Os 2 turistas ingleses do Marco Polo desembarcaram normalmente

GlobalSea Travel MarcoPolo janelaSusy, a inglesa que chegou à cidade do Funchal a bordo do navio Marco Polo, desembarcou normalmente com o marido e tinha programado o seu regresso a Bristol, Inglaterra por via aérea.
Desconhece-se se o que esteve na origem do desembarque foram desentendimentos entre o casal e a decisão de voltar a casa se deve a desentendimentos, segundo a nossa fonte, foi um check-out normal, nada levando a prever o que na realidade veio a acontecer.

Após o desembarque, seguiu-se a deslocação para o aeroporto onde mais tarde os aguardaria o avião que os levaria de volta a casa.

Segundo a fonte local, enquanto por breves momentos o casal de separa no aeroporto, pensando que a esposa com cerca de 65 anos, marido segue para o check-in e inicia a viagem.

A senhora, portadora de alzheimer desorienta-se e sai do aeroporto, deslocando-se até ao mar.
Mais tarde, pelas 20:30h, ao ver o navio no horizonte, lança-se à água na esperança de o apanhar.

Os pequeno grupo de pescadores encontram a senhora a 500 metros, praia no mar, desorientada e desidratada. Como refere Marildo Freitas, um dos 3 pescadores da pequena embarcação de pesca.
Não deixa de ser estranho como uma mulher com idade avançada e vestida, o que dificulta, consegue estar no mar cerca de 3 horas segundo o relato do responsável da Capitania do Funchal, Cmte Félix Marques terá sido arrastada para cerca de 500 metros da costa.

Cmte. Félix Marques, adianta ainda que, por volta da meia-noite, a tripulação de um pequeno barco de pesca, ouviu-a gritar e acabou por socorrer a idosa em dificuldades, tendo sido transportada para São Pedro, no concelho de Santa Cruz.
Os Bombeiros Municipais de Santa Cruz fizeram depois o transporte da britânica, que estava bastante debilitada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal e depois levada para a Casa de Saúde Câmara Pestana, uma unidade psiquiátrica para mulheres.

O navio, capitaneado por um comandante português, chegou ao Funchal vindo de Bridgetown nos Barabados e tinha feito 7 dias seguidos de mar, estando na sua penúltima escala, ao que seguiu Lisboa, ontem dia 28 e já encontra-se a caminho de Bristol. Com 735 passageiros a bordo, o Marco Polo está a ser operado pela Cruise & Maritime Voyagers.

O Marco Polo, é um navio de 1964, um clássico que escala com frequência a cidade do Funchal e de Lisboa, trazendo normalmente hóspedes de uma faixa etária mais elevada, como foi o caso deste casal britânico.

Imagens CMV

Ler também noticia TVI24

 

 

Top