Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21863

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Olá Armindo!

Votos de um excelente cruzeiro, bom tempo, muita diversão.....muitas fotos e muitos apontamentos para partilhar aqui!

Até breve!

Sílvia Viegas
2005 - Island Escape
2007 - Oceanic & Legend of the Seas
2009 - Princess Danae & Pacific Dream
2009 - Celebrity Solstice
2010 - Adventure of the Seas
2011 - MSC Magnifica & Carnival Glory x 2
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
2015 - Mariner of the Seas
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21901

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Boa tarde a todos,

Regressado de mais um cruzeiro vou tentar deixar durante os próximos dias o meu testemunho.

Dia 1 e Dia 2 - Viagem e estadia em Roma

A minha estadia pré-cruzeiro teve a duração de 2 noites e foi passada em Roma.
O hotel escolhido - La Griffe - não correspondeu às expectativas, não que fosse uma desilusão mas longe de ser um 5* perante os padrões de outras capitais Europeias. Pontos fortes: Localização central
Pontos fracos: Dimensão dos quartos; Estado de manutenção dos WC's; Bar/Sala de pequenos almoços pouco confortável; Serviço apenas mediano.

Já tinha estado em Roma por uma ocasião, pelo que tinha algumas "luzes" para me orientar. Acabámos por optar por comprar um bilhete num city tour bus, aqueles tipo descapotáveis, que acabou por ser o nosso meio de transporte durante o dia de visita a Roma. Destaco claramente a Basílica de S. Pedro com a subida à cúpula. Passei (e visitei) os restantes monumento de relevo: Coliseu; Phanteom; Fonte de Trevi... etc

Basílica de S.Pedro - Vaticano - Roma (Itália)

Cúpula da Basílica de S.Pedro

Panorâmica de Roma, do topo da Cúpula da Basílica

Pormenor junto à Fonte de Trevi

Coliseu de Roma
Cruzeiros Passados:
1999 Costa Allegra - Mediterrâneo | 2000 Voyager of the Seas - Caraíbas | 2003 Tahitian Princess - Polinésia Francesa
2004 Queen Mary 2 - Mediterrâneo | 2005 Serenade of the Seas - Caraíbas | 2006 Freedom of the Seas - Caraíbas
2007 Splendour of the Seas - Mediterrâneo |...
Última Edição: 7 anos 9 meses atrás por Sete Mares.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21902

• Oruguela
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 158
Boa tarde,

Hoje o Equinox estava no porto em Lisboa...:woohoo: :woohoo:

Pedro
Agosto 2011 Adventure of the seas RCI - Mediterraneo
Outubro 2011 Empress Pullmantur - Escapadas do Atlantico
Março 2012 Sovereign Pullmantur - Córsega,Toscana e Occitânia
Maio 2012 Liberty of the seas RCI - Cannes, Florença e Roma
Agosto 2012 Costa Serena - Noites do Mediterrâneo
Agosto 2013...
Última Edição: 7 anos 9 meses atrás por Oruguela.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21903

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Oruguela escreveu:
Boa tarde,

Pedro

Olá Pedro, o navio que estava em Lisboa era o Eclipse, gémeo do Equinox :)
Cruzeiros Passados:
1999 Costa Allegra - Mediterrâneo | 2000 Voyager of the Seas - Caraíbas | 2003 Tahitian Princess - Polinésia Francesa
2004 Queen Mary 2 - Mediterrâneo | 2005 Serenade of the Seas - Caraíbas | 2006 Freedom of the Seas - Caraíbas

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21904

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Dia 3 - Embarque no navio Celebrity Equinox

Chegou finalmente o tão esperado dia, o início do cruzeiro!
Fiz o percurso entre Roma e Civitavechia com um transfer privado, numa Van de 6 lugares (erámos 6).
A entrada do Celebrity foi rápida, o que já é hábito na Celebrity. Entrados no navio, altura de ir ver as cabines. As nossas cabinas com varanda estavam situadas no deck 8, mesmo em frente aos elevados da frente do navio: #8158; #8193; #8195. Sobre as mesmas posso dizer que são as melhores que conheço, destaco o excelente WC em especial a cabine de duche com dimensão superior ao comum.
O navio é muito bom se formos mentalizados que muitos dos luxos são extra. Acabámos por experimentar grande parte dos espaços e até repeti-los.
Restaurante Tuscan Grille (30usd/pessoa + bebidas) - fomos 3 vezes, o melhor de todos na nossa opinião. Ementa italiana e serviço cuidado;
Restaurante Murano (35usd/pessoa + bebidas) - fomos 2 vezes, restaurante formal com serviço de topo e ementa francesa;
Restaurante Bistro (5usd/pesssoa + bebidas) - fomos 1 vez, serviço excepcional e snacks muito bons;
Restaurante Silhoette (incluído) - fomos 2 vezes (a segunda a pedido do chefe dos restaurantes), uma desilusão pelo serviço abaixo do razoável para as nossas expectativas.

Continuo o meu testemunho assim que possível...

Lawn Club - Deck 15
Cruzeiros Passados:

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21905

• Oruguela
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 158
Sete Mares escreveu:
Oruguela escreveu:
Boa tarde,

Pedro

Olá Pedro, o navio que estava em Lisboa era o Eclipse, gémeo do Equinox :)

Boas amigo,

Pois B) ...eles são mesmo iguais :woohoo: que até fiz confusao com o nome :laugh: :laugh: :laugh: o Equinox vem a Lisboa no dia 25 de Agosto...

Pedro
Agosto 2011 Adventure of the seas RCI - Mediterraneo
Outubro 2011 Empress Pullmantur - Escapadas do Atlantico
Março 2012 Sovereign Pullmantur - Córsega,Toscana e Occitânia
Maio 2012 Liberty of the seas RCI - Cannes, Florença e Roma
Agosto 2012 Costa Serena - Noites do Mediterrâneo
Agosto 2013...
Última Edição: 7 anos 9 meses atrás por Oruguela.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21916

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Sete Mares escreveu:
Dia 3 - Embarque no navio Celebrity Equinox

Chegou finalmente o tão esperado dia, o início do cruzeiro!
Fiz o percurso entre Roma e Civitavechia com um transfer privado, numa Van de 6 lugares (erámos 6).
A entrada do Celebrity foi rápida, o que já é hábito na Celebrity. Entrados no navio, altura de ir ver as cabines. As nossas cabinas com varanda estavam situadas no deck 8, mesmo em frente aos elevados da frente do navio: #8158; #8193; #8195. Sobre as mesmas posso dizer que são as melhores que conheço, destaco o excelente WC em especial a cabine de duche com dimensão superior ao comum.
O navio é muito bom se formos mentalizados que muitos dos luxos são extra. Acabámos por experimentar grande parte dos espaços e até repeti-los.
Restaurante Tuscan Grille (30usd/pessoa + bebidas) - fomos 3 vezes, o melhor de todos na nossa opinião. Ementa italiana e serviço cuidado;
Restaurante Murano (35usd/pessoa + bebidas) - fomos 2 vezes, restaurante formal com serviço de topo e ementa francesa;
Restaurante Bistro (5usd/pesssoa + bebidas) - fomos 1 vez, serviço excepcional e snacks muito bons;
Restaurante Silhoette (incluído) - fomos 2 vezes (a segunda a pedido do chefe dos restaurantes), uma desilusão pelo serviço abaixo do razoável para as nossas expectativas.

Continuo o meu testemunho assim que possível...

Lawn Club - Deck 15

Olá SeteMares,
Foi com alguma expectativa que esperava o inicio dos seus comentários sobre o cruzeiro.
Não posso deixar de ficar algo espatando com o vosso grau de exigencia!!! Primeiro com o hotel que me pareceu ser excelente depois como o serviço a bordo.
De facto quem ler o que escreveu em relação ao serviço no Restaurante Silhoette até deve pensar que aquilo é tipo a cantina da santa casa!!! Custa-me um bocado a encaixar como é que alguem tem 10 jantares magnificos pagos nem restaurante que para mim é do melhor que já vi, tanto em termos de serviço como em termos de conforto e beleza do mesmo, e vai gastar quase outro valor do cruzeiro em 8 jantares!!
É claro que isto sou eu, :lol: porque cada um sabe da sua vida e faz do seu dinheiro o que bem entende, mas acho mesmo que é dinheiro muito mal gasto.

...agora já entendi a sua desilusão com a MSC, aquilo não tem restaurantes temáticos!

Bem, vamos esperar para ver mais opiniões
Abraço

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21918

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Ola Tomas:)

Vou contextualizar um pouco mais, de forma a explicar o meu ponto de vista.

Penso sinceramente que esta experiência no Silhuette foi uma excepção ao excelente serviço que costuma ser praticado.
Razão para tal?
- Época alta, o navio estava super lutado;
- Ausência de turno de refeição - select dinnig.
Estas foram as razoes que o chefe dos restaurantes a bordo, um Madeirense muito simpático, nos deu. Inclusive pediu-nos gentilmente para voltarmos lá para tirarmos as duvidas. Neste regresso fomos muito bem servidos, com apenas uma situação desagradável: pedimos um café expresso (bebida cobrada) com expressa indicação que queríamos em chávena pequena, o empregado trouxe em chávenas medias (chá), justificou que não tinha naquela sala outras chávenas. Após recusarmos os cafés o seu superior obrigou-o a ir buscar em chávenas pequenas... Isto demonstra um pouco a postura dos empregados "base", servir apenas o standart e nada mais que isso, sao preguicosos e não tentam agradar o cliente como há uns anos atras quando as gorjetas eram facultativas.

O nível de exigência é algo muito pessoal, cada um tem o seu e o importante é disfrutar do cruzeiro à sua maneira.

De referir ainda que a Celebrity tem vindo a converter-se aos cruzeiros de massas, com uma consequente diminuição do número de funcionários por passageiro, o que leva inevitavelmente a uma diminuição da qualidade de serviço.
Cruzeiros Passados:

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21921

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Sete Mares escreveu:
Ola Tomas:)

Vou contextualizar um pouco mais, de forma a explicar o meu ponto de vista.

Penso sinceramente que esta experiência no Silhuette foi uma excepção ao excelente serviço que costuma ser praticado.
Razão para tal?
- Época alta, o navio estava super lutado;
- Ausência de turno de refeição - select dinnig.
Estas foram as razoes que o chefe dos restaurantes a bordo, um Madeirense muito simpático, nos deu. Inclusive pediu-nos gentilmente para voltarmos lá para tirarmos as duvidas. Neste regresso fomos muito bem servidos, com apenas uma situação desagradável: pedimos um café expresso (bebida cobrada) com expressa indicação que queríamos em chávena pequena, o empregado trouxe em chávenas medias (chá), justificou que não tinha naquela sala outras chávenas. Após recusarmos os cafés o seu superior obrigou-o a ir buscar em chávenas pequenas... Isto demonstra um pouco a postura dos empregados "base", servir apenas o standart e nada mais que isso, sao preguicosos e não tentam agradar o cliente como há uns anos atras quando as gorjetas eram facultativas.

O nível de exigência é algo muito pessoal, cada um tem o seu e o importante é disfrutar do cruzeiro à sua maneira.

De referir ainda que a Celebrity tem vindo a converter-se aos cruzeiros de massas, com uma consequente diminuição do número de funcionários por passageiro, o que leva inevitavelmente a uma diminuição da qualidade de serviço.

Olá.
Ainda bem que falou nessa opção do "Celebrity select dinnig" porque eu queria saber se afinal compensa fazer isso. Será que pelo facto de todos os dias ter-mos empregados de mesa diferentes o serviço é mais impessoal? Na sua forma de ver não compensa fazer essa opção?

No nosso caso eu lembro-me que pedimos à mesa um café expresso no 1º dia e veio em chávena de expresso. Segundo a pessoa que o tomou diz que era igual ao das chávenas grandes mas em chávena pequena!! :blink:

Quando fala nas gratificações obrigatórias eu gostava de lhe dizer que não é bem assim. No nosso caso eles iam cobrando um valor de 11 USD/Pessoa na conta e nós fomos à Gest Relations e pedimos a anulação e anularam. Na última noite lá tinha-mos os envelopes e metemos lá as notas e demos a 3 pessoas.

Quando ao nível de exigência, eu penso que o amigo tem razão. Eu não me contento com qq coisa, mas também não vou ao ponto de exigir o ceu. Contento-me com o acima do normal e no caso de celebriry a nível de serviço posso dizer que foi excepcional.

Eu se tivesse que gastar tanto dinheiro para jantar, tento os jantares incluídos, acho que a comida nem me passava pela garganta. Aí sim, ficava mesmo chateado e não ia desfrutar do cruzeiro!

Em relação à mudança de política da Celebrity, eu concordo plenamente, mas repare que com tantos navios tão grandes é natural que isso aconteça, pois a Celebrity era uma companhia muito exclusiva onde o passageiro era massivamente de idades mais avançadas. Agora já se vê muita gente jovem e as consequências destas mudanças são naturalmente uma diminuição da qualidade de serviço. Mesmo assim, eu confesso que de todas as 4 companhia que experimentei, a Celebrity está muito acima.

Não nos deixe de fazer um relato, que por mais pequeno que seja, vindo de si é sempre muito bom e muito útil.

Abraço

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21926

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Tomás,

As reservas feitas através da Melair (operador em Portugal para a Celebrity) ou de qualquer agência de viagens Portuguesa (que reporta sempre à Melair) têm sempre gorjetas obrigatórias incluídas no preço final. Reservas feitas pela Logitravel, por exemplo, poderão ter procedimentos diferentes.
Não vi ninguém no navio a entregar os "vouchers" de gorjeta, por isso penso que a maioria dos representantes da Celebrity está a fazer as vendas desta forma.
Eu discordo por completo. É natural que o única factor de motivação para estes empregados (de origens muito humildes) seja o acréscimo no rendimento. Ora se isto passa a estar garantido, o serviço vai decair concerteza.
Nos restaurantes de especialidade (temáticos) a situação é diferente porque já é hábito os clientes darem um gorjeta extra quando são bem servidos e entendem que devem recompensar o empregado.

Quanto ao Select Dinnig, a minha opinião é negativa. Mesmo com reservas antecipadas é necessário ficar numa fila enorme. Não há garantia da mesma mesa para todos os dias, logo os empregados também não serão os mesmos. Os pedidos demoram mais tempo que nos turnos normais.
Mas deixo a ressalva que já fiz um navio onde o Select Dinnig (My Time Dinnig) funcionou na perfeição, foi no Adventure of the Seas nas Caraíbas em época baixa (Setembro).

Quanto ao hotel em Roma (ainda não lhe tinha respondido), as fotos do site enganam muito! Aquele terraço maravilhoso é completamente diferente. Mas como disse, é um hotel bom, apenas não corresponde às expectativas que se criam para um 5*.
Cruzeiros Passados:
Última Edição: 7 anos 9 meses atrás por Sete Mares.
Tempo para criar a página: 1.386 segundos