões para hotel em Roma? E para transfer de Roma para Civitavechia?

Agradeço os vossos comentários. Obrigado.
Cruzeiros Passados:
1999 Costa Allegra - Mediterrâneo | 2000 Voyager of the Seas - Caraíbas | 2003 Tahitian Princess - Polinésia Francesa
2004 Queen Mary 2 - Mediterrâneo | 2005 Serenade of the Seas - Caraíbas | 2006 Freedom of the Seas - Caraíbas
2007 Splendour of the Seas - Mediterrâneo |...
Última Edição: 7 anos 10 meses atrás por Sete Mares.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 8 anos 1 mês atrás #20396

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Sete Mares escreveu:
Bom Dia a todos.

Vou embarcar no mês de Julho no Equinox, com saída de Roma e paragens em Itália, Grécia e Turquia.

Neste momento já tenho voos com a TAP e cruzeiro confirmado.

Alguém tem sugestões para hotel em Roma? E para transfer de Roma para Civitavechia?

Agradeço os vossos comentários. Obrigado.

Parabens por mais um cruzeiro... Eu tb ía de boa vontade!

De roma para Civitavechia não é necessário estar-se a preocupar com transfer. Vai no Comboio da Trenitalia que é muito bom e muito rápido. Da estação à estrada do Porto são 5 minutos a pé e à entrada do Porto Existem os Shuttle Bus para o Navio.

Anexo DSC01486.JPG não encontrado

Saída - 12:10 ROMA TE
Chegada - 12:51 C.CCHIA
Tempo de viagem - 00:41
Tipo de Comboio - 9768 FRECCIABIANCA

Preço: 1 Classe:ª19,00 € 2ª Clasee:13,50 €

Antes disto tem InterCidades e regionais que pouco mais demora.

É uma optima solução e de baixo custo.

Abraço
Tomás

Anexo 00015.JPG não encontrado

Última Edição: 8 anos 1 mês atrás por tgpaulo.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 8 anos 1 mês atrás #20422

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Obrigado Tomás.

Eu já conheço esse comboio, costumo utilizá-lo quando paro em Civitavecchia como porto de escala.
Neste caso, como se trata do local de partida/chegada, com malas às costas estou com dúvidas de que seja a melhor opção, ainda para mais porque somos um grupo de 6.

O aluguer foi a minha primeira ideia, mas para 6 pessoas e malas só mesmo uma van de 7 lugares que custa perto de 600 eur. Existe também a opção de alugar 2 citadinos por 150€ cada. Isto são valores para 2 dias de utilização.

Vou continuar a minha pesquisa em busca de alternativas.
Cruzeiros Passados:
1999 Costa Allegra - Mediterrâneo | 2000 Voyager of the Seas - Caraíbas | 2003 Tahitian Princess - Polinésia Francesa
2004 Queen Mary 2 - Mediterrâneo | 2005 Serenade of the Seas - Caraíbas | 2006 Freedom of the Seas - Caraíbas

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 8 anos 1 mês atrás #20430

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Sete Mares escreveu:
Obrigado Tomás.

Eu já conheço esse comboio, costumo utilizá-lo quando paro em Civitavecchia como porto de escala.
Neste caso, como se trata do local de partida/chegada, com malas às costas estou com dúvidas de que seja a melhor opção, ainda para mais porque somos um grupo de 6.

O aluguer foi a minha primeira ideia, mas para 6 pessoas e malas só mesmo uma van de 7 lugares que custa perto de 600 eur. Existe também a opção de alugar 2 citadinos por 150€ cada. Isto são valores para 2 dias de utilização.

Vou continuar a minha pesquisa em busca de alternativas.

:unsure: Eu já devia saber que a sí não lhe ensino nada, apenas dou sugestões!! :laugh:

Você lá saberá qual a melhor opção e de certeza que vai dicidir bem.

Já agora, qual a data? É que ele está a fazer rotas alternadas...

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 8 anos 3 semanas atrás #20486

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Tomás, aceito de bom grado as sugestões, são sempre bem vindas. Também não estou aqui para ensinar ninguém, apenas para partilhar conhecimento e dar umas sugestões quando possível :)

O itinerário será este:
Rome (Civitavecchia), Italy,
Sicily (Messina), Italy,
Athens (Piraeus), Greece,
Ephesus (Kusadasi), Turkey,
Rhodes, Greece,
Santorini, Greece,
Mykonos, Greece,
Naples/Capri, Italy,
Rome (Civitavecchia), Italy

Estou de momento a escolher o hotel em Roma, onde vou ficar durante 2 noites antes do cruzeiro.

Darei novidades entretanto;)
Cruzeiros Passados:

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 8 anos 3 semanas atrás #20589

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Olá Sete Mares!

Em relação ao transfer experimente pedir preços à sua agência. O meu irmão esteve em Roma e eram 6 pessoas e levaram o transfer reservado de Portugal e saiu bem em conta, tanto do aeroporto para o Hotel como depois para Civitavecchia.

Boas pesquisas e bom cruzeiro!

Sílvia Viegas
2005 - Island Escape
2007 - Oceanic & Legend of the Seas
2009 - Princess Danae & Pacific Dream
2009 - Celebrity Solstice
2010 - Adventure of the Seas
2011 - MSC Magnifica & Carnival Glory x 2
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
2015 - Mariner of the Seas

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 11 meses atrás #20998

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Boas pessoal,

Já fiz a escolha do hotel para as noites antes do cruzeiro, vou ficar no Hotel La Griffe.

Link: lagriffeluxuryhotel.com/

Parece-me ser um hotel central e com instalações remodeladas recentemente. Vamos ver se não me arrependo.

Também já tratei de todo o check-in online e posso-vos dizer que este serviço está cada vez melhor na Celebrity, é possível fazer tudo on-line, desde as reservas do jantar no Celebrity Select Dining, até compra de pacotes de bebidas, entre outras coisas.

Fiquei contente ao saber que me foi atribuído o nível Select no Captain's Club (clube de membros) por ser membro Platinum na Royal Caribbean :)
Cruzeiros Passados:

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 11 meses atrás #21005

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Sete Mares escreveu:
Boas pessoal,

Já fiz a escolha do hotel para as noites antes do cruzeiro, vou ficar no Hotel La Griffe.

Link: lagriffeluxuryhotel.com/

Parece-me ser um hotel central e com instalações remodeladas recentemente. Vamos ver se não me arrependo.

Também já tratei de todo o check-in online e posso-vos dizer que este serviço está cada vez melhor na Celebrity, é possível fazer tudo on-line, desde as reservas do jantar no Celebrity Select Dining, até compra de pacotes de bebidas, entre outras coisas.

Fiquei contente ao saber que me foi atribuído o nível Select no Captain's Club (clube de membros) por ser membro Platinum na Royal Caribbean :)

Ecxelente, a Celebrity é muito à frente em tudo. Quem pensa que fez excelentes cruzeiros, um dia se viajar na Celebrity vai perceber que tudo o resto são emitações.
Quem me dera tambem ir!!! ...mas já que não posso desejo-vos um optimo cruzeiro.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 11 meses atrás #21020

• pitinha
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
o hotel tem óptimo aspecto!! :)

Viajar só tem...

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 10 meses atrás #21400

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Caros cruzeiristas,

Vou partilhar convosco duas descobertas que fiz recentemente.

A primeira foi a revista "cruzeiros", que já sabia existir mas ainda não tinha encontrado nas bancas. Acho que é uma boa iniciativa, embora acha a publicação um pouco fraca no conteúdo dos seus textos.

A segunda foi o site cruise tt, de forma muito simples permite saber quantos navios vão estar num determinado porto, numa data específica, de forma simples e rápida. Melhor, dá-nos logo o cálculo do número de passageiros para esse dia nesse porto! Achei fenomenal :)

Por exemplo, descobri que no meu dia de embarque em Civitavechia vão estar mais de 14.000 cruzeiristas em transito... O que significa que tenho de preparar tudo com calma e cuidado.

Aqui ficam os navios que vou encontrar durante este cruzeiro:

- Mariner of the Seas;
- Oceana;
- MSC Fantasia;
- Island Escape;
- Nieuw Amsterdam;
- Costa Fortuna;
- Thomson Destiny.
Cruzeiros Passados:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ajlc, pitinha, SViegas
Tempo para criar a página: 1.041 segundos