MSC Meraviglia em Lisboa - Video entrevista e Ship Tour

InfoCruzeiros Meraviglia 140Após a inauguração do MSC Meraviglia a 3 de junho em França, o navio escalou Lisboa na quarta feira seguinte numa curta escala, antes de rumar ao Mediterrâneo, onde ficará posicionado durante os próximos meses.

O MSC Meraviglia é o novo navio da companhia e o 13º a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros e que oferecer seis portos de embarque no Mediterrâneo Ocidental incluindo os populares portos de Génova, Marselha e Barcelona, bem como magníficos destinos do Mediterrâneo incluindo Nápoles, Messina, na Sicília e Valetta, em Malta.

Conversámos a bordo com o Dir. Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, sobre o seu mais recente navio, o MSC Meraviglia.

InfoCruzeiros Meraviglia video

O entretenimento é de nível Mundial com o Cirque du Soleil, com espectáculos exclusivos do Cirque du Soleil, desenhados para o MSC Meraviglia. São duas atuações diárias durante seis noites da semana, onde os hóspedes poderão desfrutar de uma experiência única de espetaculo e jantar ou apenas assistir ao espetáculo, enquanto toma uma bebida.

Ao nível da gastronomia, uma existe uma enorme variedade de opções e bares, mais do que em qualquer navio MSC até ao momento. O MSC Meraviglia tem com 12 restaurantes diferentes para jantar e 20 bares.

Sendo uma companhia familiar, as actividades e serviços para crianças e jovens estão no centro do que a MSC oferece aos viajantes e a family deck area dedicada inclui uma novíssima oferta de entretenimento e instalações de última geração para toda a família.

A aplicação MSC for Me, a nova experiência digital, criada para que os turistas possam aproveitar ao máximo as suas férias, conectando-os às experiências mais desejadas por si.

O MSC Yacht Club com novas características e acomodação luxuosa cobrindo três decks, instalações privadas e serviço de mordomo 24 horas.

O mais longo ecrã LED Sky em mar, com 80 metros de comprimento, acompanhando uma fantástica Promenade ao estilo Mediterrânico, com 96 metros de comprimento, criada para se tornar o centro social do navio.

Camarotes confortáveis e inovadores vão ao encontro das necessidades, o que demonstra a forma como a compamnhia italiana privilegia o viajante ao projectar o navio, com 10 diferentes tipos de camarotes diferentes.

Conclusão:

O MSC Meraviglia apresenta espaços de animação e entretenimento que se deslocam entre portos e que proporcionam experiências cada vez mais marcantes a quem neles navega ou “habita” durante um curto espaço de tempo, normalmente uma semana, ou em deslocações entre continentes.

Se pensarmos bem, em cada um dos grandes navios podemos destacar meia dúzia de diferenças distintas face aos restantes (cada vez menos). A MSC Cruzeiros, conseguiu com este novo navio, o MSC Meraviglia, uma súmula de boas características, fruto de um benchmark bem feito, pretendendo chegar ao máximo de clientes com gostos distintos e que encontravam em várias outras companhias detalhes que valorizavam.

Admitimos que o espaço polivalente - o ginásio, resulte como discoteca, pois, visto de dia é um espaço aberto com linhas no chão, tal como os ginásios.

É um navio que junta o que de melhor se faz na indústria dos cruzeiros a nível internacional, associando de forma muito marcada a sua linha e identidade bem europeia e dentro desta ordem de ideias, destacamos, o Cirque du Soleil (não tivemos a oportunidade de ver, mas apenas o seu espaço onde acontece todas as noites); a Promenade sobretudo pela aplicação dos LEDs no teto, que resulta muito bem e no seu conjunto, o MSC Meraviglia é um evolução muito importante para a MSC, face à Classe anterior, a Classe Fantasia e é seguramente um cartão de visita para o que nos espera a Clase Seaside, com design que rompe com o que tem vindo a ser feito pela companhia italiana.

 

Top