Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09

MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5957

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
BOA NOITE OU SERÁ ....BOM DIA!!!!!!

Gostava de ter iniciado este tópico mais cedo mas o tempo voa e estou quase....quase a iniciar mais esta viagem :) !

ITINERÁRIO:

08/11 - 06:05 - Faro - Lisboa - voo TAP
09:25 - Lisboa - Roma - voo TAP
Dormida em Roma

09/11 - Roma - Civitavecchia
Embarque no Celebrity Solstice - Saída às 18:00

10/11 - Navegação

11/11 - Santorini - Ilhas Gregas - 14:00 - 22:00

12/11 - Mykonos - Ilhas Gregas - 07:00 - 17:00

13/11 - Istambul - Turquia - Chegada às 13:00

14/11 - Istambul - saida às 14:00

15/11 - Ephesus (Kusadasi) - Turquia - 09:00 - 23:59

16/11 - Navegação

17/11 - Atenas (Piraeus) - Grecia - 08:00 - 18:00

18/11 - Navegação

19/11 - Napoles/Capri - Italia - 07:00 - 18:00

20/11 - Chegada a Civitavecchia às 04:00 - Desembarque

20 - 22/11 - Roma

22/11 - 18:45 - Roma - Lisboa
20:45 - Lisboa - Faro

FIM DAS FÈRIAS....:(

A bordo do Celebrity Solstice ficarei num camarote exterior com varanda - deck Panorama /9º - mesmo na traseira...virado para trás...!

Se puder vou dando noticias.

AHHHHHHH! O Solstice, para quem não sabe, é a irmã gémea do Equinox...aquele que alguns de nós visitamos em Agosto....:P !

Agora vou dormir.....45 minutos:ohmy: !

Beijos e até.....um destes dias...!:silly:

Sílvia Viegas
2005 - Island Escape
2007 - Oceanic & Legend of the Seas
2009 - Princess Danae & Pacific Dream
2009 - Celebrity Solstice
2010 - Adventure of the Seas
2011 - MSC Magnifica & Carnival Glory x 2
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
2015 - Mariner of the Seas
Última Edição: 9 anos 3 meses atrás por SViegas.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5964

• Ana Thomä
  • Desligado
  • Junior Boarder
Silvia, atenção!

A dormir 45 minutos, não chegará em condições para partilhar connosco a beleza que a rodeia...
Toca a dormir mais, a não ser que seja por uma muito boa causa, ihihihih!

Beijinhos e boa viagem

SViegas escreveu:
BOA NOITE OU SERÁ ....BOM DIA!!!!!!

Gostava de ter iniciado este tópico mais cedo mas o tempo voa e estou quase....quase a iniciar mais esta viagem :) !

ITINERÁRIO:

08/11 - 06:05 - Faro - Lisboa - voo TAP
09:25 - Lisboa - Roma - voo TAP
Dormida em Roma

09/11 - Roma - Civitavecchia
Embarque no Celebrity Solstice - Saída às 18:00

10/11 - Navegação

11/11 - Santorini - Ilhas Gregas - 14:00 - 22:00

12/11 - Mykonos - Ilhas Gregas - 07:00 - 17:00

13/11 - Istambul - Turquia - Chegada às 13:00

14/11 - Istambul - saida às 14:00

15/11 - Ephesus (Kusadasi) - Turquia - 09:00 - 23:59

16/11 - Navegação

17/11 - Atenas (Piraeus) - Grecia - 08:00 - 18:00

18/11 - Navegação

19/11 - Napoles/Capri - Italia - 07:00 - 18:00

20/11 - Chegada a Civitavecchia às 04:00 - Desembarque

20 - 22/11 - Roma

22/11 - 18:45 - Roma - Lisboa
20:45 - Lisboa - Faro

FIM DAS FÈRIAS....:(

A bordo do Celebrity Solstice ficarei num camarote exterior com varanda - deck Panorama /9º - mesmo na traseira...virado para trás...!

Se puder vou dando noticias.

AHHHHHHH! O Solstice, para quem não sabe, é a irmã gémea do Equinox...aquele que alguns de nós visitamos em Agosto....:P !

Agora vou dormir.....45 minutos:ohmy: !

Beijos e até.....um destes dias...!:silly:

Sílvia Viegas

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5967

• marioski
  • Desligado
  • Moderator
  • Obrigado recebido 21
Olá Silvia

Espero que leias este post já dentro desse maravilhoso Navio que é o Celebrity Solstice.
Que corra tudo bem, mesmo fazendo um tempo que se espera algo chuvoso.
Se puderes era giro relatares todos os dias o teu dia, e nós aqui seguiamos ao vivo essa tua viagem.:cheer:
Seria um estreia aqui no Infocruzeiros e nada melhor que tu para começares.:cheer:

Boas férias e vá..... estou esperando...

Beijos
Mário
Café Deck4, continua a ser o ponto de encontro dos IC\\\\\\\'s. Obrigado pela vossa presença
Mais informações, clique aqui.

Voyager of the Seas/ Cruzeiro Mediterrâneo - Setembro 2008
Emerald Princess/ Báltico - Maio e Junho...

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5968

• ajlc
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 400
Olá Silvia
Embora um pouco atrasado quero desejar que a viagem seja excelente, nos cá ficamos a aguardar por noticias e eu cheio de perguntas para lhe fazer pois vou marcar para o celebrity Century no mês de agosto que tambem tem portos em comum com o seu cruzeiro.
um abraço
ajlc

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5969

• ajlc
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 400
Olá Mario excelente ideia
um abraço
ajlc
marioski escreveu:
Olá Silvia

Espero que leias este post já dentro desse maravilhoso Navio que é o Celebrity Solstice.
Que corra tudo bem, mesmo fazendo um tempo que se espera algo chuvoso.
Se puderes era giro relatares todos os dias o teu dia, e nós aqui seguiamos ao vivo essa tua viagem.:cheer:
Seria um estreia aqui no Infocruzeiros e nada melhor que tu para começares.:cheer:

Boas férias e vá..... estou esperando...

Beijos
Mário

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5983

• Abelha
  • Desligado
  • Junior Boarder
Que tenha uma feliz viagem e que corra tudo pelo melhor.
Boas férias
bjssss

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5987

• Pink Poppy
  • Desligado
  • Senior Boarder
Se é a irmã do Equinox também quero ir :P Aproveita, relaxa e diverte-te! Quando dás por ela já acabou... portanto não durmas mesmo :laugh:

Beijão Silvia e até breve ;)

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5990

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
08/11 - FARO -LISBOA - ROMA

Olá a todos! Cá estou, em Roma, dedicando um pouco do meu tempo a contar-vos as novidades deste dia!
´
Depois de não ter dormido....(quem manda ficar a navegar no Infocruzeiros até tão tarde???:P ).... até estava bem disposta para o longo dia que se avizinhava. Às 5h da manhá lá estavamos nós no aeroporto de Faro para apanhar o vôo da TAP para Lisboa. Fazer malas não é fácil, pelo menos para mim, principalmente quando se vai de férias 15 dias, com tempo incerto, 11 noites de cruzeiro, 2 galas, etc, etc. As 2 malas estavam bem cheias mas pela minha balança uma pesava 23 e a outra 25kg. Com sorte passaria sem pagar excesso! A balança do aeroporto não concordou comigo e acusou 26 e 27 kgs pelo que tive de pagar 135 euros de excesso de peso:angry: :angry: :angry: :(

O vôo partiu de Faro às 06:05 e cerca de 30m depois já estavamos em Lisboa.

Depois de um pequeno-almoço reconfortante e até a um preço razoável para um aeroporto - 4,99 euros - e algum tempo de espera chegava a hora de embarcar para Roma. A bordo de um "Gago Coutinho" já com alguns aninhos, fizemo-nos à pista por volta das 09:30, com cerca de 5m de atraso.

Estava tão cansada que os meus olhos quse que não se conseguiam manter abertos pelo que consegui dormir uma horita. Acordei com a sensação de ter dormido bastante mais, o que foi óptimo!

A rota tomada pelo avião foi atravessando toda a Peninsula Ibérica, de Lisboa a Barcelona, entrando no Mediterrâneo, sobrevoando as Ilhas Baleares e a Sardenha antes de, por volta das 12:40, começar a descer para o aeroporto de Fiumicino, não sem antes fazer um circulo penso que aguardando por vez para a aterragem. Do ar deu para ver Civitavecchia. Até aqui conseguiu-se ver o azul do mar entre mais ou menos nuvens.

O comandante informou que a temperatura em Roma é de 15º, vento moderado e céu nublado. Que assim se mantenha....sem chover, pensei eu nessa altura!

Com a aproximação ao aeroporto a nebulusidade foi aumentando.

Aterrámos em Fiumicino às 13:10 - hora local, mais uma que em Portugal Continental.

Dirigimo-nos ao tapete nº 10 para a recolha da bagagem que passado algum tempo lá apareceu .....Ufffff...desta já me safei de ficar sem malas:silly: !

Parte da foto em tamanho bem grande que decora uma das paredes da zona de recolha de bagagens

Seguimos depois as indicações de saída, dirigimo-nos ao elevador e subimos ao 2º piso. Daqui tem-se acesso à estação de comboios.

Na bilheteira comprámos os bilhetes para o "Leonard Express" que circula de 30 em 30 minutos entre o aeroporto e a Estação Termini, a principal de Roma. Um bilhete custa 11 euros. Aproveitámos também para comprar os bilhetes para amanhã, Segunda-feira, da Estação Termini para Civitavecchia. Há várias opções mas eu optei pelo comboio mais rápido, que chega a Civitavecchia em cerca de 45 minutos. Um bilhete em 1ª classé custa 16,50 euros.

Apanhámos o "Leonard Express" das 14:05. Aqui convém arranjar lugar perto da zona onde se coloca a bagagem, para ficar de olho! Nesta altura do ano o comboio não ia cheio e não havia confusão mas imagino que no Verão seja um pouco complicado. E nunca esquecer de validar o bilhete nas máquinas que estão na zona de chegada da composição. Uma turista esqueceu-se e foi multada!

Cerca de 35 minutos depois estavamos a chegar à suja e mal-cheirosa estação de Termini! Dirigimo-nos à saida procurando um taxi, demos o nome do local da nossa estadia e em menos de 10 minutos já lá estávamos. Enquanto eu tocava à campainha o meu marido pagou ao taxista e qual não foi o meu espanto quando ele me disse que lhe tinham pedido 24,60 euros, principalmente devido ao facto de termos muita bagagem:angry: :angry: ! Fomos enganados e pelo que nos foi depois explicado, é prática corrente. O valor justo por esta corrida seria cerca de metade:angry: ! E assim o que deveria ter poupado por não ter utilizado o transfer (50 euros) foi-se.....!

Reservei pela net este "B&B" - Bed & Breakfast ou Cama e Pequeno-almoço - de nome Via de Valeri, situado a cerca de 10 minutos a pé do Coliseu. Paguei 80 euros por uma noite. O edificio não é nada de especial visto de fora e os quartos estão localizados numa parte do R/C. Entrámos numa pequena recepção que também serve de sala e tem uma mesa onde são servidos os pequenos-almoços. Levaram-nos depois ao nosso quarto e, como podem ver pela foto, embora pequeno é muito confortável e bem decorado. Este "B&B" tem pouco mais de um ano.

2005 - Island Escape
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
Última Edição: 9 anos 6 meses atrás por SViegas.

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5993

• ajlc
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 400
Olá Silvia
Relato em directo isto é quase como se tambem estivéssemos no cruzeiro:laugh: só falta o quase:unsure:
votos de excelente cruzeiro e cá esperamos pelas novidades.
um abraço
ajlc

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 6 meses atrás #5996

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Deixámos a bagagem no quarto e apressámo-nos a procurar um local onmde almoçar, quase às 16h. Seguindo as indicações dadas pelo recepcionista, procurámos uma pizzeria num bairro perto do Coliseu, de nome "Luzzy". Encontrámos e deliciamo-nos com uma pizza, uma lasanha e quatro cervejolas, pelo que pagámos 20 euros. Quando saímos já era noite!

Dirigimo-nos ao Coliseu ora a chover ora não! Fui tirando algumas fotos e decidimos descer a rua junto ao Forum, passando pelo Arco de Constantino.

Reflexo do Coliseu numa poça de água

Pouco depois chovia torrencialmente e nós de sombrinha mas sem termos onde nos abrigar até a chuva acalmar. Conclusão...calças e sapatilhas ensopadas. Decidimos regressar ao Hotel para secar a roupa e descansar pois o dia foi cansativo. Optámos por não voltar a sair, devido principalmente ao facto de que nas redondezas não existe onde comer e teriamos que arriscar uma nova molha!

Decidimos pedir que nos entregassem "ao domicilio" uma pizza, , uma bebida e uma água de 1,5lt e uns croquetes e o jantar saiu baratinho: 9,20 euros!

E desde do jantar que eu estou agarrada ao computador para vos poder fazer este relato acompanhado por algumas fotos.

Não prometo fazê-los todos os dias pois provavelmente não terei tempo e não acontecerá como hoje que tenho internet gratis;) !

Até breve!

Em directo de Roma....São 00:46 e não pára de chover:( !

Sílvia Viegas
2005 - Island Escape
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
Tempo para criar a página: 0.491 segundos