Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #22143

• Sete Mares
  • Desligado
  • Senior Boarder
  • Obrigado recebido 82
Sim Tomas, a cor da agua ate me fez lembrar, pena que a temperatura nao... :laugh: é bem melhor que a costa algarvia, mas nada comparado com o "caldo" que é o mar das caraibas.
Vamos ver se consigo terminar o meu primeiro diário de cruzeiro em condições, já nao falta tudo :)
Cruzeiros Passados:
1999 Costa Allegra - Mediterrâneo | 2000 Voyager of the Seas - Caraíbas | 2003 Tahitian Princess - Polinésia Francesa
2004 Queen Mary 2 - Mediterrâneo | 2005 Serenade of the Seas - Caraíbas | 2006 Freedom of the Seas - Caraíbas
2007 Splendour of the Seas - Mediterrâneo |...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #22154

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Sete Mares escreveu:
Sim Tomas, a cor da agua ate me fez lembrar, pena que a temperatura nao... :laugh: é bem melhor que a costa algarvia, mas nada comparado com o "caldo" que é o mar das caraibas.
Vamos ver se consigo terminar o meu primeiro diário de cruzeiro em condições, já nao falta tudo :)

Pois, mas se a temperatura é melhor que no Algrave já bem bom!!! Agora esse caldo... Bem, lembro-me perfeitamente do meu 1º Mergulho nas aguas do Caribe. Foi nas Ilhas Cayman e só sei que corri para a agua e simplesmente mergulhei e sentir aquela agua tão quentinha foi maravilhos.
Se os voos baixarem de preço é para lá que vou todos os anos...:laugh: :laugh:

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #22156

• davidsalgado
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 187
tgpaulo escreveu:
Sete Mares escreveu:

Pois, mas se a temperatura é melhor que no Algrave já bem bom!!! Agora esse caldo... Bem, lembro-me perfeitamente do meu 1º Mergulho nas aguas do Caribe. Foi nas Ilhas Cayman e só sei que corri para a agua e simplesmente mergulhei e sentir aquela agua tão quentinha foi maravilhos.

Tomás, ainda tens outra hipotesse sem ser cruzeiro. Isto já em desespero por água quente! :laugh: Dá para ir para as caraibas de forma, digamos... barata. Não é, é em cruzeiro. Aqueles pacotes de viagem com TI com voos em companhias charter. Por exemplo a White às terças sai do porto para Cancun desde o porto com o TKI. O voo é feito para a soltour.
Última Edição: 7 anos 9 meses atrás por davidsalgado.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #22157

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
davidsalgado escreveu:
tgpaulo escreveu:
Sete Mares escreveu:

Tomás, ainda tens outra hipotesse sem ser cruzeiro. Isto já em desespero por água quente! :laugh: Dá para ir para as caraibas de forma, digamos... barata. Não é, é em cruzeiro. Aqueles pacotes de viagem com TI com voos em companhias charter. Por exemplo a White às terças sai do porto para Cancun desde o porto com o TKI. O voo é feito para a soltour.

Eu sei David, e já estive tentado a ir! O preço é pouco mais caro que o Bilhete de Avião para Miami. De facto vale a pena, mas e depois os meus adorados navios? :laugh: :laugh:

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #22160

• davidsalgado
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 187
tgpaulo escreveu:
davidsalgado escreveu:
tgpaulo escreveu:
Sete Mares escreveu:

Eu sei David, e já estive tentado a ir! O preço é pouco mais caro que o Bilhete de Avião para Miami. De facto vale a pena, mas e depois os meus adorados navios? :laugh: :laugh:

Mesmo... mas sempre é algo diferente. Ficas mais tempo naquelas praias.... :whistle: Mas depois ver os navios e ficarmos em terra é bem deprimente. :S

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 7 anos 9 meses atrás #22178

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Sete Mares:

Estou a gostar de acompanhar o seu relato sobre este cruzeiro. Eu também sou uma fã da Classe Solstice e terei que repetir cruzeiro na Celebrity um destes dias....ou anos!

As suas fotos estão muito bonitas e as informações são concisas e muito úteis, como sempre, aliás! Obrigado!

Sílvia Viegas
2005 - Island Escape
2007 - Oceanic & Legend of the Seas
2009 - Princess Danae & Pacific Dream
2009 - Celebrity Solstice
2010 - Adventure of the Seas
2011 - MSC Magnifica & Carnival Glory x 2
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
2015 - Mariner of the Seas

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 6 anos 11 meses atrás #26456

• cbpinheiro
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Acho que finalmente me decidi quanto ao meu primeiro cruzeiro. Dadas as maravilhas que li sobre a Celebrity penso que a minha escolha será o Mediterrâneo Oriental com saída a 13 de Julho. Uma vez que sou estreante, agradecia uma ajuda...

Sem qualquer pacote de bebidas, a que é q tenho direito para beber?

Acho que vou optar por pagar antecipadamente as gratificações, juntamente com o pagamento do cruzeiro. É uma boa escolha?

Dei uma vista de olhos pelos pacotes de bebidas no site, mas é demasiada coisa... Tendo em conta que penso consumir sobretudo água e/ou sumos, e uma ou outra garrafa de vinho às refeições, haverá algum pacote com este perfil?

Finalmente, algo que me deixa um pouco nervosa... o traje formal. O meu marido é pouco "amigo" de fato e gravata, mas pelo que tenho visto, à excepção da Norwegian, todas as companhias têm os jantares formais. Eles são obrigatórios? Qual o "mínimo" que se pode exigir em termos de dress code, para homem e senhora? E fora destes jantares, o que é esperado em termos de indumentária no navio?

Agradeço desde já qualquer contribuição, ainda que sejam assuntos provavelmente bastante óbvios para quem seja "costumeiro" destas andanças! Obrigada!

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 6 anos 11 meses atrás #26460

• ajlc
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 400
cbpinheiro escreveu:
Boa tarde,
Boa noite vou tentar dar uma ajuda.

Acho que finalmente me decidi quanto ao meu primeiro cruzeiro. Dadas as maravilhas que li sobre a Celebrity penso que a minha escolha será o Mediterrâneo Oriental com saída a 13 de Julho. Uma vez que sou estreante, agradecia uma ajuda...

No buffet tem sempre varios sumos, café, chá, água e gelo é disposição, no restaurante principal tem sempre água.

Acho que vou optar por pagar antecipadamente as gratificações, juntamente com o pagamento do cruzeiro. É uma boa escolha?
Nas vezes que fui na Celebrity tambem optei por pagar antecipadamente as gratificações.

Dei uma vista de olhos pelos pacotes de bebidas no site, mas é demasiada coisa... Tendo em conta que penso consumir sobretudo água e/ou sumos, e uma ou outra garrafa de vinho às refeições, haverá algum pacote com este perfil?

Eu nunca comprei qualquer pacote de bebidas para o que consumimos acho muito caro, pago o que bebemos e fica mais em conta.

Finalmente, algo que me deixa um pouco nervosa... o traje formal. O meu marido é pouco "amigo" de fato e gravata, mas pelo que tenho visto, à excepção da Norwegian, todas as companhias têm os jantares formais. Eles são obrigatórios? Qual o "mínimo" que se pode exigir em termos de dress code, para homem e senhora? E fora destes jantares, o que é esperado em termos de indumentária no navio?

Em relação á roupa costuma haver 2ou 3 noites de gala que geralmente são nos dias de navegação e de uma maneira geral a grande maioria dos homens vão de fato e as senhoras de vestido mais "apresentavel". Nos restantes dias ao jantar pedem para se ir minimamente apresentavel, por exemplo os homens não irem de calções e camisolas sem manga. Durante o dia á de tudo eu por exemlplo costumo andar sempre de calções e camisola.

Agradeço desde já qualquer contribuição, ainda que sejam assuntos provavelmente bastante óbvios para quem seja "costumeiro" destas andanças! Obrigada!

Espero ter ajudado se precisar de mais alguma informação é só dizer.
Cumprimentos
ajlc
Última Edição: 6 anos 11 meses atrás por ajlc.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 6 anos 11 meses atrás #26461

• cbpinheiro
  • Desligado
  • Fresh Boarder
  • Obrigado recebido 1
Um duplo obrigada por responder aos meus dois pedidos de ajuda, ajlc. Foi muito útil, e estou com grandes expectativas sobre este meu primeiro cruzeiro.

Re: Celebrity Equinox - 10nts no Mediterrâneo Oriental 6 anos 11 meses atrás #26463

• tgpaulo
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 324
Boa tarde,

Tem Sempre as maquinas dos Sumos (vários) à disposição na Ocean Vew Café, chá, agua, uma Limonada que é viciante e deixa cá umas saudades... (pede tambem pedir ao jantar que é gratis)
Tem tambem maquinas de Sorvetes Self-Service à dispição com vários sabores (perdi a conta aos que marcharam :laugh: :laugh: ) e gelados a copa com imensosos sabores à Entrada do Ocean Vew Café, tudo gratis.
O que paga são só bebidas engarrafadas.

Depende, eu não o fiz!

Não lhe sei responder, mas existem vários Packs de bebidas a bordo que tentas vender no 1º dia logo apos o embarque.

Nada é obrigatório... Pense assim, quando a convidam para um casamente sente-se bem em irem vestidos de forma informal e verem todos os outros um pouco mais formais? Então no cruzeiro é igual. Ha de tudo mas no geral as pessoas nas noites de gala vestem-se bem e vai ver que vos vai dar um gozo enorme vestirem-se bem, verem e serem vistos :lol: :lol:

Parabens pela escolha, vai chegar a casa e a 1ª coisa que vai pensar é em ligar o PC e ver logo outro destino e outro cruzeiro com a Celebrity.

Cumprimentos
Tomás Paulo
Última Edição: 6 anos 11 meses atrás por tgpaulo.
Tempo para criar a página: 0.159 segundos