Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21933

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Dia 4 - Messina (Sicilia, Itália)

Porto de escala 100% novo para mim. Numa breve pesquisa pré-cruzeiro identifiquei Taormina e Monte Etna como locais a visitar.
Aqui a opção foi sair do navio sem excursão marcada. Fomos à "praça" de taxis e escolhemos um percurso de 1/2 dia com visita ao Monte Etna e paragem numa praia em Taormina. O preço foi de 400€ por uma Van de 6 pessoas (50€/pessoa). Pode parecer muito caro mas garanto-vos que o mesmo programa na Celebrity ultrapassa os 100usd por pessoa...
Sobre o Etna apenas digo que é local obrigatório nesta paragem, simplesmente algo de extraordinário para mim, paisagem como nunca antes tinha visto.
A praia em taormina não é de areia fina, mas não é preta. A temperatura da água é muito boa. Os restaurante de apoio são razoáveis e com preços aceitáveis, cerca de 10-15€ por pessoa refeição completa.

Monte Etna

Monte Etna

Praia em Taormina

Dia 5 - Navegação entre Messina e Atenas

Dia 6 - Atenas (Grécia)

Para mim Atenas já não é novidade, e sempre aqui estive no verão... A visita à Acrópole representa um esforço acrescido nesta altura do ano, não recomendável a pessoas mais idosas ou crianças pequenas.
Optei por fazer uma excursão da Celebrity, uma das mais simples - transporte do navio para a Acrópole com passagem (sem paragem) em alguns pontos da cidade (por exemplo antigo estádio olímpico). O preço por pessoa ronda os 50usd e inclui garrafas de água.
Pessoalmente o interesse da Acrópole são as vistas da cidade porque o monumento em si não é dos que me atraí mais. O outro local a visitar é a zona do Parlamento, onde não fomos porque as energias já estavam no fim...

Acrópole

Anfiteatro na subida para a Acrópole
Cruzeiros Passados:
1999 Costa Allegra - Mediterrâneo | 2000 Voyager of the Seas - Caraíbas | 2003 Tahitian Princess - Polinésia Francesa
2004 Queen Mary 2 - Mediterrâneo | 2005 Serenade of the Seas - Caraíbas | 2006 Freedom of the Seas - Caraíbas
2007 Splendour of the Seas - Mediterrâneo |...
Última Edição: 7 anos 9 meses atrás por Sete Mares.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Belita

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21934

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Dia 7 - Kusadasi (Túrquia)

Porto repetido para mim. Aqui o local mais visitado é Ephesus, uma antiga cidade do império Grego. Para mim é daqueles locais que se visita uma vez e chega, como já lá tinha estado optámos por um programa alternativo - 1/2 dia num parque aquático.
Foi numa excursão organizada pela Celebrity e teve um custo de 35usd por pessoa. Foi uma tarde agradável e bem passada.
Como me distraí nas horas não teve muito tempo para explorar a zona do porto, que tinha algumas ruas com lojas.

Paisagem de Kusadasi junto ao porto
Cruzeiros Passados:
1999 Costa Allegra - Mediterrâneo | 2000 Voyager of the Seas - Caraíbas | 2003 Tahitian Princess - Polinésia Francesa
2004 Queen Mary 2 - Mediterrâneo | 2005 Serenade of the Seas - Caraíbas | 2006 Freedom of the Seas - Caraíbas

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21935

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Dia 8 - Rhodes (Grécia)

Porto repetido muito recentemente por mim (em Dezembro no MSC Magnifica).
Fomos até uma praia a cerca de 10-15 min do porto. Mais uma vez excursão organizada pela Celebrity e com um custo de 40usd por pessoa com entrada na praia através de um resort, com direito a espreguiçadeiras e chapéu de sol e ainda 2 bebidas. A praia é interessante e tem todo o tipo de desportos aquáticos à disposição. Restaurantes de apoio são inexistentes, mas como fomos de manha cedo não houve problema.
No regresso ao navio aproveitei para um passeio em Rhodes, dentro das muralhas. É um local que me agrada pela sua envolvência histórica e pela abundância de comércio. As ruas são muito agradáveis e com muitas sombras o que é bom nesta altura do ano.
Para quem não quiser ir muito longe ou gastar dinheiro existe uma praia a 300 metros do navio, mesmo em frente à porta das muralhas. Não tem muita areia mas dá para mandar um mergulho.

Pormenor das ruas em Rhodes (antiga)
Cruzeiros Passados:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Belita

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21936

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Nem imagina como gostei deste seu mini relato sobre messina. Tenho debaixo de olho um cruzeiro para 2012 que tem escala em Messina e já tenho aqui umas boas dicas, pricipalmente dessa praia de Taormina que ainda por cima dá para ir de Comboio (para mim de borlex!!! :lol:)

Em Taormina tambem existe um teatro Grego mas penso que se o tempo estiver bom, mais vale aproveitar a praia e assim até já penso que estou nas caraíbas!!

Obrigado

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21937

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Enquanto preparo as restantes fotos deixo algumas notas soltas sobre o navio.

Como já disse neste fórum, a classe Solstice da Celebrity é a minha preferida, sendo que o Equinox lançado em 2009 pertence a esta classe. De referir ainda que os restantes navios da Celebrity estão a ser modernizados para incluírem grande parte das ofertas desta classe.

A navegação a bordo do equinox é excelente. Os elevadores estão muito bem situados, não estão demasiados puxados para os extremos como acontece em alguns navios da Royal. Os restaurantes estão todos situados na retaguarda, distribuídos pelos decks 3,4,5 (jantar) e deck 14 (pequeno-almoço e jantar). Os bares de apoio, tanto os interiores como exteriores são muito bons, destaco o bar do Lawn Club muito agradável à noite e o bar junto aos restaurantes de especialidades, muito calmo e relaxante.

A melhor zona de cabines, na minha opinião, é junto aos elevadores da retaguarda, em especial as categorias que estão mais avançadas sobre o mar. Não fiquei lá porque não consegui encontrar 3 cabines próximas nessa zona. Nesta zona estamos mais perto dos restaurantes.

Uma breve nota para o serviço de bebidas nos restaurante, uma grande diferença para a Royal. Enquanto na Royal na sala principal já não existe diferenciação de copos para os vinhos, na Celebrity existe uma grande variedade para quem opta por beber vinho. É um ponto forte para quem aprecia vinhos. A carta de vinhos também é bastante mais vasta que na Royal, incluindo vinhos de referência da Califórnia, Itália e França.
Cruzeiros Passados:

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #21948

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Sete Mares escreveu:
Tomás,

As reservas feitas através da Melair (operador em Portugal para a Celebrity) ou de qualquer agência de viagens Portuguesa (que reporta sempre à Melair) têm sempre gorjetas obrigatórias incluídas no preço final. Reservas feitas pela Logitravel, por exemplo, poderão ter procedimentos diferentes.

Sim, todos sabemos disso. No orçamento que e Melair manda, vem sempre o valor das Gratificações bem como do seguro adicional, mas eu mando sempre retirar e eles retiram.
Apesar de na Logitravel também vir o valor nos orçamentos, eles também retiram esse valor se pedir-mos.
No meu cruzeiro da Royal (Maio/2010) estava à espera que me retirassem do cartão de crédito o valor das gratificações mas nada me foi retirado. Perguntei na Guest Relations e disseram que dava em dinheiro se pretendesse.
No caso da celebrity (Janeiro/2011) até colocaram um papel no quarto a informar que iam cobrar na conta do quarto mas que se não autorizasse-mos tinha-mos que ir à Guest Relations e pedir para retirar.
Como vê não é assim tão obrigatório, é necessário estar é atento!

Tomás

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #22054

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Dia 9 - Santorini (Grécia)

Esta famosa ilha Grega não tem porto para cruzeiros. É necessário fazer a ligação através de barcos que estão continuamente a fazer essas viagens. Deve-se ter em atenção que cada viagem demora uns 15min.
Nesta ilha é quase que obrigatório comprar o transfer para Fira (ou outra excursão), porque no porto não existem taxis. A outra alternativa é alugar carro, mas deixo o alerta que são empresas locais...
Eu optei por uma excursão com paragem numa praia durante 2 horas e final em Fira pela hora de Almoço. A capital da ilha é Fira e o regresso para o navio é feito através desse local. O regresso é algo complicado, uma vez que Fira fica a uma cota relativamente elevada e é necessário descer até ao nível do mar. Existem três alternativas: teleférico (cable car); descer as escadas a pé; descer as escadas de mula. Recomendo descer as escadas a pé, demora cerca de 20min e não é recomendável a idosos ou crianças muito pequenas.

Aqui ficam algumas fotos:

Praia

VIsta panorâmica dos navios ao largo

Vista panorâmica de Fira
Cruzeiros Passados:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: davidsalgado, Belita

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Orie 7 anos 9 meses atrás #22061

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
isso não são fotos, são postais e eu pedia para postas mais algumas porque são lindas. Lindo é também o Equinox que visto lá de cima é de aperiar.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #22127

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Dia 10 - Mykonos (Grécia)

Mykonos é das melhores ilhas gregas para fazer praia. O vento pode ser inimigo em algumas alturas do ano.
Basicamente os locais a visitar são: vila de Mykonos e praias.
O porto fica a uns 3 kms da vila. As companhias geralmente proporcionam (cobrado) transfer do porto para a vila.
Na minha estada fui à Elia Beach e no final fiz uma pequena incursão na vila de Mykonos. Já aqui tinha estado em 2004, por isso não era novidade.

Aqui ficam umas fotos:

Elia Beach

Vila de Mykonos

Pormenor da bandeira Grega
Cruzeiros Passados:

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #22133

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Essa cor da agua do Mar, não o faz lembrar as caraíbas? A mim faz... :laugh: :laugh: :laugh:
Tempo para criar a página: 0.189 segundos