Durante o cruzeiro estarei isolado do mundo exterior?

Existem diversas formas de comunicar com o mundo exterior durante a viagem

Imprensa escrita: Normalmente as companhias editam diariamente em várias líbguas um jornal com uma selecção de notícias, que incluem as cotações da bolsa e até os resultados desportivos. 

Televisão: muitos navios têm cabines com televisão e um bar dedicado ao desporto em que a tv transmite acontecimentos desportivos em curso 

Telefones: muitos navios têm cabines equipadas com telefones que servem para comunicar entre cabines ou para ligações externas. Atenção que as tarifas para as chamadas externas varia de companhia para companhia e são geralmente caras.
Por outro lado, pode telefonar-se dos portos, utilizando o carto de crédito ou um cartão de chamadas pré-pago.A cobertura de rede das operadoras telefonicas em muitos casos, vai algumas milhas para lá da costa marítima, pelo que em percursos onde o navio segue junto à costa é possível fazer e receber chamadas telefónicas, bem como ligação wireless para o computador portátil, caso queira estar ligado aos seus e-mails, mas férias são férias! 

Correio electrónico: quase todos os navios modernos têm um cibercafé, em que se pode aceder à Internet e receber e enviar e-mails. As tarifas por minuto variam de empresa para empresa. Nalguns casos, é possível comprar previamente pacotes com x minutos a preços mais acessíveis.

Top