|
Bem-vindo,
Visitante
|
MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09
(1 a ver) (1) Visitante
TOPIC: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09
MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5957
|
BOA NOITE OU SERÁ ....BOM DIA!!!!!!
Gostava de ter iniciado este tópico mais cedo mas o tempo voa e estou quase....quase a iniciar mais esta viagem ITINERÁRIO: 08/11 - 06:05 - Faro - Lisboa - voo TAP 09:25 - Lisboa - Roma - voo TAP Dormida em Roma 09/11 - Roma - Civitavecchia Embarque no Celebrity Solstice - Saída às 18:00 10/11 - Navegação 11/11 - Santorini - Ilhas Gregas - 14:00 - 22:00 12/11 - Mykonos - Ilhas Gregas - 07:00 - 17:00 13/11 - Istambul - Turquia - Chegada às 13:00 14/11 - Istambul - saida às 14:00 15/11 - Ephesus (Kusadasi) - Turquia - 09:00 - 23:59 16/11 - Navegação 17/11 - Atenas (Piraeus) - Grecia - 08:00 - 18:00 18/11 - Navegação 19/11 - Napoles/Capri - Italia - 07:00 - 18:00 20/11 - Chegada a Civitavecchia às 04:00 - Desembarque 20 - 22/11 - Roma 22/11 - 18:45 - Roma - Lisboa 20:45 - Lisboa - Faro FIM DAS FÈRIAS.... A bordo do Celebrity Solstice ficarei num camarote exterior com varanda - deck Panorama /9º - mesmo na traseira...virado para trás...! Se puder vou dando noticias. AHHHHHHH! O Solstice, para quem não sabe, é a irmã gémea do Equinox...aquele que alguns de nós visitamos em Agosto.... Agora vou dormir.....45 minutos:ohmy: ! Beijos e até.....um destes dias...! Sílvia Viegas |
![]() Read and post cruise reviews 2005 - Island Escape 2007 - Oceanic - Pullmantur 2007 - Legend of the Seas - RCC 2009 - Princess Danae - CIC 2009 - Pacific Dream - Pullmantur 2009 - Celebrity Solstice - Celebrity Cruises 2010 - Adventure of the Seas - RCC 2011 - MSC Magnifica 2011 - Carnival Glory x 2 2012 - MSC Splendida
Última Edição: 2 anos passados Por SViegas.
|
Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5964
|
Silvia, atenção!
A dormir 45 minutos, não chegará em condições para partilhar connosco a beleza que a rodeia... Toca a dormir mais, a não ser que seja por uma muito boa causa, ihihihih! Beijinhos e boa viagem SViegas escreveu: BOA NOITE OU SERÁ ....BOM DIA!!!!!! Gostava de ter iniciado este tópico mais cedo mas o tempo voa e estou quase....quase a iniciar mais esta viagem ITINERÁRIO: 08/11 - 06:05 - Faro - Lisboa - voo TAP 09:25 - Lisboa - Roma - voo TAP Dormida em Roma 09/11 - Roma - Civitavecchia Embarque no Celebrity Solstice - Saída às 18:00 10/11 - Navegação 11/11 - Santorini - Ilhas Gregas - 14:00 - 22:00 12/11 - Mykonos - Ilhas Gregas - 07:00 - 17:00 13/11 - Istambul - Turquia - Chegada às 13:00 14/11 - Istambul - saida às 14:00 15/11 - Ephesus (Kusadasi) - Turquia - 09:00 - 23:59 16/11 - Navegação 17/11 - Atenas (Piraeus) - Grecia - 08:00 - 18:00 18/11 - Navegação 19/11 - Napoles/Capri - Italia - 07:00 - 18:00 20/11 - Chegada a Civitavecchia às 04:00 - Desembarque 20 - 22/11 - Roma 22/11 - 18:45 - Roma - Lisboa 20:45 - Lisboa - Faro FIM DAS FÈRIAS.... A bordo do Celebrity Solstice ficarei num camarote exterior com varanda - deck Panorama /9º - mesmo na traseira...virado para trás...! Se puder vou dando noticias. AHHHHHHH! O Solstice, para quem não sabe, é a irmã gémea do Equinox...aquele que alguns de nós visitamos em Agosto.... Agora vou dormir.....45 minutos:ohmy: ! Beijos e até.....um destes dias...! Sílvia Viegas |
|
|
Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5967
|
Olá Silvia
Espero que leias este post já dentro desse maravilhoso Navio que é o Celebrity Solstice. Que corra tudo bem, mesmo fazendo um tempo que se espera algo chuvoso. Se puderes era giro relatares todos os dias o teu dia, e nós aqui seguiamos ao vivo essa tua viagem. Seria um estreia aqui no Infocruzeiros e nada melhor que tu para começares. Boas férias e vá..... estou esperando... Beijos Mário |
|
Café Deck4, continua a ser o ponto de encontro dos IC\\\\\\\'s. Obrigado pela vossa presença
Mais informações, clique aqui. Voyager of the Seas/ Cruzeiro Mediterrâneo - Setembro 2008 Emerald Princess/ Báltico - Maio e Junho 2009 Adventure of the Seas - Mediterrâneo - Setembro/4 2010 Adventure of the Seas - Riviera Francesa - Outubro/29 2010 |
Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5968
|
Olá Silvia
Embora um pouco atrasado quero desejar que a viagem seja excelente, nos cá ficamos a aguardar por noticias e eu cheio de perguntas para lhe fazer pois vou marcar para o celebrity Century no mês de agosto que tambem tem portos em comum com o seu cruzeiro. um abraço ajlc |
|
|
Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5969
|
Olá Mario excelente ideia
um abraço ajlc marioski escreveu: Olá Silvia Espero que leias este post já dentro desse maravilhoso Navio que é o Celebrity Solstice. Que corra tudo bem, mesmo fazendo um tempo que se espera algo chuvoso. Se puderes era giro relatares todos os dias o teu dia, e nós aqui seguiamos ao vivo essa tua viagem. Seria um estreia aqui no Infocruzeiros e nada melhor que tu para começares. Boas férias e vá..... estou esperando... Beijos Mário |
|
|
Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5983
|
Que tenha uma feliz viagem e que corra tudo pelo melhor.
Boas férias bjssss |
|
|
Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5987
|
Se é a irmã do Equinox também quero ir
Beijão Silvia e até breve |
|
|
Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5990
|
08/11 - FARO -LISBOA - ROMA
Olá a todos! Cá estou, em Roma, dedicando um pouco do meu tempo a contar-vos as novidades deste dia! ´ Depois de não ter dormido....(quem manda ficar a navegar no Infocruzeiros até tão tarde??? O vôo partiu de Faro às 06:05 e cerca de 30m depois já estavamos em Lisboa. Depois de um pequeno-almoço reconfortante e até a um preço razoável para um aeroporto - 4,99 euros - e algum tempo de espera chegava a hora de embarcar para Roma. A bordo de um "Gago Coutinho" já com alguns aninhos, fizemo-nos à pista por volta das 09:30, com cerca de 5m de atraso. Estava tão cansada que os meus olhos quse que não se conseguiam manter abertos pelo que consegui dormir uma horita. Acordei com a sensação de ter dormido bastante mais, o que foi óptimo! A rota tomada pelo avião foi atravessando toda a Peninsula Ibérica, de Lisboa a Barcelona, entrando no Mediterrâneo, sobrevoando as Ilhas Baleares e a Sardenha antes de, por volta das 12:40, começar a descer para o aeroporto de Fiumicino, não sem antes fazer um circulo penso que aguardando por vez para a aterragem. Do ar deu para ver Civitavecchia. Até aqui conseguiu-se ver o azul do mar entre mais ou menos nuvens. O comandante informou que a temperatura em Roma é de 15º, vento moderado e céu nublado. Que assim se mantenha....sem chover, pensei eu nessa altura! Com a aproximação ao aeroporto a nebulusidade foi aumentando. Aterrámos em Fiumicino às 13:10 - hora local, mais uma que em Portugal Continental. Dirigimo-nos ao tapete nº 10 para a recolha da bagagem que passado algum tempo lá apareceu .....Ufffff...desta já me safei de ficar sem malas:silly: ! Parte da foto em tamanho bem grande que decora uma das paredes da zona de recolha de bagagens Seguimos depois as indicações de saída, dirigimo-nos ao elevador e subimos ao 2º piso. Daqui tem-se acesso à estação de comboios. Na bilheteira comprámos os bilhetes para o "Leonard Express" que circula de 30 em 30 minutos entre o aeroporto e a Estação Termini, a principal de Roma. Um bilhete custa 11 euros. Aproveitámos também para comprar os bilhetes para amanhã, Segunda-feira, da Estação Termini para Civitavecchia. Há várias opções mas eu optei pelo comboio mais rápido, que chega a Civitavecchia em cerca de 45 minutos. Um bilhete em 1ª classé custa 16,50 euros. Apanhámos o "Leonard Express" das 14:05. Aqui convém arranjar lugar perto da zona onde se coloca a bagagem, para ficar de olho! Nesta altura do ano o comboio não ia cheio e não havia confusão mas imagino que no Verão seja um pouco complicado. E nunca esquecer de validar o bilhete nas máquinas que estão na zona de chegada da composição. Uma turista esqueceu-se e foi multada! Cerca de 35 minutos depois estavamos a chegar à suja e mal-cheirosa estação de Termini! Dirigimo-nos à saida procurando um taxi, demos o nome do local da nossa estadia e em menos de 10 minutos já lá estávamos. Enquanto eu tocava à campainha o meu marido pagou ao taxista e qual não foi o meu espanto quando ele me disse que lhe tinham pedido 24,60 euros, principalmente devido ao facto de termos muita bagagem:angry: Reservei pela net este "B&B" - Bed & Breakfast ou Cama e Pequeno-almoço - de nome Via de Valeri, situado a cerca de 10 minutos a pé do Coliseu. Paguei 80 euros por uma noite. O edificio não é nada de especial visto de fora e os quartos estão localizados numa parte do R/C. Entrámos numa pequena recepção que também serve de sala e tem uma mesa onde são servidos os pequenos-almoços. Levaram-nos depois ao nosso quarto e, como podem ver pela foto, embora pequeno é muito confortável e bem decorado. Este "B&B" tem pouco mais de um ano. |
![]() Read and post cruise reviews 2005 - Island Escape 2007 - Oceanic - Pullmantur 2007 - Legend of the Seas - RCC 2009 - Princess Danae - CIC 2009 - Pacific Dream - Pullmantur 2009 - Celebrity Solstice - Celebrity Cruises 2010 - Adventure of the Seas - RCC 2011 - MSC Magnifica 2011 - Carnival Glory x 2 2012 - MSC Splendida
Última Edição: 2 anos, 3 meses passados Por SViegas.
|
Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5993
|
Olá Silvia
Relato em directo isto é quase como se tambem estivéssemos no cruzeiro:laugh: só falta o quase:unsure: votos de excelente cruzeiro e cá esperamos pelas novidades. um abraço ajlc |
|
|
Re: MEDITERRÂNEO ESTE - CELEBRITY SOLSTICE - NOV/09 2 anos, 3 meses passados #5996
|
Deixámos a bagagem no quarto e apressámo-nos a procurar um local onmde almoçar, quase às 16h. Seguindo as indicações dadas pelo recepcionista, procurámos uma pizzeria num bairro perto do Coliseu, de nome "Luzzy". Encontrámos e deliciamo-nos com uma pizza, uma lasanha e quatro cervejolas, pelo que pagámos 20 euros. Quando saímos já era noite!
Dirigimo-nos ao Coliseu ora a chover ora não! Fui tirando algumas fotos e decidimos descer a rua junto ao Forum, passando pelo Arco de Constantino. Reflexo do Coliseu numa poça de água Pouco depois chovia torrencialmente e nós de sombrinha mas sem termos onde nos abrigar até a chuva acalmar. Conclusão...calças e sapatilhas ensopadas. Decidimos regressar ao Hotel para secar a roupa e descansar pois o dia foi cansativo. Optámos por não voltar a sair, devido principalmente ao facto de que nas redondezas não existe onde comer e teriamos que arriscar uma nova molha! Decidimos pedir que nos entregassem "ao domicilio" uma pizza, , uma bebida e uma água de 1,5lt e uns croquetes e o jantar saiu baratinho: 9,20 euros! E desde do jantar que eu estou agarrada ao computador para vos poder fazer este relato acompanhado por algumas fotos. Não prometo fazê-los todos os dias pois provavelmente não terei tempo e não acontecerá como hoje que tenho internet gratis;) ! Até breve! Em directo de Roma....São 00:46 e não pára de chover:( ! Sílvia Viegas |
![]() Read and post cruise reviews 2005 - Island Escape 2007 - Oceanic - Pullmantur 2007 - Legend of the Seas - RCC 2009 - Princess Danae - CIC 2009 - Pacific Dream - Pullmantur 2009 - Celebrity Solstice - Celebrity Cruises 2010 - Adventure of the Seas - RCC 2011 - MSC Magnifica 2011 - Carnival Glory x 2 2012 - MSC Splendida |
Tempo para criar página: 0.34 segundos