Quinta, Abril 17, 2014
image image image image
MSC Poesia Quando se junta a Elegância e o Design de um navio de cruzeiros ao bom serviço a bordo, resulta Qualidade e Desejo de repetir a Experiência.
Costa Serena O Costa Serena pertence à frota da Costa Cruzeiros.

A companhia classifica-o como o navio dos Deuses, devido à sua elegância e originalidade dos seus ambientes inspirados na mitologia e na Roma antiga.
Empress O navio Empress (Pullmantur), é um navio de média dimensão, em muito boas condições, equipado com todos os argumentos que fazem dele um navio bastante confortável.  
Atlantic Star O Atlantic Star é um navio que pode oferecer uma variedade de opções. O serviço "Tudo Incluído" permite uma maior liberdade ao hóspede.

Novidades

 
GST banner_home_infoC_002

 Agência de Viagens Recomendada para o Turismo de Cruzeiros

GlobalSeaTravel Shore2Shore

Operador Especializado em excursões para turistas de cruzeiros a preços económicos
Comercializa diretamente em Portugal as suas excursões com itinerários próprios a partir dos portos de cruzeiros.
Transferes e tours à medida.

Excursões para Agências de Viagens

 ________________________

Registe-se como membro do Clube infoCruzeiros!
Beneficie em ser membro do nosso Clube.

A participação nos fóruns infoCruzeiros é reservada aos membros do Clube.

Torne-se membro!

_________________________

 

infocruzeiros_protagonistas

Veja aqui o filme da entrega dos Prémios

CRUZEIROS

infoCruzeiros recebe Prémio Protagonistas do Mar 2010 da Costa Cruzeiros

_________________________

 

proud7mares

 

 

O Novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa em Concurso Público

Noticias - Ultimas noticias

Avaliação: / 0
FracoBom 

NovoPortoLxNo mesmo espaço onde será construído o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, foi esta tarde apresentado o Concurso Público de Concepção do Projecto.
A cerimónia foi promovida pela Câmara Municipal de Lisboa e a pela Administração do Porto de Lisboa. Este projecto corresponde a um investimento global de mais de 25,5 milhões de euros e que ficará concluído em 2013, ao cabo de dois anos de obras.


Com uma área total de 7790 metros quadrados, a nova estrutura de Santa Apolónia deverá corresponder a um conceito “friendly”, tendo em consideração os aspectos de conforto, acessibilidade, flexibilidade e rapidez nos serviços prestados aos passageiros, e adequar-se ao tráfego actual e futuro, de forma a proporcionar a Lisboa o aumento significativo dos cruzeiros que começam e terminam no seu porto.


O futuro terminal levará, em consideração, a proximidade do centro histórico, as ligações a espaços públicos ribeirinhos requalificados no âmbito de numerosas intervenções – no campo das Cebolas/Doca da Marinha, no Terreiro do Paço, na Ribeira das Naus e no Cais do Sodré – e a criação de uma praça, no seguimento do edifício da Alfândega de Lisboa, que enquadre a entrada e a saída do novo terminal.


Destacando-se pela funcionalidade nas operações de embarque e de desembarque, o Terminal de Santa AntonioCostaApolónia assegurará, também, a ligação aos transportes públicos, como o metropolitano e o comboio, e a facilidade de interface com os outros transportes, designadamente táxis, shuttles e autocarros.


O projecto a apresentar na sequência do concurso de ideias requer a definição de um edifício ímpar, que se destaque pela sua integração na cidade, com uma estratégia de refuncionalização de edifícios na área envolvente, que permita uma vivência do espaço ao nível do turismo, lazer, comércio, serviços e equipamentos.


Na ocasião, o Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa referiu que “ estão criadas as condições para o desenvolvimento deste projecto e revitalizar a zona envolvente” adiantando que “este projecto tem uma enorme importância para a vinda de cruzeiros e poder trazer mais turistas a conhecer a Baixa da Cidade, Alfama e o Castelo”.

Este novo pólo de desenvolvimento turístico da cidade de Lisboa, não pode ser dissociado do aeroporto e da ferrovia, pois são interfaces complementares.

NaterciaCabral_APL
Para a Eng.ª Natércia Cabral, Presidente da Administração Porto de Lisboa, “este novo Terminal irá dar uma melhor resposta aos desafios do futuro e permitir receber os navios de cruzeiros da nova geração, de 5.000 passageiros e permitir uma logística mais rigorosa.”

A zona de estacionamento do Terminal prevê 500 lugares para veículos ligeiros, 80 para autocarros e uma praça de táxi para 50 viaturas.

No âmbito da reconversão do terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, a APL concluiu já uma primeira fase da intervenção de reabilitação e reforço dos cais entre Santa Apolónia e o Jardim do Tabaco, concluída em Fevereiro do ano passado e com um custo de 16,3 milhões de euros. Em curso está a segunda fase da empreitada, com data de conclusão prevista para Fevereiro do próximo ano e um valor superior a 37,4 milhões de euros.
Na avaliação dos projectos estarão envolvidas a Associação dos Arquitectos Paisagistas, a Ordem dos Arquitectos, a Câmara Municipal de Lisboa e o Porto de Lisboa.

Em baixo, plano para a fase final a concluir em 2013, com gare de passageiros, arranjos exteriores, estacionamento subterrâneo, permitindo a acostagem de 5 navios em simultâneo - três de maior porte e para dois de menos dimensão (não demonstrado na imagem anexa e da autoria da APL e CML).

Plano_do_Novo_Terminal

Move
-

Blog do Editor

Top Headline
Revisitando as actividades em 2010

No passado ano de 2010 duplicámos número de utilizadores registados no portal infoCruzeiros e ultrapassámos os 1.500 acessos diários. Os nossos fora bateram assim recordes de participação. Estiveram...

Read More...
Cruzeiros - "A Galinha dos Ovos de Oiro" pode acabar

Quando se pensa em férias, cada vez mais se opta por fazer um cruzeiro.
Este é um sonho de muitos portugueses e uma realidade crescente que pode vir a ter os dias contados, com a Portaria 1285/2010...

Read More...
Vestir a “Camisola” da Fundação Susan G. Komen for The Cure

Nancy G. Binker prometeu à sua irmã Susan G. Komen, que lutaria a favor causa do Cancro da Mama, quando esta estava de “partida” devido a uma doença incurável.

Read More...

Login





Esqueceu seu login?
Registo

Quizz

Gostaria de fazer o meu próximo cruzeiro (ideal) ...

Estórias

Jjcarramona_hmosé Carramona, Hotel Manager a bordo do Grand Voyager (Iberocruceros). Tem mais de 30 anos dedicados aos navios de cruzeiros.

Em 1975 rumou a Londres, e estudou no Savoy Catering College of London e trabalhou no Connaught Hotel, em Mayfair, até 1980. Continuar...  

Ligações

Globalsea Travel - Agência de Viagens Recomendada Especialista em Turismo de Cruzeiros

infoCruceros.com 

Redes sociais

images2 images4