Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7166

• Pink Poppy
  • Desligado
  • Senior Boarder
Por acaso se soubesse que estava cá tanto frio, tinha lá ficado... mas era só por acaso!! :D:D:P:P Eu fiz as viagens quase sempre a dormir, não me lembro sequer dos snacks/refeições a bordo. Sei que petiscava nelas porque me disseram :D:D depois dos sustos todos que apanhámos, acho que até numa froguenete eu ia! :D:D (desculpem, isto já sou eu a alucinar :P)

Temos é de ir todos para as caraíbas!! :p
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7221

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
20.11 - 12º dia - Chegada a Civitavecchia - Fim do cruzeiro + Roma

:( OH! Chegou ao fim! Este é o dia mais triste do cruzeiro, ter que deixar para trás a que foi "nossa casa" durante alguns dias! Mas é assim, faz parte....!

Neste cruzeiro navagámos 2665 milhas nauticas.

A chegada a Civitavecchia foi bem cedo, não sei precisar pois estava dormindo mas estava prevista para as 04:00. Tivemos que nos levantar bem cedo para tomar o pequeno-almoço e estar preparados para desembarcar quando chegasse a vez da nossa côr, cujo desembarque estava previsto para as 07:15!

Saimos à hora indicada, recolhemos as nossas malas e dirigimo-nos a um dos autocarros que aguardavam para tranportar os passageiros até à entrada do porto. Se na vinda já tinha sido complicado rebocar toda a bagagem, imaginem agora :P! Sim, que depois de tantos dias de cruzeiro não é só as malas que estão mais pesadas....nós também...:lol: !

Lá percorremos a distância até ao terminal de comboios onde comprámos bilhete para a estação de Roma S. Pietro, com saída às 08:25 e que custou 4,10 euros por pessoa.

Cerca de 1 hora depois estávamos em Roma, na estação de S. Pietro, perto do Vaticano. Aproveitámos logo para comprar os bilhetes de comboio para Domingo, desta estação para o aeroporto. Cada bilhete custou 5,50 euros. Apanhámos um taxi para a "Residenza Ave Roma", pelo qual pagámos 18 euros, não tanto pela distância percorrida mas pelo trânsito caótico que caracteriza esta cidade.

A "Residenza Ave Roma" situa-se na Lungotevere Tor di Nona, 3, junto ao Rio Tevere, que atravessa a cidade, entre a ponte Humberto I e a ponte Sant'Angelo e bem perto do Vaticano.Esta "Residenza" é como que um pequeno Hotel de charme, com atendimento personalizado e ambiente familiar. A decoração não era propriamente ao meu gosto - demasiados anjos - mas o quarto era confortável, o atendimento muito bom e o preço, tendo em conta a localização, até não foi mau - 120 euros por noite c/ pequeno-almoço incluido. A internet sem fios chegava ao quarto e era gratuita :) !

2005 - Island Escape
2007 - Oceanic & Legend of the Seas
2009 - Princess Danae & Pacific Dream
2009 - Celebrity Solstice
2010 - Adventure of the Seas
2011 - MSC Magnifica & Carnival Glory x 2
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
2015 - Mariner of the Seas
Última Edição: 9 anos 3 meses atrás por SViegas.

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7222

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Descansámos durante algum tempo e depois saímos para iniciar a visita pela cidade. A localização do nosso "hotel" facilitou muito a volta pela cidade. Vou fornecer detalhes do percurso percorrido pois poderá ajudar quem visite Roma e queira caminhar para conhecer as principais zonas!

Ponte Sant'Angelo e ao fundo o Vaticano:

Ponte Cavour

Começámos por nos dirigir à Praça de Espanha e à sua famosa escadaria, e partindo do hotel só tivemos que caminhar em linha recta, passando pela Piazza Nicosia, atravessando a Via del Corso e continuando pela Via Borgognona, repleta de lojas de marcas famosissimas e....carissimas :woohoo: !

A scalinata di Spagna della Trinitá dei Monti - Escadaria de Praça de Espanha

Fontana della Barcaccia e ao fundo a escadaria e a igreja de Trinitá dei Monti

Depois de passarmos algum tempo por aqui seguimos pela Via del Babuino até à Piazza del Popolo, ampla àrea oval pavimentada com pedras arredondadas no vértice do triângulo de ruas conhecido por Tridente, forma uma antecâmara simétrica e grandiosa no centro de Roma. Duas fachadas neoclássicas gémeas erguem-se de cada lado da Porta del Popolo, um obelisco egípcio eleva-se no centro e as abóbodas e pórticos de Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria in Montesanto demarcam o inicio da Via del Corso.

2005 - Island Escape
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7223

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Já se fazia tarde e a fome apertava pelo que decidimos almoçar numa das travessas da Via del Corso, duas fatias de pizza e as bebidas e lá se foram 23 euros :huh: !

Regressámos à Piazza di Spagna e subimos as escadarias para descer depois pela Via Sistina.

A escadaria e ao fundo parte da Villa Medici. A escadaria foi concuida em 1726.

Trinitá del Monti - a igreja foi construída pelos franceses em 1495 e, embora tenha sido muito danificada mais tarde, ainda há vestigios do encantador trabalho gótico mais recente na abóbada do transepto.

Chegados à Piazza Barberini e à Fontana del Tritone, subimos a Via Vittorio Veneto para irmos ao Hard Rock Café, para comprar as tipicas t-shirts e também um colar que me tinha sido encomendado.

Voltámos atrás, á Piazza Barberini e descemos parte Via del Tritone, virando depois à esquerda, na V. tamperia, que dá acesso à famosa Fontana di Trevi, que já conheciamos da anterior visita a Roma, aquando do cruzeiro pelo Mediterrâneo em 2007, onde pouco conhecemos da cidade, visto que demos preferência ao Vaticano.

A mais grandiosa e conhecida fonte de Roma ocupa a pequena Piazza di Trevi. A figura central é de Neptuno, ladeado por dois tritões. Um deles luta para dominar um "cavalo-marinho" muito rebelde, e o outro conduz um animal muito mais dócil. São uma alegoria à disposição imprevisivél dos oceanos.
2005 - Island Escape
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7224

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Voltámos à Via del Tritone, passámos pelo Largo Chigi, Piazza Colonna e dirigimo-nos ao Panteão.

Na Idade Média, o Panteão, "Templo de todos os Deuses", foi transformado numa igreja. Este belo edificio com o seu imponente interior abobadado tornou-se o símbolo de Roma. O pórtico rectangular oculta a imensa cúpula, e o seu verdadeiro tamanho e beleza só podem ser apreciados do interior.

A cúpula foi moldada vertendo-se uma massa misturada com tufo e pedra-pomes sobre uma estrutura provisória de madeira. A utilização de caixotões decorativos ocos permitiu reduzir o peso da cúpula.

Túmulo de Vitorio Emanuel II - 14 de Março de 1820 - 9 de Janeiro de 1878) foi o primeiro rei da Itália, de 1861 a 1878, após a unificação.

Fonte frente ao Panteão, na Piazza della Rotonda.
2005 - Island Escape
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7225

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
Já passava das 16:30 e o dia começava a escurecer.

Seguimos até à Piazza Navona, um dos locais que me atraiu bastante.
Nenhuma outra praça em Roma possui a teatralidade da Piazza Navona. De dia ou de noite, há sempre animação na área para peões em redor das suas três belas fontes.

Sant'Agnese in Agone - A magnifica fachada côncava de Borromini (1657) domina um dos lados da praça

Não sei se conseguem ver, mas as manchas pretas no céu são bandos de pássaros. Pareciam dançar em grupo tal era a maneira como se movimentavam, formando manchas distintas. Incrivél!

Fontana dei Quattro Fiumi - Esta fonte, que serve de base a um obelisco egipcio, foi concebida por Bernini e inaugurada em 1651. A fonte é uma alegoria dos quatro maiores rios então conhecidos: Ganges, Danúbio, Nilo e Rio da Prata -, cada um deles representado por um gigante.

Daqui até ao nosso hotel eram menos de 10 minutos. Pelo caminho lanchámos e comprámos umas sandwiches bem grandes e umas bebidas para o jantar, por 14,50 euros, o que não foi caro, e eram bem boas as sandocas:P !

Regressados ao Hotel, descansámos e mais tardes atacámos as sandocas e não voltámos a sair pois o dia já ia longo.

Amanhã há mais para ver e muito para andar e as minhas bolhas nos pés (made in Atenas :S ) estavam a incomodar bastante:(

Ciao!

Sílvia Viegas
2005 - Island Escape
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7227

• marioski
  • Desligado
  • Moderator
  • Obrigado recebido 21
Olá Sílvia
Não tenho comentado a tua linda e espectacular report, mas tenho-o seguido.
Grandes fotos... isso sim... adoro as tuas fotos.
Continua que eu vou lendo.... hehehhe
beijocas
Mário
Café Deck4, continua a ser o ponto de encontro dos IC\\\\\\\'s. Obrigado pela vossa presença
Mais informações, clique aqui.

Voyager of the Seas/ Cruzeiro Mediterrâneo - Setembro 2008
Emerald Princess/ Báltico - Maio e Junho...

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7230

• ajlc
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 400
Olá Silvia
É pena estar a chegar ao fim tem sido um enorme prazer acompanhar o report.
ajlc

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7252

• SViegas
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 720
21.11 - 13º dia - Roma

A ideia era levantarmo-nos cedo para continuar conhecendo a cidade mas o cansaço falou mais alto e só saimos depois das 09:30 da manhã.

Seguimos junto ao rio até à ponte Sant'Angelo, que atravessámos, ficando frente ao Castelo com o mesmo nome. Daqui já se avista o Vaticano e a Basilica de S. Pedro.

O nome desta sólida fortaleza (Castel Sant'Angelo) deve-se à aparição do arcanjo Miguel ao papa Gregório Magno. Eguido inicialmente como Mausoléu do imperador Adriano em 139 d.C., já teve, desde então várias funções: bastião das Muralhas de Aureliano, cidade medieval, prisão e residência papal em épocas de agitação politica. Hoje, um museu com 58 salas abarange todos os aspectos da história do castelo, das celas húmidas dos andares inferiores aos refinados aposentos dos papas renascentistas, em cima
- Guia American Express

Chegámos ao Vaticano e como já conheciamos, a minha ideia era voltar a entrar na Basilica para tirar mais umas fotos ao seu interior mas os plano tiveram que ser alterados pois a fila era enormeeeeeeeeeeeeee!

Caminhámos um pouco por ali e prosseguimos pela Via Ottaviano. Por esta altura a dor nos meus pés por causa das borrefas era bastante e tive que parar numa farmácia para comprar uns pensos próprios que aliviam as dores. A algum custo lá continuei. Entrámos no metro na estação Ottaviano e saimos na estação Barberini. O motivo foi regressar à loja do "Hard Rock Café" para comprar uma t-shirt para oferta e que nos tinhamos esquecido no dia anterior.
2005 - Island Escape
2012 - MSC Splendida
2013 - MSC Opera
2014 - Ocean Princess
Última Edição: 9 anos 3 meses atrás por SViegas.

Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 9 anos 3 meses atrás #7258

• davidsalgado
  • Desligado
  • Gold Boarder
  • Obrigado recebido 187
Olá Silvia!;)

Não tenho comentado, mas tenho seguido o teu relato desde o inicio!
Fogo, nem em Novembro a fila para entrar diminui! É impossível competirmos em Turismo com esta gente:S
Mas pelo que vejo, tiraste umas férias das férias, uns dias depois do cruzeiro em Roma, nada melhor. Se consegui fazer o cruzeiro que quero, ambiciono ficar uns dias por Roma.
Mas de resto o reporte apesar de longo está espectacular!

Um abraço,
David Salgado
Tempo para criar a página: 1.361 segundos